
Segundo o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, uma equipe da DRFA virá a Volta Redonda amanhã para fazer a perícia dos carros e motos, que serão levados para o Rio na medida em que forem liberados. O transporte será feito pelo reboque da Guarda Municipal. Ainda segundo o comandante da Guarda, a DRFA deverá fazer contato com a delegacia de Volta Redonda para saber se foi feito o registro de ocorrência. Caso isso não tenha acontecido, a providência também será tomada pela delegacia especializada. A DRFA tem vários depósitos no Rio, como em São Cristóvão e na Pavuna.
Hoje, Luiz Henrique voltou a dizer que não agiu intempestivamente ao retirar os veículos do depósito municipal, no bairro São Luiz e depositá-los na Avenida Lucas Evangelista, nas proximidades da delegacia: “Cumpri com a minha obrigação. A partir do momento que tomei conhecimento da irregularidade que estava ocorrendo, apresentei o material à autoridade policial. Não foi um ato intempestivo, porque foram feitas várias tentativas de solucionar a situação”.
Segundo ele, a Guarda Municipal não tem competência para guardar produto de crime. “Questionam tanto sobre as competências da Guarda, mas investigar produto de crime, definitivamente, não é da nossa competência”.
Foco Regional On line (Fernando Pedrosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário