Quem sou eu

2 de setembro de 2009

Assaltantes invadem rádio e rendem locutor no ar

O Show da Manhã mostrou o áudio no momento do assalto. Apresentador que estava no "ar" ficou sob a mira de um revólver. Nervoso, Cardeal deu prosseguimento ao programa. Um momento de muita tensão.
Assaltantes invadem rádio em Maceió e rendem locutor no ar; ouça
Quatro homens armados invadiram as rádios Correio e CBN Maceió (AL), na tarde desta terça-feira (1º), e assaltaram os funcionários das emissoras, entre eles o locutor que estava no ar no momento da invasão. As rádios ficam localizadas numa das principais avenidas do bairro do Farol, parte central de Maceió. Além de bens pessoais, os assaltantes levaram o dinheiro do pagamento dos funcionários - que acontecia naquele momento. Apesar de ameaças e intimidações, ninguém saiu ferido. Funcionários suspeitam que pessoas ligadas à emissora tenham avisado os criminosos sobre a realização do pagamento nesta terça. O assalto foi o segundo sofrido pelas emissoras em menos de dois anos. As rádios ficaram nacionalmente conhecidas após a denúncia de que elas pertenceriam ao senador Renan Calheiros (PMDB), mas estariam em nome de "laranjas". Em 2007, o parlamentar - que à época era presidente do Senado - negou a propriedade. Testemunhas afirmam que os bandidos chegaram em dois veículos pouco antes das 13h e se passaram por integrantes de uma banda que seria entrevistada por uma das rádios. Logo que entraram no prédio, os bandidos renderam os funcionários. Segundo o radialista Eduardo Cardeal, da rádio Correio, que apresentava o programa no momento da invasão, os assaltantes chegaram ao estúdio e indagaram sobe uma suposta moto que estava parada na porta da emissora - o que fez com que ele desligasse momentaneamente o microfone. Assim que o áudio foi cortado, os bandidos anunciaram o assalto e o obrigaram a continuar com a apresentação do programa - e não denunciar o assalto no ar. Ainda bastante abatido, Cardeal conta que tentou manter a calma e não anunciou o assalto com medo de morrer. O locutor avisou os ouvintes do crime depois que os bandidos foram embora. Os homens levaram um laptop, além de celulares, relógios e dinheiro.

Assaltantes invadem rádio em Maceió e rendem locutor no ar; clique para ouvir:http://www.4shared.com/file/129693882/f51b62e3/Locutor_Eduardo_Cardeal__assaltado_no_ar_na_rdio_Correio-Alagoas.html

2 comentários:

  1. Acho que o motorista não teve culpa. Ele morreu. Coitado da familia dele.

    ResponderExcluir