Quem sou eu

15 de abril de 2010

Finalmente sai do papel a remoção do Pátio de Manobras em Barra Mansa


Zé Renato assina ordem de serviço para início da obra nesta quinta-feira Evento contará com presença do governador Sérgio Cabral, do vice Pezão e do presidente do Dnit Luiz Antônio Pagot

Depois de mais de 70 anos, a população vai realizar um grande sonho: o da remoção do Pátio de Manobras do Centro da cidade. Esta é uma conquista de toda a população e, para celebrar a boa notícia, o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, junto com o governador Sérgio Cabral, o vice Pezão e o presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot, assinam nesta quinta-feira (15/04) a ordem de serviço para o início das obras. O evento acontece na Avenida Joaquim Leite, em frente à Praça da Matriz, a partir das 9 horas. A presença do governador Sérgio Cabral está prevista para às 10 horas. A obra, esperada há décadas, será feita com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) orçada na ordem de R$ 50 milhões, pela empresa Integral Engenharia Ltda. Com a assinatura da ordem de serviço a empresa executora já pode se instalar em Anísio Brás, onde será iniciada a obra, para a montagem do canteiro de obras. O prazo contratual de execução da obra é de dois anos. Além dos benefícios previstos para toda a cidade, a obra vai gerar empregos direta e indiretamente e, de certa forma, movimentar a economia do município. Apesar de ser uma obra federal, o prefeito Zé Renato está empenhado em pedir que o Governo contrate boa parte da mão-de-obra local e regional. Para a execução da obra será necessário que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) desaproprie 35 residências localizadas próximo ao Fórum. Toda população ganhará com a obra que vai transformar o centro urbano da cidade.

Projeto - O projeto prevê o alargamento de vias já existentes e a implantação de novas ruas, 2 grandes avenidas, 2 viadutos, 6 novas passarelas e 1 passagem subterrânea, além da adequação de 4 passarelas já existentes. A cidade será ligada diretamente por essas avenidas desde o bairro Barbará até o bairro Saudade. Os novos viadutos serão construídos nos bairros Barbará e Saudade (próximo ao Colégio Municipal Washington Luís). As quatro passarelas já existentes no município ficam localizadas próximo ao Sesi (Serviço Social da Indústria), no Viaduto Alexandre Fischer, no viaduto Didácio Fonseca e próximo ao C.M. Washington Luiz, em Saudade. As seis novas superiores serão construídas nos seguintes locais: próximo ao Campo do Ferroviário (Estamparia), na Rua Alberto Mutel (Centro), próximo à Associação dos Aposentados (Centro), no bairro Roberto Silveira (Bom Pastor), próximo ao Parque da Cidade e na Avenida Homero Leite. E a passagem subterrânea será na Rua Duque de Caxias, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário