Quem sou eu

8 de julho de 2009

O Amor, A Riqueza e a Paz

Mensagem desta quinta feira, do Show da Manhã
Uma mulher estava saindo para o trabalho, quando encontrou em seu portão três idosos que a cumprimentaram. Um deles disse:
- Bom dia, senhora! Onde está sua família? A mulher, surpresa, respondeu: - Meu marido saiu para o trabalho e meus filhos estão na escola...mas quem são os senhores? E um dos homens respondeu: - Somos o “Amor”, a “Riqueza” e a “Paz”! A mulher, sorriu e disse:- Oh! Sejam bem vindos! Podem entrar! Mas o homem que falava pelos outros dois idosos, disse: - Sinto muito, senhora, mas somente um de nós poderá entrar em sua casa. Escolha um, que os outros irão embora. A mulher, porém, falou: - Mas esta é uma decisão muito difícil para eu tomar sozinha. Preciso consultar minha família. Um dos idosos, então, decidiu: - Pois muito bem, consulte sua família, que amanhã, neste mesmo horário voltaremos para atender à sua decisão. Á noite, aquela mulher se reuniu com seu marido e seus dois filhos para decidir qual dos idosos entraria em sua casa. Foi uma discussão acirrada: Um queria a Riqueza; outro a Paz; outro o Amor. E, passaram a noite discutindo, vindo até mesmo a brigar pela decisão. Mas, no final, ficaram calados e, então, a mulher, concluiu:
- Olhem a que ponto chegamos! Estamos todos com raiva, discutindo, ofendendo um ao outro para tomarmos uma decisão para o nosso benefício!
Nesse momento, todos concordaram e finalmente tomaram uma decisão. Na manhã seguinte, lá estavam novamente os três idosos: O Amor, A Riqueza e a Paz. Um deles, cumprimentou a mulher e perguntou: - Bom dia, senhora! Então, já tomou a sua decisão? A mulher, muito segura, respondeu:- Sim. Eu e minha família escolhemos que Amor entrará em nossa casa. Neste momento, não só o Amor, mas também a Riqueza e a Paz iam entrando na casa. Mas a mulher, surpresa e não entendendo o que acontecia, perguntou: - Mas vocês não disseram que somente um de vocês poderia entrar em minha casa? Então, os três idosos explicaram: - Sim, mas onde entra o AMOR, entra a RIQUEZA e a PAZ juntos.
LIÇÃO DE VIDA:
Tudo se constrói com AMOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário