Quem sou eu

18 de outubro de 2009

Bandidos derrubam helicóptero da Polícia Militar


O "New York Times" lembrou que este é o "pior confronto desde que o Rio foi escolhido como sede das Olimpíadas de 2016."

Já o britâncio "The Guardian" ressaltou que o confronto armado coloca as autoridades locais diante da necessidade de melhorar a segurança da cidade antes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e das Olimpíadas de 2016.


O major João Jacques Soares BusnelloAtirador de elite aplaudido, mês passado, após salvar a vida de uma comerciante feita refém por um homem armado com granada, fica ferido no confronto. Um helicóptero da polícia foi abatido no ar por bandidos. Oito ônibus foram incendiados na Zona Norte. Famílias em pânico deixaram suas casas. Mães tentaram proteger suas crianças. A maior das tragédias aconteceu na Vila Olímpica do Sampaio. No espaço criado para promover a prática esportiva na cidade que será sede das Olimpíadas de 2016, um piloto fez um voo heroico, após ser atingido por um tiro. O aparelho tinha a missão de socorrer policiais feridos em um tiroteio que atravessou a madrugada no Morro dos Macacos. O resultado foi trágico: dois policiais militares mortos. Seis PMs foram feridos, entre eles o major João Jacques Soares Busnello, o atirador de elite aplaudido, mês passado, após salvar a vida de uma comerciante feita refém por um homem armado com granada em Vila Isabel. Dois moradores foram feridos. Dez pessoas, mortas — três seriam inocentes. Lacoste, um dos bandidos envolvidos na ação, foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário