Quem sou eu

6 de janeiro de 2014

Polícia apreende 137 quilos de cocaína em Bananal


A Polícia Civil do estado de São Paulo apreendeu, na madrugada desta segunda-feira, 134 quilos de cocaína em uma pousada na zona rural de Bananal, cidade paulista que fica na divisa com o estado do Rio, com Barra Mansa. Sete pessoas, entre elas uma mulher, que seriam responsáveis pelo entorpecente, foram presas.


O delegado José Antônio de Paiva, da seccional da região de Cruzeiro (SP), afirmou que os presos integram uma quadrilha de assaltos e tráfico na região da divisa dos estados do Rio e São Paulo. Também foram apreendidas 25 munições calibre 45, 36 calibre 380, uma pistola calibre 380, dois carregadores, joias, relógios e dez telefones celulares


A ação policial teve início na noite de domingo, quando os policiais entraram na pousada e prenderam três homens. No estacionamento do estabelecimento estavam três veículos, dois com placas de cidades paulistas e outro de Duque de Caxias. A suspeita é que a negociação sobre a droga estava sendo feita na pousada.


Um quarto carro, com mais quatro homens, foi apreendido quando seguia para mesma pousada. Um dos ocupantes é pai do dono do estabelecimento. Outro é um policial militar do Rio de Janeiro.


"Apreensões deste porte são feitas na Dutra, que é o movimento do tráfico do Rio. Dentro das cidades nós nunca apreendemos esta quantidade, o que indica que eles planejavam uma ação grande naquela região", acrescentou o delegado.


Policiais de delegacias especializadas de Cruzeiro foram deslocados para dar apoio ao transporte da droga e no prosseguimento das investigações. Há informações de policiais que os suspeitos estariam planejando assaltar a agência do Banco do Brasil de Bananal nesta segunda-feira, mas o plano teria sido adiado porque neste dia da semana o monte de dinheiro é menor que nos demais.


Os presos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas. Todos serão transferidos para a cidade de Cruzeiro. Fernando Pedrosa/Foco Regional


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/11285/Policia-apreende-137-quilos-de-cocaina-em-Bananal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário