Quem sou eu

30 de abril de 2010

Outro acidente no bairro São Luiz envolvendo deixa motoqueiro

Um acidente envolvendo a moto KVR 0038 e o Vectra KOR 1315, na Avenida Francisco Torres, em frente ao Detran, no bairro São Luiz, deixou ferido o motoqueiro Antônio Francisco Souza Martins, de 19 anos, residente na Vila Brasília. Ele foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital São João Batista. Este acidente ocorreu menos de 800 metros do outro envolvendo uma caminhonete e uma moto.

Acidente com moto deixa motoqueiro ferido no São Luiz

Um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, no bairro São Luiz, em Volta Redonda, envolvendo a moto LDP 4782 e a caminhonete LTH 0988, no cruzamento da Avenida Francisco Torres com a Rua José Silva, no bairro São Luiz, deixou o motoqueiro ferido.

29 de abril de 2010

Homem mata namorado da ex-companheira em Volta Redonda

A polícia de Volta Redonda está à procura de Tiago Roberto de Oliveira, morador da Vila Mury, acusado do assassinato, no início da madrugada de hoje, de Thiago Sabino Soares da Silva, de 24 anos. O crime ocorreu na Rua Aracaju, no bairro Santo Agostinho, dentro da casa da ex-companheira do acusado, Suelen Garcia Alves, também de 24 anos. Em depoimento na delegacia de polícia, a mulher contou que o acusado invadiu a residência e, armado de uma faca, investiu contra seu namorado. Os dois entraram em luta corporal e Thiago Sabino levou duas facadas. O casal estava dormindo quando Tiago Roberto invadiu a residência e foi até a cozinha, onde pegou a faca. No mesmo depoimento, Suelen disse que viveu com o acusado durante dois anos e que ele sempre teve um comportamento violento. Ela fez dois registros contra ele na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), uma em dezembro de 2009 e outra no mês passado. O acusado, que trabalha numa empresa de ônibus, estava com o uniforme da firma quando praticou o crime. Suelen disse que, depois de matar Thiago Sabino, Tiago Roberto fugiu pulando um muro. A mulher disse também que fez diversas ligações para o 190 da Polícia Militar, mas que o policial que atendia às ligações alegava não ter como enviar uma patrulha ao local naquele momento. Matéria e fotos: Foco Regional On line

Thiago Sabino foi morto com 2 facadas no Santo Agostinho

O acusado, que também se chama Tiago, fugiu após o crime

Projeto Música nas Escolas chega nos bairros de Barra Mansa

Os grupos do projeto Música nas Escolas de Barra Mansa farão diversas apresentações pelos bairros da cidade durante o ano, com o objetivo de levar música de qualidade para a população e contribuir para o crescimento da cultura musical no município e na região Sul-Fluminense. A primeira apresentação ocorreu no Colégio Municipal Padre Anchieta, na Vista Alegre. A banda, formada por 65 alunos iniciantes dos pólos de metais, madeiras e percussão, teve início em 2007. O grupo recebeu alunos das escolas municipais e da rede estadual, todos estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. Sob a regência do maestro Isac Francis Cesário, de apenas 22 anos, a banda apresentará um repertório que mescla canções americanas e brasileiras compostas e arranjadas, especialmente, para o grupo de iniciantes. No dia 28 de abril (quarta-feira) é a vez do Colégio Municipal Elvino Alves Ferreira, na Vila Ursulino, receber a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil, às 19h30min. O grupo é formado por alunos dos pólos de prática instrumental na faixa etária entre 10 e 18 anos, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Sob a regência do maestro Rafael Queiroz Severino, a orquestra apresentará um repertório composto por trilhas sonoras de filmes e música popular brasileira. A Banda Sinfônica Sênior se apresenta dia 29 (quinta-feira), às 20 horas, no Rotary Clube, no Ano Bom. Formada em maio de 2005 por cerca de 90 alunos avançados do Projeto Música nas Escolas, a banda será regida pelos regentes José Flávio Pereira e Isac Francis Cesário.

Guarda Municipal monta esquema para Showbol

A Guarda Municipal de Volta Redonda está com tudo pronto para garantir a segurança e o acesso tranqüilo aos que forem assistir à disputa final do Campeonato Brasileiro de Showbol, a ser realizada nesta sexta-feira, 30, no Ginásio Coberto da Ilha São João, a partir das 21h, entre os times do Flamengo e Corinthians. Além de uma grande festa, o clássico promete emoções inesquecíveis. Um efetivo formado por 20 guardas municipais estará envolvido no esquema de trânsito, de acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a partir das 18h. Eles irão controlar o trânsito e orientar os pedestres na frente da Ilha São João, bem como nas ruas do entorno do local do jogo, que serão monitoradas para evitar confrontos e engarrafamento. Uma outra parte do efetivo ficará posicionada estrategicamente na divisória das torcidas, por questão de segurança.

Pré-lançamento da XII Flumisul é realizado durante café da manhã da CDL-Barra Mansa

Cerca de 60% dos estandes já estão negociados; feira acontece de 27 a 31 de julho

Uma semana voltada para a moda. Esta é a novidade da XII edição da Flumisul (Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense) anunciada durante o pré-lançamento, no café da manhã mensal da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), nesta terça-feira, dia 28. A Flumisul será realizada entre os dias 27 e 31 de julho, no Parque da Cidade. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Ruth Coutinho, representando o prefeito Zé Renato, de autoridades de diferentes setores, representantes das empresas e entidades patrocinadoras e expositoras da Flumisul, além de diversos empresários. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Féris, destacou a consolidação da feira. A Semana da Moda será realizada em todos os dias da feira com dois desfiles por dia. A proposta é apresentar ao público as tendências da moda e divulgar produtos e serviços que são oferecidos em estabelecimentos do município, região e outras cidades como roupas, acessórios e sapatos. O coordenador da Flumisul, Magno Andrade, disse que a expectativa é atrair novos públicos com a Semana da Moda e elevar os resultados dos anunciantes. ?A Semana da Moda vai alavancar não só a economia deste segmento em Barra Mansa, mas em toda a região?, afirma o coordenador da Flumisul, Magno Andrade. Segundo a gerente financeira da Flumisul, Marcília Senna, estão sendo disponibilizados 250 estandes, num espaço de 8 mil m2 na feira, que é multissetorial.

Prédio centenário recebe nova capela e centro de memória


Hospital de Piraí é restaurado

Em solenidade que contará com a presença do Prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira (Tutuca) e do Conselho de Administração do hospital, formado pela Secretária Municipal de Fazenda, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, e o ex-Prefeito Nurdin Hassum (Noro), serão inaugurados nesta sexta-feira, 30 de abril, às 10h, o remodelado Centro Administrativo, a Capela Ecumênica e o Memorial do Hospital Flávio Leal, de Piraí. O novo Centro Administrativo ficará no prédio original do hospital, construído em 1903, que foi restaurado com o objetivo de readquirir as características originais. O Hospital Flávio Leal é um dos mais antigos da região e por isso a recuperação do prédio exigiu que as obras fossem executadas por empresa especializada em restauro – a Engex Engenharia Ltda. Na execução do projeto, de autoria da arquiteta Cristina Caribé, a principal preocupação foi preservar integralmente as características originais do hospital. Um dosa processos utilizados foi a prospecção estratigráfica, que revelou que a pintura original era rosa, granitizada, o que exigiu participação de pintor especialista em restauro. "Eu sabia que havia ali uma obra de arte, que precisava ser preservada e que era necessário trabalhar com uma empresa especializada em recuperação. O resultado foi excelente, pois o prédio representa um pouco da história de Piraí", explica a arquiteta Cristina Caribe, deixando aflorar um sorriso de felicidade por estar devolvendo à população um patrimônio histórico e de satisfação por ter contato com a compreensão do Prefeito Tutuca, sobre a importância de preservar a originalidade do hospital.

Analfabeto que passou em concurso será excluído da seleção, diz MP

Cargo, para a prefeitura de Ribeirão (PE), exige nível fundamental.
Prova era de múltipla escolha e candidato passou ao chutar as questões.

O Ministério Público de Pernambuco recomendou a exclusão de um candidato analfabeto aprovado em um concurso público da cidade de Ribeirão (PE). O candidato não sabe ler nem escrever, apenas assina seu nome, e foi aprovado para o cargo de agente patrimonial, que exige nível fundamental. Ele conseguiu ficar na 44ª posição, de 70 vagas, ao chutar as respostas da prova de múltipla escolha, disse o MP. Em interrogatório feito na promotoria da cidade em 22 de abril, o candidato assumiu ter feito a inscrição para o cargo de agente patrimonial sem ter o nível escolar necessário para a função. Ele também admitiu que não sabe ler nem escrever e apenas assina o nome. No interrogatório, o candidato disse ainda que foi uma funcionária do local onde ele se inscreveu que preencheu os seus dados no formulário de inscrição, disse o MP. De acordo com o promotor Hipólito Cavalcanti Guedes, responsável pelo interrogatório, não há possibilidades de o candidato ter recebido o gabarito da prova. "Se tivesse vazado para ele, vazaria para outros", disse. "Para a sorte dele ele foi aprovado e, para seu azar, houve a denúncia", afirmou Guedes. Guedes disse que o candidato trabalha em um engenho da zona rural da região de Ribeirão. Após o MP notificar a prefeitura de Ribeirão sobre o caso, a Consultoria e Assessoria Medeiros (Comede), organizadora do concurso, encaminhou resposta ao município com o gabarito da prova e a lista de inscrição, constando a assinatura do candidato. De acordo com o MP, o concurso foi paralisado após denúncias de irregularidades na seleção serem encaminhadas ao ministério. A fiscalização aconteceu antes mesmo que houvesse a homologação do concurso e a única irregularidade encontrada foi a aprovação do candidato analfabeto. Foram oferecidas 70 vagas para o cargo, cujo salário é de R$ 465. A taxa de inscrição para o cargo custou R$ 60. As provas foram aplicadas no dia 28 de fevereiro. O exame teve, de acordo com o edital, 30 questões, sendo 15 questões de língua portuguesa, 10 de matemática e 5 de conhecimentos gerais.

Não há crime - O MP de Pernambuco ressaltou, porém, que o candidato não cometeu nenhum crime e, caso não fosse identificada sua situação na investigação, ele seria impedido de assumir o cargo na hora da entrega dos documentos, já que não possui o nível fundamental exigido para o cargo. De acordo com o MP, não é irregular a inscrição e realização de provas por qualquer candidato que saiba apenas assinar o nome, mas não se pode admitir a nomeação e posse sem os requisitos de escolaridade exigidos no edital do concurso – no caso, o nível fundamental. A prefeitura dará continuidade ao concurso, mas terá de excluir o candidato analfabeto. G1

27 de abril de 2010

Zé Renato faz entrega de novos caminhões de coleta de lixo

Cinco veículos, com capacidade para acolher até 8 toneladas, já estão funcionando desde hoje, terça-feira, dia 27 de abril. O prefeito Zé Renato entregou ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), na manhã desta terça-feira, dia 27, os cinco novos caminhões de coleta de lixo urbano da cidade. A entrega foi realizada no Parque da Cidade, onde o prefeito explicou que os veículos contribuirão com a qualidade e melhor velocidade da coleta de lixo do município, tendo em vista que os antigos caminhões tinham capacidade para recolher entre seis a sete toneladas, enquanto os novos passarão a coletar de sete a oito. Os cinco caminhões, modelo 2010, possuem peso bruto total de 17 toneladas e computadores a bordo. Além dos cinco caminhões para coleta urbana, recentemente o município também recebeu um novo veículo que passou a atender os distritos e uma van, responsável pela recolhimento de Resíduos de Serviço de Saúde. De acordo com o diretor Executivo do Saae, Renine César de Oliveira, a substituição dos caminhões faz parte do contrato de concorrência para coleta de lixo, firmado em outubro do ano passado.



Milionária australiana deixa R$ 2,50 para as filhas

Fortuna de ex-prefeita de Adelaide era de R$ 5,5 milhões; ela acusava a família de conspiração

Uma milionária australiana deixou de herança às filhas o equivalente a apenas R$2,50 para cada. A socialite Valmai Roche tinha uma fortuna equivalente a R$ 5,5 milhões, mas decidiu punir as filhas porque acreditava que conspiravam contra ela. Valmai deixou a mesma quantia para o ex-marido, John Roche, empreendedor imobiliário e ex-prefeito de Adelaide. No testamento, feito por Roche em 1987, ela deixava apenas "30 moedas do valor mais baixo" às filhas. E disse que a quantia era "muito dinheiro para Judas". Roche determinou ainda que as filhas e o ex-marido, do qual se separou em 1983, fossem excluídos "de qualquer outro benefício". As filhas, Deborah Hamilton, Fiona Roche e Shauna Roche, acreditam que sua mãe estava "delirando" quando escreveu o testamento. Elas entraram na Justiça alegando que deveriam ter direito a herança. No momento, a quantia deixada por Roche está destinada à organização beneficente católica Knights of the Southern Cross. A aposentada morreu em março de 2009, aos 81 anos, de causas naturais.Os advogados da família não fizeram declarações sobre o caso. G1

Avião cai em Resende e mata dois militares

Avião dos bombeiros durante demonstração; aeronave caiu nesta terça em Resende

A aeronave -um monomotor - fazia treinamentos quando ocorreu o acidente, por volta das 16h. O piloto da aeronave major do Corpo de Bombeiros Jasper, e o tripulante, aspirante a oficial, Luís Guilherme, 28 anos, pertencia ao Corpo de Bombeiros da cidade . Os dois morreram carbonizados. O avião tinha acabado de levantar voo e depois de 300 metros começou a perder altitude. O modelo usado no combate a incêndios florestais. Segundo informações do aeroclube da cidade, a aeronave se posicionou para pousar, mas arremeteu e não ganhou altitude, caindo em seguida. O acidente aconteceu em uma área residencial. Informações preliminares apontavam que um prédio havia sido atingido, na região do bairro Vila Isabel, o que não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros. A Aeronáutica informou que ter deslocado uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes) ao local. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Justiça obriga mulher a pagar R$ 50 mil a ex chamado de 'corno' no MSN

Empresário diz que mulher e empregado usavam computadores da firma.
Traição teria ocorrido dois anos antes do fim do casamento, em 2006.
Além disso, o homem afirma que a ex-mulher e o amante o chamaram de “corno” diante dos demais empregados e distribuíram fotos da traição pelo correio eletrônico da empresa. O empresário alega no processo que em uma de suas empresas, em São Paulo, a mulher mantinha caso amoroso com um empregado. Segundo ele, os dois mantinham relações sexuais de forma a expor sua figura e ainda utilizavam o provedor da empresa para difamá-lo. A defesa da mulher afirma no processo que a prova não poderia ser obtida com a quebra de sua senha pessoal e invasão da conta de e-mail dela e do amante. O homem que diz ter sido traído afirma também que foi vítima de uma tentativa de homicídio. O casal está separado desde 2006, mas a alegada traição teria ocorrido a partir de 2004. A sentença judicial foi proferida em 8 de março. Ex-presidente da comissão de informática da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Augusto Marcacini afirma que, caso não haja outras provas e testemunhas, o correio eletrônico sozinho não pode servir como prova. O homem alega no processi que o amante de sua esposa distribuía fotos dos dois juntos pelo correio eletrônico. Uma testemunha apresentada por ele disse diante do juiz que viu a mulher e o empregado dentro do carro no estacionamento da empresa. E contou que o casal de amantes mantinha relações sexuais no local do trabalho. Além disso, disse que saíam do trabalho e voltavam com os cabelos molhados. G1

Pai e filho sofrem sequestro relâmpago em Bulhões

José Luiz, de 41 anos, e seu filho, 15 anos sofreram um sequestro relâmpago na noite de ontem, por volta de 23 horas, em Bulhões. Pai e filho, estavam em casa, na Rua Ibitiara, quando foram rendidos por três homens. A Polícia Militar (PM) de Porto Real iniciou as buscar após um denuncia anônima e conseguiu resgatar as vítimas pouco tempo depois do início do sequestro, nas proximidades do Ships Motel, localizado à beira da Rodovia Presidente Dutra, na altura do quilômetro 296 da pista no sentido Rio. Os suspeitos fugiram ao avistarem os policiais. Segundo a PM, José Luiz e seu filho não ficaram feridos, mas tiveram um celular e R$ 300,00 roubados. Os três homens haviam pedido R$ 60 mil pelo resgate. Ainda não há informações sobre a identidade dos sequestradores. Foco Regional On line

26 de abril de 2010

Colisão na Beira-Rio deixa duas pessoas feridas

O acidente aconteceu hoje pela manhã, na Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), na entrada da Avenida dos Mineiros, acesso ao Belmonte. No acidente ficaram feridas levemente Tatiane Cristiane da Silva, de 21 anos, dirigia o Corsa KNG-9242, que colidiu com o Uno KOT-1037, conduzido por Celina Maria da Glória, de 39 anos. As duas foram encaminhadas para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Celina tinha levado o filho para a creche.


Moradora não sabe mais onde recorrer. Árvore vem danificando muro, calçada e piso da sua casa

A moradora Mônica Gomes, residente na rua Luiz de Camões, número 198, bairro Voldac, já não sabe a quem mais recorrer. Há mais de três anos vem tentando o corte de uma árvore que já trouxe muitos problemas para a família. Plantada pela sua mãe há mais de trinta anos, a árvore já danificou várias vezes a calçada, a tubulação de esgoto e muro. As trincas no muro foram remendadas há pouco mais de um ano. Mônica recorreu ao Show da Tarde para tentar junto a prefeitura de Volta Redonda a poda ou um corte mais profundo para evitar que ela continue danificando sua casa.






Dupla é presa depois de assaltar mulher no Laranjal

Os policiais militares Wagner de Oliveira e Edmar Moraes, do 28º Batalhão da Polícia Militar, estavam em ronda pelo bairro Laranjal, quando perceberam dois homens correndo, cada um com uma bolsa feminina no ombro. Os suspeitos Carlos Alexandre Rufino da Silva, de 28 anos, e Thiago Compermayer Moreira de 21 anos, foram alcançados na Rua 153-A. Os dois são suspeitos de terem assaltado a psicóloga Rejane Luiz Ribeiro da Silvas, de 51 anos. Rejane contou que foi assaltada pelos dois quando passava pela Nelson Gonçalves (Avenida Barra Mansa), nas proximidades da Rodoviária Francisco Torres. Os dois suspeitos foram presos em flagrante.

Moradores do Açude pedem providências à prefeitura de Volta Redonda

Os moradores do bairro Açude, em Volta Redonda, estão reclamando da falta de manutenção da área de lazer do bairro. O campo de grama sintética tem vários pontos com buracos, o ginásio coberto está com sua tela de proteção aberta e o escorregador para crianças não tem areia. A população está pedindo à prefeitura de Volta Redonda para fazer a os reparos no local. Fotos enviadas pelo morador (André do Esporte)



Idosa atropelada por cavalo morre em Volta Redonda

A aposentada Marluce Menezes da Silva, de 81 anos, morreu neste domingo na Clínica São Camilo, em Volta Redonda. Ela foi atropelada, no dia 20 de março, por um cavalo montado por Diego Pereira, quando atravessava a Rua José Alves Pimenta, no bairro Matadouro, em Barra do Piraí. A idosa, que inicialmente foi atendida na Santa Casa de Barra do Piraí e transferida dois dias depois para Volta Redonda, morava na Rua Anchises Sardinha, no bairro Santo Agostinho, na cidade do aço. O caso será apurado pela delegacia de Barra do Piraí. Foco Regional On line

Babá é suspeita de espancar e abusar de criança de 7 meses


A polícia de Igarassu, em Pernambuco está investigando uma denúncia contra uma babá de espancar e abusar sexulalmente de um bebê, de apenas 7 meses. "A família gravou, temos um vídeo. Nas imagens, a mulher agride e abusa da criança. Tem tortura, porque uma criança que é maltratada nessa idade, para mim, sofreu tortura. E tem um abuso sexual", disse o delegado Zanelli Alencar, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

25 de abril de 2010

DER define data para licitação de recapeamento na Colônia Santo Antônio



Inicialmente, obras serão realizadas em 4 km da Estrada Governador Chagas Freitas

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, recebeu a notícia na tarde desta terça-feira, dia 20, que a licitação das obras de recapeamento da Estrada Governador Chagas Freitas, no bairro Colônia Santo Antônio, foi marcada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para o próximo dia 28 de abril. Conforme explicou o prefeito, inicialmente, o trecho priorizado será o de 4KM, que já possui asfalto, mas que será recapeado, e que vai desde a Bocaininha até o ponto final da Colônia. Uma reivindicação antiga dos moradores, as obras poderão ser iniciadas até o mês de maio e os investimento no local podem chegar na ordem de R$ 1,5 milhão de reais. No início do mês passado, o prefeito esteve reunido com o presidente do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Henrique Ribeiro Alves, no Rio de Janeiro e, na ocasião, o prefeito pediu uma solução emergencial para a Estrada Governador Chagas Freitas, que se encontra bastante prejudicada, principalmente depois das fortes chuvas que atingiram o município. O DER já havia anunciado a pavimentação da estrada Colônia/Rialto, que tem cerca de 10 KM. No entanto, houve um atraso no processo e a precariedade do trecho fez com que o prefeito, atendendo às constantes solicitações dos moradores, levasse o pedido ao DER.

24 de abril de 2010

Tortas e bolos: mãe inova e usa leite materno para cozinhar


Abi Blake, de 30 anos e mãe de uma menina de oito meses, resolveu inovar na cozinha. Sua filha ainda é amamentada pelo leite materno e o que sobra após a mamada Blake usa em seus pratos culinários. A ideia veio após visitar a Índia, onde as mães usam o leite que sai de seus seios para preparar a alimentação da família. No início Blake ficou um pouco receosa, mas achou que seria uma alternativa saudável na cozinha. Blake resolveu convidar seus amigos para serem cobaias na ideia. Ela preparou uma fartura de tortas e bolos e somente quando todos terminaram de se deliciar que Blake disse que havia usado seu leite na preparação das receitas. Todos ficaram assustados de início, mas afirmaram que a comida havia ficado muito mais saborosa. Após o sucesso com seus amigos, Blake resolveu participar de festivais culinários no Reino Unido e a vender seus pratos para a vizinhança.

Acidente deixa duas pessoas levemente feridas no Retiro

Um acidente ocorrido por volta das 2 horas da manhã deste sábado no bairro Retiro, podia ter conseqüências piores. O Chevette branco, placa KUF 9210, com placa de Volta Redonda, seguia pela Avenida Sávio Gama e ao entrar na Avenida Retiro (sentido Belmonte) se deparou um um carro não identificado fazendo a conversão - proibida - para Avenida Sávio Gama, sentido final do Retiro. Para não se chocar de frente com o carro infrator, o motorista do Chevette deu um golpe de direção, batendo contra um poste e parando depois de subir na calçada e bater contra a porta da empresa Kalafrio Refrigeração. Os dois ocupantes do Chevette tiveram ferimentos leves.






23 de abril de 2010

Polícia é recebida a tiros no bairro Vila Brasília

Policiais Militares foram recebidos a tiros no final da noite de ontem, quando foram verificar uma denúncia anônima de que traficantes estariam vendendo drogas na Rua da Mina, na Vila Brasília. Foram apreendidas 16 trouxinhas de maconha e 34 sacolés de cocaína. Houve perseguição e dois rapazes fugiram. Ninguém foi preso.

Jovem fica ferido após ter carro desgovernado no Centro de Volta Redonda

Um acidente envolvendo o Peugeot KQV-0286, dirigido por Vinícius Pereira, de 18 anos, residente no bairro Bela Vista, em Volta Redonda, deixou gravemente ferido Thales Faria de Abreu, de 18 anos, residente no bairro Saudade, em Barra Mansa. O carro em que estava ficou desgovernado e bateu num poste quando se preparava para subir a Rua Nossa Senhora das Graças, que leva ao Hospital São João Batista.Vinícius sofreu apenas ferimentos leves e foi liberado do Hospital do Retiro, onde Thales permanece internado. O acidente ocorreu por volta das 4 horas na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

22 de abril de 2010

Mulher traída atira contra companheiro em praça do Rio

Mônica achou recibo de motel no bolso de Juarez.
Ela atirou com pistola do militar reformado e errou alvo

Movida por uma onda de fúria ao descobrir a traição do marido que passara a noite fora de casa, Mônica Santos Silva, 34 anos, saiu atrás dele com uma pistola e fez um disparo em plena Rua Henrique Valadares, na altura da Praça da Cruz Vermelha, Centro do Rio. Na confusão, ela, que errou o alvo, acabou presa e levada para a delegacia na madrugada desta quinta-feira (22).Segundo o delegado Alan Luxardo, titular da 5ª DP (Gomes Freire), quando o militar reformado da Aeronáutica Juarez de Almeida chegou em casa, por volta das 5h, Mônica, desconfiada, teria revistado a roupa dele e descoberto um recibo de pagamento de motel. Ele confessou a traição, mas não pôde conter a revolta da mulher que o ameaçara de morte.Ao ver a mulher pegar sua pistola, o militar correu em direção à Praça da Cruz Vermelha, local que é frequentado, durante a madrugada, por bêbados, travestis e prostitutas. Mônica, que perseguia o companheiro com a pistola, fez um disparo, provocando uma grande confusão e pânico.O tumulto chamou a atenção de policiais e ela acabou sendo presa por uma equipe do 13º BPM (Tiradentes). O casal foi levado para a delegacia, onde os dois prestaram depoimento e confirmaram a história. Mônica ficou detida e vai responder por crime de disparo de arma de fogo em local público, cuja pena pode ser de dois a quatro anos. Mostrando-se arrependido, Juarez disse que Mônica é uma excelente cozinheira, além de ser uma companheira tranquila. Ele se declarou surpreso com a reação da amada.

Mulher cai em golpe e deposita R$ 500,00 para estelionatário

Elisangela Aline Teixeira, de 31 anos, residente do bairro Volta Grande II foi vítima do golpe de um estelionatário na tarde de terça-feira. Ela contou que, no dia 25 de março, recebeu uma mensagem de texto pelo telefone celular informando que teria ganhado R$ 75 mil numa promoção do SBT e que, para assegurar o prêmio, deveria entrar em contato com o número de telefone que aparecia na mensagem. Depois de ser completamente envolvida no golpe e inclusive fornecer todos os dados pessoais por telefone, Elisangela foi convencida a depositar R$ 500,00 numa conta corrente do Banco do Brasil, de Fortaleza, Ceará, em nome de Francisco Assis Gonzaga. Desde então a vítima não conseguiu mais contato com a suposta central de prêmios. A polícia de Volta Redonda registrou a denúncia. Foco Regional On line

Homem passa mal, pede ajuda, mas morre na rua

Marcos Leite de Freitas, de 49 anos, morreu no final da madrugada de hoje de enfarto, no cruzamento da Rua Desembargador César Salamonde com a Avenida Sete de Setembro, no Aterrado. Segundo Geraldo Francisco da Silva, que aguardava na fila para marcar consulta numa clínica, Marcos estava sebntindo fortes dores no perito e pediu ajuda para alguns motoristas, que, no entanto, não pararam. "Ele se sentou aqui e fiz massagens no peito dele, mas logo depois ele morreu", disse Geraldo. Marcos, que era hipertenso, segundo familiares, morava nas proximidades do Clube Náutico, no bairro Nossa Senhora das Graças. Foco Regional On line

Homem é preso com maconha na cueca

Policiais militares prenderam no bairro Jardim Cidade do Aço Geovane Luiz Tarciso, de 28 anos, suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Rua Frei Henrique Soares, onde Geovani foi flagrado com 12 trouxinhas de maconha escondidas na cueca. Na casa dele, também no Jardim Cidade do Aço, os PMs encontraram outras quatro trouxinhas de maconha. Geovane foi recolhido ao xadrez provisório da delegacia de Volta Redonda.

Sindicato dos Metalúrgicos realiza mais uma edição da Festa do Trabalhador

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, promove a 4ª edição, da Festa do Trabalhador, que será no dia 2 de maio, a partir de 15h, na Ilha São João, em Volta Redonda. Esse ano as atrações principais serão o cantor Buchecha, as cantoras Dolls e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Haverá sorteio de prêmios para os trabalhadores sindicalizados, praça de alimentação, parque para a criançada e shows com bandas regionais. O início dos sorteiros ocorre às 16 horas. às 19 show com Buchecha e às 20h30 minutos, Zezé Di Camargo e Luciano.

Mãe e filha são expulsas da Disney por se vestirem como princesas


Parque de Paris pediu que a dupla se retirasse. Natasha Narula tentou festejar aniversário no local.

A inglesa Natasha Narula, de 35 anos, bem que tentou dar um dia de princesa para sua filha, Drew, 8, mas foi impedida de realizar o sonho da jovem em visita ao parque da Disney em Paris. Mãe e filha compraram fantasias de princesa para festejar o aniversário de Natasha por três dias no parque francês. Assim que entraram na Disney, a alegria durou menos de uma hora. A dupla foi parada por seguranças, que pediram que Natasha e Drew voltassem para o hotel e trocassem suas roupas. Segundo o jornal "Mail on line", o parque alegou que as fantasias de Natasha e Drew estavam muito parecidas com as roupas das princesas da Disney e que elas não poderiam circular no centro de entretenimento naqueles trajes. Decepcionadas, mãe e filha deixaram o parque sem curtir todos os brinquedos. Natasha gastou pouco mais de R$ 50 em seu vestido, comprado em um brechó, e costurou a roupa da filha para a ocasião. Um assessor do parque argumentou que ninguém acima de 9 anos de idade pode entrar no parque usando uma fantasia que remeta aos personagens Disney. (Foto: Reprodução/Mail on line) G1

20 de abril de 2010

Leão do Sul vence a terceira seguida: Barra Mansa 2 x 0

O Barra Mansa confirmou a boa fase e conquistou uma vitória importante sobre o Três Rios, na casa do adversário, e terminou a primeira fase da Série C do Campeonato Estadual em primeiro lugar, com 13 pontos. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Léo Mota, aos 18 minutos, e por Fernando, aos 45 do primeiro tempo, após cruzamento primoroso do meia Betinho. A partida marcou a estreia do centroavante Jô, contratado por empréstimo ao Madureira, e que teve um bom desempenho após entrar no lugar do centroavante Rhomulo. Outro que teve uma boa estreia foi o volante Bruno Barra, também contratado por empréstimo junto ao Volta Redonda. O Leão do Sul confirmou sua boa fase e segurou o placar, garantindo assim o primeiro lugar na chave e a classificação para a segunda fase da competição.

Acidente mata motoqueiro na Vila Santa Cecília

Um acidente ocorrido no início da noite desta terça-feira, na Vila, causou a morte de Marcelo Vilarini Tolomelli, de 19 anos. Ele conduzia a moto LOZ-5403, que colidiu na lateral do Corsa KMQ-8895 (Barra Mansa), dirigido por Hortêncio Júlio da Fonseca, morador do bairro de Fátima, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. O choque ocorreu na Avenida dos Trabalhadores, próximo ao trevo que dá acesso à Avenida Nelson Gonçalves, próximo à Rodoviária Francisco Torres, e foi tão violento que o Corsa foi jogado de volta à Rodovia Lúcio Meira (BR-393), que tinha acabado de deixar para pegar o trevo. O veículo passou sobre o canteiro que separa a avenida da BR-393. O motoqueiro morreu na hora. O motorista do Corsa sofreu ferimentos leves na cabeça e foi conduzido ao Hospital São João Batista. Um rapaz que estava com ele no Corsa nada sofreu. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento na Avenida dos Trabalhadores, apesar da presença de guardas municipais. Matéria extraída do Foco Regional On line. Fotos: Fernando Pedrosa


Motoqueiro bate na traseira de caminhonte parada na Beira-Rio. Corpo foi projetado para a frente do veículo

Um motoqueiro saiu gravemente ferido após colidir na traseira de uma caminhonete, branca, Corsa (Chevrolet), placa KPZ-6785, dirigida por Jésus Viana, residente no bairro Coqueiros. O acidente ocorreu na Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), em Volta Redonda. Segundo Viana, a caminhonete estava parada no sinal vermelho quando sentiu uma forte pancada na traseira e percebeu que um corpo foi projetado sobre o veículo, caindo à sua frente. Foi quando percebeu que se tratava da moto placa KQO-0692, que havia batido na traseira do seu veículo. O fato aconteceu por volta das 5h50 horas. O resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local e levou o motoqueiro ainda não identificado, para o Hospital São João Batista. O rapaz está internado em estado gravíssimo.



Tríplice colisão deixa motorista ferido na Ponte Alta

Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 21, de abril, por volta das 7 horas, no bairro Ponte Alta, deixou o condutor do Siena, vinho, placa KNM-7390, de Barra Mansa, ferido. Ele foi atendido pelo resgate da Guarda Municipal e levado para o Hospital São João Batista, com dores na coluna. O segundo carro envolvido, foi o Spacefox, placa KZQ-7289, de Barra Mansa, dirigido pelo médico João Carlos Monlevad, irmão do engenheiro e gerente de qualidade da multinacional francesa de tubulações Saint-Gobain, Luiz Cláudio Monlevad, 48 anos, conhecido como Luca, que era um dos passageiros do Airbus 330-200 da Air France que caiu no Oceano Atlântico, no dia 31 de maio e o Vectra placa KMR 7971, branco, de Volta Redonda, dirigido por Alcenir José Gomes. Segundo os condutores, o Vectra foi obrigado a parar. O Spacefox bateu em sua traseira e o Siena que vinha atrás acabou batendo na trapeira do Spacefox.





Morador de Volta Redonda ganha prêmio da Lotofácil

Um dos ganhadores do primeiro prêmio do concurso 523, realizado ontem, dia 19 de abril, da Lotofácil, realizado em Jaciara, Mato Grosso do Sul, saiu para um apostador de Volta Redonda. O outro apostador que vai dividir o prêmio de é Feira de Santana, Bahia. Os números sorteados foram: 02, 04, 05, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19, 24 e 25. Cada apostador vai receber a quantia de: R$ 777.355, 86.

19 de abril de 2010

Mulher é proibida de comprar bebida alcoolica


Laura Hall, de 20 anos, foi proibida de frequentar pubs, clubes e estabelecimentos que vendam bebida alcoólica na Inglaterra. A jovem foi banida graças aos tumultos em que se envolveu e foi condenada a dois anos de proibição de frequentar locais públicos que vendam bebidas alcóolicas. A jovem além de ser proibida de consumir e comprar álcool em locais públicos, terá que frequentar um curso para aprender a ingerir bebidas com moderação. Caso descumpra a ordem, terá que pagar uma multa de 2500 libras, cerca de R$ 6750. A côrte da inglaterra enquadrou a moça na lei Drinking Banning Order (DBO), para pessoas que tenham conduta anti-social. Laura se tornou a primeira pessoa a ser banida em todo o território da Inglaterra.

Defesa Civil Interdita Estrada do Pavão, em Pombal

A Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Rural decidiram na tarde desta segunda-feira, dia 19, interditar a Estrada do Pavão, em Pombal. O local foi interditado por apresentar falta de segurança para tráfego de veículos de pequeno, médio e grande porte, em conseqüência de deslizamentos de terra com desmoronamento na via. As chuvas do início do ano provocaram o assoreamento do Córrego Boa Esperança, que passa por debaixo da estrada, e isso coloca em risco o tráfego no local. Também como providência a Defesa Civil comunicou a situação ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Secretaria de Saúde. A Estrada do Pavão tem início no quilômetro 283 da Rodovia Presidente Dutra e um projeto para execução de obras no trecho já foi elaborado pela Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos). O documento já foi entregue ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e está sob análise do órgão.

Jovem é morto por desrespeitar toque de recolher de criminosos em Volta Redonda (RJ)

O jovem Ademilson da Silva, 19, foi morto a tiros na noite de domingo (18) na rua Joaquim Pacheco, no bairro São Luiz, em Volta Redonda, na região sul fluminense. Segundo policiais do Batalhão do município, minutos antes do crime, moradores disseram que quatro homens armados em duas motos ordenaram que ninguém saísse de casa. De acordo com a polícia, Ademilson não sabia da ordem dos criminosos e caminhava pelo bairro quando foi baleado e morreu. Traficantes da região estariam em guerra pelo controle de pontos de venda de drogas. Segundo a Polícia Militar, o toque de recolher foi imposto como represália à morte de um adolescente de 17 anos, apontado como traficante. O jovem foi assassinado na última quarta-feira (14) por quatro suspeitos no bairro Candelária, também em Volta Redonda. Folha On line

Roberto Carlos se emociona diante do caixão de "Lady Laura"


Amparado pela família, os amigos da época da Jovem Guarda e cerca de 400 fãs, o cantor Roberto Carlos enterrou sua mãe hoje, dia em que ele fez 69 anos. Chorando muito, o artista cantou "Lady Laura", a música que compôs em homenagem à mãe, diante do caixão - bem baixinho, como se fosse para só ela ouvir. Laura Moreira Braga morreu no sábado, aos 96 anos. O sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro. O cantor preferiu não olhar quando o caixão baixou à sepultura e virou o rosto para o lado. Antes de sua chegada, os fãs, em parte incitados por cinegrafistas de emissoras de TV, cantaram sucessos como "Jesus Cristo", "Nossa Senhora", "Como é Grande o Meu Amor por Você" e a própria "Lady Laura", canção em que fala do conforto que encontrava, já adulto, no abraço da mãe. Porém, no momento final, silenciaram. O público foi mantido afastado do local do sepultamento por seguranças, mas pôde assistir distante a apenas vinte metros. Também estavam presentes Erasmo Carlos, Wanderléa, Rosemary e Jerry Adriani. Roberto Carlos chegou acompanhando o carro funerário e ficou meia hora na capela, fechada ao público, onde a família o esperava. O padre Antônio Maria, seu amigo, fez as orações. Na saída da capela, Roberto carregou o caixão junto com parentes. O padre Antônio Maria orou em um tom voz baixo, seguindo clima de tristeza do enterro de Lady Laura, em seguida rezou um "Pai Nosso" e uma "Ave Maria", acompanhados em coro. Em seguida, todos cantaram "Nossa Senhora" e Roberto ainda puxou os cerca de 500 fãs e curiosos para cantarem a música que escreveu para a sua mãe e recebe o título de "Lady Laura".

Aposentado morre atropelado por um ônibus na Ponte Alta

Augusto Pereira Dutra, de 70 anos, foi atropelado por um ônibus da Viação Pinheiral, dirigido por Selito da Cruz, de 50 anos, em frente ao Posto de Policiamento Comunitário da Ponte Alta, na noite de ontem. Augusto morava na rua K, no bairro Ponte Alta. Houve um grande congestionamento na Via Sérgio Braga.

18 de abril de 2010

Rapaz sofre acidente e tem moto furtada

Ângelo Lisboa Gomes da Costa, de 24 anos, foi duas vezes vítima na madrugada de hoje. O rapaz, que mora na Vila Mury, em Volta Redonda, sofreu um acidente de moto e teve o veículo furtado enquanto procurava ajuda. Ele acredita que o furto foi praticado pelos ocupantes de um caminhão, cujo motorista tentou atropelá-lo quando ele voltava ao local do acidente. Segundo Ângelo, ele levou um amigo ao bairro Santa Rita de Cássia e, quando retornava para casa, caiu com a moto numa ribanceira, na chamada "curva da morte", na Estrada Nossa Senhora do Amparo. Por não conseguir levar a moto de volta à estrada, sozinho, Ângelo saiu à procura de ajuda, caminhando pela estrada em busca de um telefone. Como também não conseguiu, ele decidiu voltar ao local do acidente e, ao ver o caminhão, cuja placa não conseguiu identificar, fez sinal para o motorista pedindo ajuda, mas ele jogou o veículo em sua direção. Ângelo compareceu à polícia para registrar o furto da moto Titan CG 150, ano 2005, placa LUD-2236. Matéria extraída do Foco Regional On line

Sindicato dos Metalúrgicos realiza show em homenagem ao "Dia do Trabalhador"



Para comemorar o Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, está preparando uma grande festa, neste dia 2 de maio. A dupla Zezé di Camargo e Luciano, que estarão se apresentando com os seus grandes sucessos como 'É o amor' e 'Mexe que é bom'. Além deles, abrirão a programação o cantor Bochecha e bandas de sucesso da região. Durante o evento serão realizados trinta sorteios. O presidente do sindicato, recém eleito pelos trabalhadores para o seu segundo mandato, afirma que o show do Zezé Di Carmargo e do Luciano deverá começar antes das 21h, para que os trabalhadores que pegam no turno de 'zero hora' possam aproveitar até o fim da festa. Para participar da festa basta levar 1 quilo de alimento não perecível. E só participarão dos sorteios aqueles trabalhadores que já são sindicalizados. O sindicato só está sindicalizando trabalhadores que estão na ativa e que poderão procurar o sindicato até o dia 30 de abril, das 8h às 17h30, nas sedes: Volta Redonda (Gustavo Lira, 9), Barra Mansa e Resende. A premiação da Festa conta com: dois carros 0 km, duas motos, um prêmio de R$ 5 mil, duas TV´s de LCD 42’, dez prêmios de R$ 1 mil, duas geladeiras, duas máquinas de lavar, dois fogões, cinco bicicletas e dois prêmios de R$ 500,00.

Garotinho confirma candidatura ao governo pelo PR


O PR oficializou no início da tarde deste domingo a candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio, e a do pastor e deputado federal Manoel Ferreira ao Senado. O partido realiza hoje o congresso nacional da legenda, com a presença predominante da militância do interior do Estado do Rio e da Baixada Fluminense. Ainda que o PR seja aliado do PT no governo federal, Dilma ainda não afirmou se vai subir em palanque no Rio com o ex-governador. Na última pesquisa Datafolha, o ex-governador aparecia na segunda colocação na corrida ao Palácio Guanabara, com 23% a 24%. A disputa é liderada pelo atual governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), com 36% a 39%. Em terceiro está Gabeira, que obteve 14% e 17%.

Roberto Carlos chega ao Brasil para o enterro da mãe no Rio


Em entrevista coletiva, na manhã deste domingo, a assessoria de imprensa do cantor, Roberto Carlos, afirmou que o enterro da mãe do rei, Lady Laura, deve acontecer nesta segunda-feira, no dia em que Roberto completa 69 anos. Ainda não está confirmado o local do enterro. Laura Moreira Braga, de 96 anos, morreu por volta das 18h de sábado, na UTI do Hospital Copa D'or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de insuficiência respiratória aguda, choque séptico, pneumonia bacteriana, insuficiência renal crônica, arritmia cardíaca, duas paradas cardiorrespiratória e insuficiência coronariana. A mãe de Roberto estava internada desde o dia 31 de março, com infecção pulmonar.

Botafogo vence o Flamengo e é campeão do Campeonato Estadual


Depois de três anos de espera e decepção, o torcedor alvinegro pode soltar com toda a força o grito! O Botafogo é o campeão do Campeonato Carioca de 2010! Um título incontestável e, o melhor, em cima do grande rival: o Flamengo. Com a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, o Alvinegro conquistou a Taça Rio. E como também já havia ganho a Taça Guanabara levanta a taça sem a necessidade de uma final. A última vez que um clube venceu os dois turnos do Estadual foi em 1998, com o Vasco. A vitória veio com dois gols de pênaltis. Herrera e El Loco Abreu cobraram muito bem, sem chance para o goleiro Bruno, conhecido por ser um grande pegador de penalidades. Vagner Love, é o artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols.

16 de abril de 2010

Companhia Siderúrgica Nacional paga a PLR hoje


Conforme o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares informou, a PLR, da CSN está sendo paga aos funcionários nesta sexta-feira. A partir de agora entra em pauta o acordo coletivo dos metalúrgicos do Sul do Estado. Segundo Soares, o pior da economia já passou e as empresas terão mais condições para oferecer aos funcionários. São quase 30 itens à serem analisados pela direção das empresas.

Bebê de 7 meses pega em fio desencapado e morre em Recife

Um bebê de 7 meses morreu eletrocutado na noite desta quinta-feira no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife, após pegar num fio elétrico desencapado de um ventilador. A mãe estava em casa na hora do acidente, ocorrido por volta das 21h. A vítima chegou a ser socorrida para a Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela. O pulso e a respiração estavam fracos. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito do Hospital das Clínicas. A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) vai investigar o caso

Categoria dos rodoviários está mobilizada e pretende aumento de 7%


O Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Sul Fluminense, através do seu presidente Raimundo Filho, vem trabalhando no sentido de fechar o acordo sindical, referente a data base 2010, que vai acontecer em maio. Filho reclama que o Sindicato dos Rodoviários, através do seu presidente Paulo Afonso oferece apenas 5%, o mesmo percentual oferecido e aceito pela categoria da capital (Rio de Janeiro). A Confederação estipulou recentemente um aumento de 7% para todo o Estado do Rio, percentual pretendido pela categoria do Sul do Estado. Além do percentual, os rodoviários pretendem um aumento da cesta básica para R$ 65,00. Segunda-feira haverá uma assembleia, em primeira convocação para 19h30min., e a segunda para 20 horas para decidir se a greve será deflagrada.