Quem sou eu

15 de abril de 2009

Delegada pede mais atenção aos filhos


A Drª Izabel Cristina que participou do Show da Manhã, programa apresentado pelo comunicador José Roberto Mendonça, às 11 horas, pela Rádio Sul Fluminense-AM, disse que a DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher), vem realizando um bom trabalho. Disse também que o aumento de registros na DEAM é o fato das mulheres estarem denunciando mais, amparadas na Lei Maria da Penha.
Sobre a pedofilia, a delegada disse que esse crime vem aumentando muito e que os pais precisam ficar atentos ao comportamento dos filhos. "Qualquer mudança de atitude do filho tem que ser observado pelos pais. Geralmente quando há o abuso a criança muda de comportamento no lar e no colégio. Se houver qualquer desconfiança que faça a denúncia para que seja apurado, mesmo em se tratando de uma denúncia anônima”, aconselhou.
Outro ponto destacado pela delegada foi com relação a internet que é uma via de fácil acesso para o pedófilo. "Os pais precisam ficar atentos com o filho na internet. Sabemos que muitos pais não tem conhecimento de computador, mas é preciso ter uma pequena noção para poder observar com quem os filhos estão conversando.

Foto: Fernando Pedrosa (Foco Regional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário