Quem sou eu

2 de julho de 2009

Veado capturado em loja de VR passa por adaptação no Zoo

Um veado mateiro que invadiu nesta quinta-feira uma loja de material de construção, no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda, vai passar por um processo de adapatação no Zoológico de Volta Redonda, para onde foi levado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após ser agarrado por um funcionário do estabelecimento.
O animal apresentava pequenos ferimentos, um deles causado por um carro. O veado chegou a ser solto num dos recintos do zoo pouco depois de chegar e ser examinado por um veterinário, mas como não se adaptou ficará numa área fechada até que possa ser solto novamente.O animal aparenta ter oito anos, segundo um veterinário do zoo. O veado mateiro é um animal típico da mata atlântica e ninguém soube explicar porque o animal foi parar na área urbana. Ele foi visto, primeiro, na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. O animal foi encontrado um dia depois de um lobo-guará ter sido caputado pelos bombeiros no bairro Morada da Granja. O animal também está no zoo de Volta Redonda.
Matéria transcrita do Jornal Foco Regional (Fernando Pedrosa)

Um comentário:

  1. Espero que ele tenha sido levado para o zoológico para tratamento e não para passar o resto de seus dias lá. Princialmente no zoo de volta redonda, onde os bichos são maltratados e muitos morrem.. Até mesmo este lobo guará, sinto pena deles só de imaginar que passarão o resto de seus dias no zoo. Tomara que a secretaria de meio ambiente pense como ambientalista de verdade e não deixe este animal entre telas e arames, pq isso seria como pensar como a maioria da humanidade onde preferem ver um bichinho de perto mesmo sabendo que está preso, ao invés de saber que estão na floresta, onde é a casa deles e que lá estariam melhor. O importante é qdo esse tipo de coisa acontecer, ajudarmos a encontrar o caminho de volta pra casa.

    ResponderExcluir