De acordo com o prefeito Zé Renato, coube à Prefeitura garantir incentivos para a instalação da empresa. "É com muita alegria que lançamos mais esse empreendimento em Barra Mansa. A instalação da empresa vai gerar cerca de 300 empregos diretos. Como poder público, coube à Prefeitura conceder o máximo incentivos para que fosse viável que a construção desse CD fosse aqui. Além disso, procuramos ajudar a agilizar o processo de instalação do centro", comemorou.
De acordo com Fernando Kozel Varela, vice-presidente de operações da Droga Raia, Barra Mansa foi escolhida levando em consideração fatores que facilitassem a instalação e a logística da empresa. "Nós fizemos uma pesquisa para levantar os possíveis locais de implantação de Centro de Distribuição e notamos que em Barra Mansa tínhamos diversos pontos favoráveis. Primeiro a localização, que nos permite chegar mais rápido a outras cidades do estado do Rio, São Paulo e até Minas Gerais. Segundo, por essa parceria com a Toniato e os incentivos da Prefeitura. E terceiro, pela mão-de-obra qualificada e que podemos qualificar por aqui", disse, ressaltando os fatores sociais que também contribuíram na escolha, entre eles o município possuir um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e um dos menores índices de criminalidade no estado.
Para a construção serão investidos cerca de R$12 milhões pelo Grupo Toniato e posteriormente na operação, que inicialmente será realizada pela própria Droga Raia, está previsto o investimento de cerca de R$ 5 milhões. Na primeira fase está prevista a geração de 150 empregos podendo dobrar esse número nos próximos dois anos. A expectativa é que o Centro comece a ser operado no início do próximo ano e abasteça todas as lojas do estado do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário