Quem sou eu

31 de março de 2013

Homens são presos suspeitos de tráfico de drogas no Jardim das Acácias


Duas pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, com duas trouxinhas de maconha, no Jardim das Acácias, em Porto Real.


Das três pessoas que estavam no local, uma fugiu com a aproximação dos policiais. Dos dois presos, um era menor de idade. Eles foram ouvidos e liberados em seguida. Eles alegaram que estavam usando a droga para consumo próprio.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é esfaqueado em Engenheiro Passos


O auxiliar de serviços gerais Ronival da Trindade Guimarães 33 anos, foi esfaqueado numa praça do distrito de Engenheiro Passos, na madrugada deste domingo, em Resende.


A vítima foi levada para o Hospital de Emergência, onde deu entrada por volta de 1h15. O estado de saúde de Ronival não foi informado pelo hospital.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Colisão entre dois carros acaba em confusão em Itatiaia


A colisão frontal entre dois carros em um acesso à Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, provocou ferimentos em duas crianças e um adulto. Elas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Itatiaia com ferimentos leves.


De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que depois da colisão um dos motoristas, de 30 anos, ameaçou o outro com uma arma. A arma não foi encontrada pelos agentes, mas eles acharam três munições de revólver calibre 38.


O homem foi levado para a delegacia e liberado em seguida.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

30 de março de 2013

Casal é assassinado a tiros em Paracambi


Pabliano Antunes Brum, de 34 anos, e Waldirene de Alvarenga Silva, que eram namorados, foram assassinados a tiros, no bairro Sabugo, em Paracambi.


De acordo com os policiais, os dois estavam no bairro quando um homem disparou várias vezes. Pabliano tentou correr, mas não conseguiu escapar dos tiros.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

29 de março de 2013

Ônibus cai na serra de Paraty-Cunha (SP)


Um ônibus particular caiu em uma ribanceira, na estrada Paraty (RJ)-Cunha (SP), na manhã desta sexta-feira, em Paraty.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O trânsito flui normalmente no local.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Capotamento deixa um morto e um ferido na Lúcio Meira


Uma pessoa ficou ferida após o capotamento de um veículo, na altura do bairro Barão de Angra, na BR-393 (Lúcio Meira), em Três Rios.


Lucimar José dos Santos, de 50 anos, foi socorrido e levado para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. O estado de saúde dela não foi divulgado.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

28 de março de 2013

Ubirajara Vaz é reeleito mais uma vez na AAP-VR


O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) vence a eleição para mais quatro anos de mandato. A Chapa10 (Ubirajara Vaz) obteve 2.570 votos, contra 752 obtidos pela chapa 20, encabeçada por Pedro Paulo Salgado, e 625 dados à chapa 30, que teve como candidato a presidente Luiz Orlando Coelho.


Segundo o presidente reeleito, o comparecimento de associados este ano foi menor do que a eleição anterior, o que ele atribuiu, principalmente, à chuva que perdurou durante toda a quarta-feira.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Engenhão ficará fechado enquanto houver risco de desabamento da cobertura


O Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, continuará interditado por tempo indeterminado, até que sejam feitas todas as intervenções necessárias para que não haja mais qualquer risco de desabamento da cobertura, informou nesta quarta-feira, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização, Armando Queiroga, em entrevista concedida ao lado do engenheiro responsável pelo Consórcio Engenhão, Marcos Vidigal.


Segundo Vidigal, um relatório elaborado pela empresa alemã SBP apontou a existência de risco de a cobertura ruir em caso de ventos de mais de 63 quilômetros horários, que são relativamente frequentes na cidade. O relatório foi feito a pedido do consórcio e encaminhado à prefeitura do Rio, na terça-feira.


Por ter recebido o relatório no dia anterior, Queiroga disse apenas que a prefeitura e o consórcio vão "se debruçar arduamente" sobre o problema para que o estádio seja reaberto o mais rápido possível. Ele informou que a interdição vai durar o tempo que for necessário e que serão necessários pelo menos 30 dias para definir alguma medida a ser tomada. A identificação dos responsáveis pelas falhas no estádio s podem ficar para um segundo momento, acrescentou.


O Consórcio Engenhão assumiu as obras do estádio em situação emergencial, em 2007, ano em que o Rio de Janeiro foi sede dos Jogos Pan-Americanos. De acordo com Vidigal, na ocasião, apenas 25% da montagem estavam prontos, mas o projeto já tinha sido contratado na totalidade, bem como o material a ser usado na construção.


O primeiro problema na cobertura do estádio ocorreu quando foram retiradas as escoras que a mantinham na posição correta. Segundo o engenheiro, houve um deslocamento cerca de 50% maior que o previsto nas partes oeste e leste da estrutura, o que motivou a elaboração de relatórios desde então.


Em 2009, um relatório da empresa portuguesa Tal informou que o estádio deveria ser interditado sempre que os ventos fossem superiores a 115 quilômetros horários, considerados raros na cidade. O consórcio continuou a avaliar o estádio e, segundo Vidigal, apenas após a análise da SBP, foi possível reconhecer o risco com ventos mais frequentes. A empresa alemã testou, em um túnel de vento, uma maquete atualizada do estádio, considerando os deslocamentos da cobertura.


Vidigal destacou que não há risco para as construções próximas ao Engenhão, nem para o campo anexo usado em treinos do Botafogo, que arrendou o estádio. O engenheiro afirmou também que a oxidação e a fissura na cobertura que foram fotografadas não têm qualquer relação com o risco que motivou a interdição.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Carro está pegando fogo na Via Dutra


Um veículo de passeio está pegando fogo, na Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo.


Os bombeiros já estão no local. A faixa da direita está interditada. O congestionamento chega a um quilômetro. Ainda não há informações sobre vítimas.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

27 de março de 2013

Suspeito de tráfico e preso em Itatiaia


Um homem de aproximadamente 40 anos preso à tarde desta quarta-feira, suspeito de tráfico de drogas, em Itatiaia. A prisão ocorreu depois de uma denúncia anônima. Os policiais encontraram com o suspeito, 41 pedras de crack (90g), seis sacolés de cocaína (70g) e um tablete de maconha (5,5g).


O suspeito foi levado para a delegacia e será transferido para a Casa da Custódia, em Volta Redonda.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Volta Redonda será palco de clássicos nas semifinais e finais


Cerca de quatro horas depois da informação de que não há previsão para a reabertura do Engenhão, a Federação do Rio divulgou, em uma entrevista coletiva, que o Raulino de Oliveira será o palco de clássicos, semifinais e finais no Campeonato Carioca. São Januário foi descartado por causa de problemas com divisão de torcidas: o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio) só libera o estádio do Vasco se houver 90% dos ingressos para o mandante e 10% para os visitantes. Os demais grandes não aceitaram essa hipótese.


Os dirigentes cruz-maltinos não gostaram da decisão de levar os clássicos para Volta Redonda - a não ser que o Engenhão seja liberado a tempo -, e a primeira consequência foi imediata. Como retaliação, negaram-se a emprestar São Januário para a partida entre Botafogo e Friburguense, que seria realizada lá nesta quinta-feira.


- Se não pode jogar (clássico) em São Januário, não cabe o Botafogo estar atuando no nosso estádio - afirmou o presidente Roberto Dinamite, que não confirmou as partidas do Fluminense pela Libertadores em São Januário.G1


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Caminhão da Sorte faz sorteios em Barra Mansa


Estacionado desde o início desta semana na Praça da Liberdade, no Centro, o Caminhão da Sorte da Caixa sorteia nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 19h, os números da Loteria Federal, Lotofácil, Quina, Dupla, Timemania e Mega-Sena. Após quatro concursos sem ganhador na faixa principal, a Mega-Sena pode pagar nesta quarta-feira um prêmio de R$ 32 milhões.


Na quinta-feira, dia 28, será realizado o sorteio da Quina, às 20h. No sábado, 30, último dia do caminhão na cidade, os sorteios serão dos concursos da Loteria Federal, Lotofácil, Lotomania, Quina, Dupla, Timemania e Mega-Sena, a partir das 19h. No último dia será feita a distribuição de brindes para o público presente e haverá show ao vivo com a banda Madame Zero.


As apostas para os jogos desta quarta-feira podem ser feitas em qualquer uma das mais de 12.500 lotéricas espalhadas pelo Brasil ou diretamente na unidade móvel instalada na cidade, até uma hora antes do início dos sorteios.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

26 de março de 2013

Estádio João Havelange é interditado


O prefeito Eduardo Paes decidiu interditar o Estádio João Havelange, o Engenhão,após relatório das construtoras, que apontam problemas na cobertura do estádio. Foram encontradas várias rachaduras na estrutura metálica que sustenta a cobertura.


De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Paes vai se reunir com os presidentes dos clubes de futebol do Rio. Logo mais, está prevista uma coletiva do prefeito com a imprensa para anunciar a interdição e as soluções que serão tomadas para dar continuidade ao campeonato.


Alguns jogos serão remanejados para o Estádio Raulino de Oliveira e Estádio do Macaé.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Policiais militares apreendem 42 munições de fuzil das forças armadas em Volta Redonda


A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira, 42 munições de fuzil de uso restrito das forças armadas. Quatro pessoas foram detidas. A apreensão aconteceu na Rua um, no bairro São Carlos, em Volta Redonda.


Policiais foram até ao local averiguar uma denúncia anônima, indicando que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma casa. Na residência, os policias prenderam dois homens e apreenderam, além das munições de fuzil 762, uma motocicleta com chassi cortado, um revólver calibre 32 com duas munições, seis munições de calibre 22, uma balança de precisão, três celulares com mensagens avisando sobre a ação da polícia, um manômetro supostamente furtado e material para embalar droga. As munições foram encontradas debaixo de um guarda-roupa.


Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Desenvolvimento Econômico se reúne com empreendedores individuais


A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa vai se reunir nesta terça-feira, com empreendedores individuais na sede da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), às 19 horas.


O evento vai acontecer em parceria com o Banco do Brasil, UBM e Sebrae. O objetivo é oferecer capacitação, microcrédito orientado e atendimento jurídico aos empreendedores. O encontro vai servir também para sanar dúvidas de quem pretende sair da informalidade.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

25 de março de 2013

Manicure sequestra e mata criança em Barra do Piraí


Uma criança de seis anos foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira, em Barra do Piraí, depois de ser sequestrada por uma manicure, que trabalhava para a mãe do menino, a empresária do setor imobiliário Aline Santana. O menino João Felipe Eiras de Santana Bichara, foi encontrado morto dentro de uma mala na casa da principal suspeita do crime.


A manicure que não teve o nome revelado teria confessado o crime na delegacia, após a criança ser encontrada sem vida, por volta das 14h30min.


De acordo com um policial que participou da prisão, a manicure teria dito que levou a criança porque estava em dificuldades financeiras e que pediria um resgate por ela. Com informações do Diário do Vale.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Policiais civis e militares prendem três suspeitos de homicído em Volta Redonda


Policiais civis e agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2), prenderam três suspeitos de envolvimento na morte de Wellington Martins da Silva, de 24 anos, praticado no último sábado, no Açude IV, em Volta Redonda.


A prisão ocorreu nesta segunda-feira. Eles serão apresentados na manhã desta terça-feira, na delegacia de Volta Redonda. Um quarto suspeito continua foragido. A arma do crime não foi encontrada.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Tande e Adriana Samuel apresentam projeto de Escolinha de Vôlei de Praia para Resende


A prefeitura de Resende busca implantar no município um Projeto de Iniciaço ao Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, dia 27, o ex-jogador de vôlei Alexandre Ramos Samuel, o Tande, estará em Resende, acompanhado da irmã, a ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Samuel, e dos técnicos Marcelo Del Negro Alemão e Radamés Lattari, para apresentar a proposta de um escolhinha de vôlei de praia no município. O encontro está marcado para as 14h, no gabinete do prefeito José Rechuan.


- A Adriana já desenvolve um projeto semelhante no Rio de Janeiro, promovendo a inclusão social de crianças e jovens de baixa renda. A ideia é trazer esse projeto para Resende e é esta a proposta que o grupo irá apresentar ao prefeito. Já o Radamés vem para discutir a possibilidade de formar uma equipe no município para disputar a Superliga de Vôlei - explicou Fernando Menandro, salientando que Tande é um embaixador do projeto da irmã.


Como jogadora de vôlei de praia, Adriana é medalhista de prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e de bronze em Sidney (2000), além de possuir diversos títulos mundiais e nacionais e reconhecimento internacional. Foi em 2004 que ela criou o projeto social realizado com crianças de oito a 14 anos nas praias de Copacabana e Ipanema, intitulado Projeto Adriana Samuel.


Resende deve também sediar, em maio, uma etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Volta Redonda conquista a segunda vitória com Cairo Lima


O Voltaço conseguiu a sua segunda vitória no segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro (Taça Rio), e chega a seis pontos no segundo turno, com 100% de aproveitamento.


O técnico destacou a importância da união do grupo e o ótimo rendimento até agora. Para ouvir a entrevista, clique no link abaixo. Áudio enviado pela assessoria do clube.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Motoqueiro assalta drogaria em Barra Mansa


Um motoqueiro, com trajes de motociclista e de capacete, assaltou uma drogaria neste domingo na Rua Tenente José Eduardo, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa.


De acordo com informações, o assaltante invadiu o estabelecimento, rendeu funcionários e clientes, fugindo em seguida com R$ 984,00.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é encontrado morte em piscina no Barreira Cravo


Marco Antônio de Oliveira, de 64 anos, foi encontrado morto dentro da piscina de casa, na Rua Artur Luís Correia, na Barreira Cravo, em Volta Redonda.


O corpo foi encontrado por parentes no início da noite de domingo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde já foi liberado para o sepultamento, marcado para 16 horas, no Portal da Saudade.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é assassinado em Volta Redonda


Um homem foi assassinado na noite deste domingo, por volta das 23h15min, no trevo da Água Limpa, às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Volta Redonda.


De acordo com policiais militares, os assassinos passaram pela vítima e efetuaram vários disparos. Cleberson morreu no local. Corpo foi removido ao Instituto Médico Legal, de Três Poços.


No momento do acidente, o trânsito próximo a área do crime estava congestionada devido a uma obra da Acciona, concessionária responsável pela rodovia. Mesmo assim, a polícia não conseguiu nenhuma testemunha que pudesse detalhar como ocorreu o homicídio ou identificar os atiradores.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é assassinado no Centro de Barra Mansa


Um homem de 54 anos foi assassinado por volta das 19 horas deste domingo, na Rua Pinto Ribeiro, em uma casa nas proximidades da antiga delegacia, no Centro de Barra Mansa.


De acordo com informações, Ricardo Alves Guedes de Oliveira teria sido assassinado dentro de sua casa, por um menor que depois dos disparos fugiu em direção ao Rio Paraíba do Sul.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Mulher é suspeita de abandono de incapaz


Uma mulher de 48 anos foi denunciada por abandono de incapaz, pelo Conselho Tutelar de Volta Redonda, por ter deixado o filho, de apenas 1 ano e oito meses, sozinha na rua, no bairro Vila Mury, em Volta Redonda.


O conselheiro tutelar Rodnei de Oliveira foi chamado e compareceu ao local, e constatou que a criança estava sozinha e a mãe estava aparentemente embriagada.


A mulher tem sete filhos, sendo que uma dela já é maior de idade. Dos seis menores, dois moram com os pais em São Paulo, outros dois com amigos no Retiro, um em Pinheiral e apenas o bebê morava com ela. A filha maior de idade contou que a mãe nunca cuidou dos filhos, pois ela mesma foi criada pelos filhos.


O bebê foi levado para um abrigo.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

24 de março de 2013

Policial militar é preso em Barra Mansa


O policial militar Ulisses Salucci Clementino, lotado na UPO (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, no Rio, foi preso por policiais militares, na madrugada deste domingo, em Barra Mansa.


Ele foi preso na Via Sérgio Braga, na Vila Barbará, depois que ele efetuou um tiro de dentro do carro que dirigia. Uma viatura da Polícia Militar que vinha atrás do carro do suspeito fez a abordagem.


Na delegacia, ele disse que tentou ultrapassar outro veículo quando foi fechado e que o motorista teria mostrado uma arma para ele. Ele pegou a arma e atirou para o alto. O policial foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revolver com um estojo deflagrado e sete munições intactas.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Polícia prende quatro homens com armas e drogas em Angra dos Reis


A Polícia militar prendeu quatro homens, com idade entre 18 e 31 anos, e um menor de 16 anos, suspeitos de tráfico de drogas, no Trevo de São Cristóvão, no bairro Morro da Cruz, em Angra dos Reis.


Os homens estavam dentro de um táxi quando foram abordados pelos policiais militares. A prisão ocorreu depois de uma denúncia anônima.


Com os suspeitos foram encontrados 130g de cocaína, 66g de maconha e três pistolas. Todos foram encaminhados à delegacia. O menor será encaminhado ao Juizado da Infância e do Adolescente.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Chuvas provocam estragos em Angra dos Reis


As chuvas que atingem Angra dos Reis provocaram pelo menos três deslizamento de terra e queda de ponte. Houve deslizamento na altura de Santa Rita da Bracuhy, interditando totalmente a rodovia Rio-Santos. Além disso, também segue interditada em três pontos a estrada do Contorno.


Os rios do Meio (Japuíba) e do Bracuhy transbordaram, alagando as ruas Rio Bonito e Três Amigos. Houve ainda uma queda de muro no morro da Glória I. Nenhum destes incidentes atingiu imóveis ou provocou vítimas. Segundo a Defesa Civil, outros pontos afetados foram a região da Costeirinha, Praia das Gordas e Tanguá.


Houve alagamentos no Condomínio Morada do Bracuhy, Belém e na rua Rio Bonito (Japuíba). No Morro da Glória I, um muro desabou sobre uma casa, mas não houve vítimas.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é encontrado morto em Volta Redonda


Um homem ainda não identificado foi encontrado morto no fim da tarde do sábado, em Volta Redonda. O corpo foi localizado no Açude IV, em Volta Redonda.


O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, em Três Poços.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Volta a chover forte em Petrópolis


A cidade de Petrópolis, na região serrana, voltou a entrar em estado de atenção na tarde de hoje. Após as chuvas fortes que fizeram transbordar novamente os rios de Petrópolis na noite de ontem, as águas baixaram durante a madrugada sem o registro de nenhuma ocorrência.


O último boletim, divulgado ontem pela defesa civil municipal, indica que das 1.149 ocorrências registradas após a tragédia de domingo, cerca de 635 já foram vistoriadas. As chuvas deixaram 33 mortos e 44 feridos, sendo que 12 pessoas permanecem internadas no Hospital Santa Teresa.


De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os rios das cidades de Petrópolis, Teresópolis e Bom Jardim estão em estado de atenção. Em Nova Friburgo, o rio Bengalas está em estado de alerta, com acumulado de 30,8 milímetros de chuva na última hora. Os demais rios da cidade estão em estado de atenção.


A região da Baixada Fluminense e Macaé também estão em estado de atenção e o restante do estado permanece em vigilância.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

22 de março de 2013

Guarda Municipal tem pronto esquema para jogo deste sábado


A Guarda Municipal de Volta Redonda está com os esquemas de segurança e fluidez no trânsito prontos para o evento deste sábado, dia 23, quando está prevista mais uma rodada pelo Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira. Será realizado o jogo entre o Fluminense e o Duque de Caxias, às 16h.


Desde às 6h de hoje, está interditada a Rua 558, no Jardim Paraíba, que serve como saída de emergência do estádio, bem como parte dos estacionamentos da Rua 552 e da Rua 545, no mesmo bairro. Para garantir a tranqüilidade dos torcedores, 45 GMs estarão divididos nas áreas interna e externa do estádio, além do Serviço de Resgate e do Grupamento de Cães. As ruas serão liberadas às 19 horas.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Polícia prende suspeitos de tráfico no Belmonte


A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira, Jorge Alves Marques, de 21 anos, e Felipe Edmilson de Oliveira, de 24, suspeitos de tráfico de drogas, no bairro Belmonte, em volta Redonda.


A prisão ocorreu depois de uma denúncia anônima. Policiais foram até o local indicado e ficaram observando a movimentação num terreno baldio. Após a constatação de que os dois estavam traficando os policiais abordaram a dupla.


No bolso de Jorge foram encontradas 15 trouxinhas de maconha e R$194. Próximo dos suspeitos também foram localizadas 13 pedras de cocaína. Eles admitiam estar vendendo drogas. Os policiais foram até a casa de Jorge e encontraram no quarto dele, entre dois colchões foram encontradas uma espingarda calibre 32, R$400 e três munições de fuzil 7.62.


A dupla foi encaminhada à delegacia, onde foram indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Toca do Coelho será inaugurada nesta sexta-feira na Vila


A Prefeitura de Volta Redonda inaugura nesta sexta-feira, às 18 horas, a quarta edição da maior festa de Páscoa da região: a Toca do Coelho, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. O evento fica em cartaz até o dia 31 de março, Domingo de Páscoa. De segunda à quinta-feira, as atividades acontecem das 18 às 22h e aos sábados e domingos, das 15 às 22h.


Haverá distribuição de ovos de chocolate e pintura de rosto para as crianças, além de dois locais para fotografias. Este ano, a cidade do coelho ganhou nova decoração e peça de teatro para divertir ainda mais os visitantes.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Dia Mundial da Água é lembrado em Barra Mansa


A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa realizará nesta sexta-feira, dia 22, uma campanha de doação de mudas. O evento marca o Dia Mundial da Água, comemorado no mesmo dia, e acontecerá na Praça da Liberdade, no Centro, das 9 às 16 horas. Serão distribuídas cerca de 600 mudas de 21 espécies frutíferas e ornamentais, entre elas Lírio da Paz, Mangueira, Grumixama, Café, Urucum, Ameixa, Uva do Japão e Jamelão.


Além da distribuição de mudas, equipes do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e do Ceivap (Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul) estarão no local dando orientações à população sobre preservação do Rio Paraíba do Sul.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

21 de março de 2013

Polícia Militar prende homem que roubou posto de gasolina em Angra


Policiais militares prenderam nesta quarta-feira, um homem de 32 anos, suspeito de ter assaltado o posto de gasolina Auto Posto Nossa Senhora, na entrado da Rua do Areal, no bairro Parque Mambucaba.


O suspeito levou R$429, mas foi capturado pela Polícia Militar, que fazia uma ronda em um ponto próximo.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Carro roubado é localizado no Vale Verde


A Guarda Municipal encontrou na manhã desta quinta-feira, o Peugeot 106, placa LAZ-6673 (Nova Iguaçu), na Rua das Figueiras, em frente ao número 20, no bairro Vale Verde, em Volta Redonda.


O Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública), recebeu a denuncia de que o carro estava estacionado no local. A guarda municipal Lisandra esteve no local e constatou que se tratava de um carro roubado na área de Piraí.


O carro, sem as rodas e alguns equipamentos, foi rebocado e levado para o pátio da delegacia, onde aguarda o proprietário.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Vasco perde para o Nova Iguaçu por 2 x 0


O Vasco perdeu para o Nova Iguaçu, por 2 x 0, com dois gols de Salina, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com a nova derrota, o Vasco está na vice-lanterna do Grupo A da Taça Rio e pode terminar a rodada em último, caso o Quissamã ganhe do Olaria, sábado, em casa.


O técnico Gaúcho não resistiu e foi desligado do comando do Vasco. A decisão foi anunciada pelo diretor-executivo do clube, René Simões, em entrevista coletiva ainda no Raulino de Oliveira.


O próximo jogo da equipe será na quarta-feira que vem, também contra o Olaria, às 16h, em Moça Bonita.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

20 de março de 2013

Fundamp organiza café da manhã para divulgar mudanças


O Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos Municipais de Barra Mansa) vai realizar nesta quinta-feira, dia 21, um café da manhã com a presença do prefeito Jonas Marins.


O objetivo é informar aos servidores as mudanças estruturais e organizacionais que o órgão se propõe a fazer para melhorar os serviços prestados.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Corpo de Emílio Santiago está sendo velado na Câmara dos Vereadores do Rio


O corpo do cantor Emílio Santiago, que morreu na manhã de hoje, aos 66 anos, está sendo velado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O velório está aberto ao público. O sepultamento está marcado para as 11horas desta quinta-feira, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju.


Emílio Santiago estava internado desde o último dia 7, no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Ele morreu por volta das 6h30, no centro de tratamento intensivo (CTI) da unidade por complicações do AVC.


Com 30 álbuns no currículo, Emílio Santiago foi premiado com um Grammy Latino de melhor disco de samba/pagode em 2012, com Só Danço Samba ao Vivo, do mesmo ano. A consagração veio a partir de 1988, com a série de sete discos chamada Aquarela Brasileira, que vendeu mais de 3 milhões de cópias.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Voltaço lança promoção de camisas oficias 2013


Para participar é necessário levar sua camisa oficial antiga e, com mais R$ 30, trocar pela nova camisa do clube. A promoção é válida para os 100 primeiros torcedores que chegarem ao Estádio neste domingo, a partir das 14 horas. O posto de troca estará no acesso branco.


No mesmo dia e local, o Voltaço enfrentará o Friburguense. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Rio, acontecerá às 16 horas. O ingresso para o confronto também terá preço promocional. O valor será de apenas R$ 1 (arquibancada).


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Guarda Municipal tem pronto esquema para jogo desta quarta


A Guarda Municipal de Volta Redonda está com os esquemas de segurança e fluidez no trânsito prontos para o evento desta quarta-feira, dia 20, quando está prevista mais uma rodada pelo Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira. Será realizado o jogo entre o Vasco e o Nova Iguaçu, às 22h.


Desde às 6h de hoje, está interditada a Rua 558, no Jardim Paraíba, que serve como saída de emergência do estádio, bem como parte dos estacionamentos da Rua 552, no mesmo bairro. Para garantir a tranqüilidade dos torcedores, 40 GMs estarão divididos nas áreas interna e externa do estádio, além do Serviço de Resgate e do Grupamento de Cães. As ruas serão liberadas à meia noite.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Polícia Militar detém dois jovens em Paty do Alferes


Um adolescente de 17 anos, foi apreendido e um jovem, de 18 foi preso na madrugada desta quarta-feira, suspeitos de arrombarem dois estabelecimentos comerciais, no Centro de Paty do Alferes.


A dupla foi capturada depois que o alarme de uma das lojas tocou e a polícia foi acionada. Os dois suspeitos foram levados para delegacia de Miguel Pereira. O adolescente será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude e o jovem responderá pelo crime de furto.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Vítima de dengue morre em Volta Redonda


Foram confirmadas, nesta terça-feira, duas mortes no Estado do Rio por dengue, um em Magé e outro em Volta Redonda, por suspeita de dengue. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.


Ainda não foi confirmado oficialmente mas tudo indica que a vítima foi o menino João Vítor Pereira, de 13 anos. Ele morreu no último dia 13, de insuficiência respiratória causada pela dengue. João Vitor morava no Santo Agostinho.


De janeiro a março, foram notificados 53.072 casos. Os dados de casos notificados foram compilados pela Secretaria. Em 2012 foram notificados 40.172 casos suspeitos de dengue no estado, com seis mortes.


Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, 35 estão em epidemia, mas a lista de cidades nessa situação teve alteração em relação à semana passada.


Seis municípios do NoroesteFluminense (os primeiros a entrar em epidemia), saíram deste estágio. No entanto, houve epidemia em cidades da Baixada Fluminense, Metropolitana II, Baixada Litorânea e Centro Sul.


Entre os critérios considerados para que um município entre em epidemia está o registro de mais de 300 casos por 100 mil habitantes, curva ascendente de transmissão da doença sustentada por três semanas ou mais consecutivas, e com números acima do limite esperado para a localidade num determinado período de tempo. Estão em situação de epidemia de dengue os seguintes municípios:


Na Baixada Litorânea, há casos em Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu e São Pedro D'Aldeia. No Centro Sul Fluminense, os municípios de Paracambi, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian, Mendes e Três Rios apresentam casos.


No Médio Paraíba, Valença, Pinheiral e Volta Redonda. No Noroeste Fluminense: Cardoso Moreira, Miracema, São José de Ubá, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Laje do Muriaé.


No Norte Fluminense e na Região da Baiá de Ilha Grande, os municípios de São Fidélis e Angra dos Reis, respectivamente. Na Região Metropolitana, há casos em Magé, Niterói, Rio Bonito, Itaboraí, Silva Jardim e Tanguá. Na Região Serrana, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto e Cachoeiras de Macacu foram atingidas.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Emílio Santiago morre no Rio


Morreu aos 66 anos o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março.


O local e horário de enterro não foram divulgados.


O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.


O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Câmara rejeita a denúncia contra Neto


A Câmara Municipal de Volta Redonda rejeitou na sessão desta terça-feira, a denúncia do vereador Maurício Batista, que pedia o impeachment do prefeito Antônio Francisco Neto, alegando que o prefeito está descumprindo a lei ao não implantar o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).


A oposição precisava de dois terços dos 21 vereadores: 14 votos. A oposição conseguiu apenas 11 votos, contra nove da situação que votaram a favor do prefeito. A sessão terminou por volta das 22 horas.


Votaram a favor de Neto


América Tereza, Fernando Martins, Genilson, Sukinho, Fábio Bochecha, José Jeronimo Telles, Dinho, Tigrão, Nilton Alves de Faria e o Neném.


Votaram favorável a denúncia:


Francisco Chaves, Zé Augusto, Jorginho Fued, Paulo Baltazar, Luciano (Mineirinho), Francisco Novaes, Simar Curty, Pedro Magalhães, Adão Moreira, Paulo Conrado, Edson Quinto e Walmir Vítor.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

19 de março de 2013

Idoso é atropelado no Centro de Barra Mansa


Um idoso de 79 anos, foi atropelado na por volta das 12 horas, desta terça-feira, na Avenida Joaquim Leite, em frente a Rodoviária, em Barra Mansa.


Alcides Ferreira de Carvalho, morador de Quatis, foi atingido pelo Monza Grafite, placa KTX-4497 (Angra dos Reis), conduzido por Fabricio Reis Coelho, de 24 anos, que estava sem habilitação.


A vítima sofreu um corte na cabeça e foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para Santa Casa, onde permanece internado em observação.


Fabrício disse que não viu o homem atravessando a rua. A pancada foi tão forte que o vidro frontal do veículo quebrou.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Sobe para 17 o número de mortos em decorrência das chuvas de Petrópolis


Subiu de 16 para 17 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município de Petrópolis, na região serrana fluminense, entre domingo (17) e ontem (18), segundo a Defesa Civil Estadual. O corpo foi resgatado no bairro da Quitandinha, o mais afetado pelo temporal. Mais três pessoas morreram na área.


No bairro de Bingen, também foram registradas quatro mortes. Outras mortes ocorreram nos bairros de Independência, Alagoas, Lagoinha e Doutor Thouzet.


A cidade registrou 21 pontos de escorregamento e alagamento. Cerca de 250 bombeiros continuam trabalhando em ações de resgate no município. A previsão para hoje (19) é chuva fraca, com tendência de melhora a partir de amanhã (20).


Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não houve mortes, mas cerca de 200 pessoas ficaram desabrigadas por causa da cheia dos rios que cortam o município. As áreas mais afetadas são aquelas que fazem limite com Petrópolis, como Xerém e Santa Cruz da Serra.


Em Magé, município limítrofe a Duque de Caxias e Petrópolis, um dique do Rio Roncador se rompeu inundando o bairro Roncador e deixando várias famílias desalojadas.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Angra dos Reis tem 36 desabrigados em decorrência da chuva


O município de Angra dos Reis, no sul fluminense, também está sofrendo com estragos provocados pela chuva que atinge o Rio de Janeiro desde o final da tarde deste domingo. De acordo com a Defesa Civil do município, 36 pessoas estão desabrigadas e a cidade está em alerta por causa do risco de deslizamento de encostas e transbordamento de rios.


Segundo a Defesa Civil, o bairro Perequê requer maior atenção, pois o rio que tem o mesmo nome transbordou, alagando ruas. Os desabrigados foram levados para a Escola Municipal Frei Bernardo. No Bracuí, também houve alagamento, deixando a aldeia indígena ilhada.


A correnteza dos rios danificou duas pontes nos bairros do Areal e da Banqueta. Além disso, há registro de quedas de árvores e obstrução parcial da BR-101, a Rio-Santos, na chegada a Angra dos Reis. Agência Brasil


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Maconha é apreendida no Eucaliptal


Depois de uma denúncia anônima ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), policiais militares foram até um escadão, onde um homem teria escondido uma certa quantidade de drogas, ao lado do Colégio Maranhão, no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda.


No local indicado os policiais encontraram 28 trouxinhas de maconha. A droga estava enrolada em um pacote. A droga apreendida foi levada para a delegacia de polícia. Ninguém foi preso.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

18 de março de 2013

Cão morre após ser queimado com óleo quente


Um cão da raça poodle morreu neste fim de semana após ser queimado com óleo fervente em Votuporanga (SP). Testemunhas disseram que o animal ainda teria sido espancado.


O cachorro foi encontrado desmaiado em casa pela dona, que estava internada em um hospital e recebeu alta. Ela pediu ajuda para uma equipe da prefeitura que passava pelo bairro no momento.


A ONG Sociedade de Proteção aos Animais de Votuporanga foi chamada para ajudar. O cão foi levado ainda vivo para um veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil está investigando o caso.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Pedido de impeachment do prefeito Neto não será votado nesta segunda


O requerimento do vereador Maurício Batista pedindo a instalação de uma comissão para votar o impeachment do prefeito Antônio Francisco Neto não será votado na sessão desta segunda-feira.


América Tereza informou que, na sexta-feira, enviou ao juiz eleitoral Maurício Dias um ofício solicitando a confirmação do suplente de Maurício Batista (PTN), autor do requerimento, conforme determina a LOM (Lei Orgânica Municipal).


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é morto a tiros em Angra dos Reis


Um homem de 50 anos foi morto a tiros, neste domingo, na Avenida Caetés Mirim, no Caetés, Região da Garatucaia, em Angra dos Reis.


De acordo com a polícia, o corpo de Custódio Lima estava no quintal de casa e foi encontrado pelo filho da vítima, que entrou em estado de choque.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

17 de março de 2013

Ônibus tomba na Via Dutra na Serra das Araras


Um ônibus tombou na noite deste sábado, no km 219, da Rodovia Presidente Dutra, na descida da Serra das Araras, sentido Rio e Janeiro, em Piraí.


Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais da região. Seis foram levadas para o Hospital Flávio Leal, em Piraí e duas foram encaminhadas para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Nenhum dos passageiros teve ferimentos graves. Todos já foram liberados.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Acidente deixa um morto e três feridos em Angra dos Reis


Um acidente envolvendo dois veículos deixou uma pessoa morta e três feridos, na noite deste sábado, próximo ao trevo de entrada da cidade, na estrada do Marinas, em Angra dos Reis.


Segundo a Polícia Militar, dois carros bateram de frente . Fábio Ferreira de Oliveira morreu na hora. O corpo dele foi levado para o IML. Rosemberg do Nascimento, Carlos Eduardo de Almeida e José Carlos Monteiro foram levados para Santa Casa e passam bem.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Barra Mansa perde em casa para o São João da Barra vence por 2 x 1


Jogando no Estádio Leão do Sul, o Barra Mansa perdeu para o São João da Barra por 2 a 1, pela quarta rodada da Taça Santos Dumont. Com o resultado, o time sanjoanense chegou aos sete pontos e alcançou à terceira colocação do Grupo B. O Leão do Sul caiu para a nona posição, com dois pontos.


Na próxima rodada, dia 20, o Barra Mansa enfrente fora de casa o Artsul no Nivaldão. O São João da Barra, receberá o Tigres no Estádio Sazinho.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Flamengo demite o técnico Dorival Júnior


O alto salário e os resultados negativos, principalmente a derrota de virada para o Resende, na última quarta-feira, foram os principais motivos da saída do treinador Dorival Júnior. A informação foi passada no início da noite deste sábado no site oficial do Rubro-Negro que propôs uma redução salarial do treinador, que não concordou.


O salário de Dorival Júnior passou a ser cerca de R$ 750 mil a partir deste ano. Até o fim de 2012, ele recebia aproximadamente R$ 400 mil. A multa pela quebra do contrato, a partir de março, passou a ser equivalente a dois salários. Antes, o valor era de R$ 1,8 milhão.
NOVO TREINADOR - O novo treinador do Flamengo terá que aceitar a nova política de custo baixo implementada este ano. Jorginho, ex-jogador do Flamengo e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, tem boa aceitação entre os dirigentes da alta cúpula. O último trabalho foi no Kashima Antlers, do Japão. Ele deixou o clube no fim do ano passado e, recentemente, fez um intercâmbio no Real Madrid e no Barcelona.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Idoso suspeito de embriagues bate no Parque das Ilhas


Um idoso de 74 anos bateu na traseira de um caminhão baú, que estava estacionado por volta das 19 horas, deste sábado, na Rua E, no bairro Parque das Ilhas, em Volta Redonda.


De acordo com o Boletim de Ocorrência, o Volks placa KTX-4206 (Volta Redonda), conduzido pelo idoso, bateu na traseira do caminhão Mercedes Benz, baú (Volta Redonda), placa KUI-2983, que estava estacionado .


O idoso ficou ferido e foi socorrido pela ambulância do Samu. Os policiais militares foram chamados e desconfiaram de que o idoso teria ingerido bebida alcoólica. Ele foi levado para a delegacia e posteriormente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, para fazer o teste de bafômetro.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

16 de março de 2013

Jovem morre durante tiroteio no bairro Caieira


Um jovem de 23 anos, morreu baleado depois de troca de tiros entre traficantes, na noite desta sexta-feira, na Rua Roquete Pinto, no bairro Caieira, em Volta Redonda. Os homens efetuaram vários tiros contra Mayson de Souza Vieira, de 23 anos, que acabou morrendo no local.


Um idoso, de 69 anos, e um menino, de 12, foram vítimas de bala perdida durante o tiroteio. Um homem de 49 anos foi ferido de raspão.


Os policiais militares prenderam Salim Alves Marco Neto, de 18 anos. Na casa dele, os agentes encontraram 59 sacolés de cocaína e um saco com uma quantidade não especificada da mesma droga Ele foi levado para a delegacia.


Todos os feridos foram levados para o Hospital São João Batista. De acordo com informações da polícia, a troca de tiros seria entre traficantes do Nova Primavera e Caieira.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Polícia prende homem por tráfico de drogas em Barra do Piraí


Um homem de 51 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira, na Rua Oscar Giuliane, no bairro Química, em Barra do Piraí.


Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava com 170 gramas de cocaína e R$ 185. Ele foi levado para a delegacia onde permanece preso.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Secretário de tecnologia visita Resende e anuncia intenção de ampliar oferta de cursos


O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, visitou Resende na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março, acompanhado de representantes da UERJ (Universidade Federal do Estado do Rio), da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) e do CVT (Centro de Vocações Tecnológicas). Tutuca foi recebido no gabinete do prefeito José Rechuan (PP) e explicou que busca ampliar a qualificação da mão-de-obra do município.


- Estamos aqui com o objetivo de traçar estratégias para atuar na qualificação de mão de obra na região e atender a demanda das empresas que estão se instalando em Resende e em outras cidades. Temos aqui um polo do Cederj, do CVT e outras unidades. Queremos garantir que os empregos gerados por estas empresas possam ser alcançados por pessoas da região, o que muitas vezes não ocorre por falta de qualificação - explicou, anunciando que a intenção do Governo do estado é ampliar a oferta de cursos oferecidos em Resende, atendendo o perfil socioeconômico da cidade.


Segundo o secretário, para que a ampliação dessa oferta ocorra, é necessário conhecer as necessidades do município e das empresas instaladas na Região das Agulhas Negras. O prefeito adiantou que pretende convidar representantes das empresas para uma reunião a fim de ouvir deles qual a necessidade de cada uma em termos de mão de obra, para aí sim definir quais seriam os cursos indicados para atender a esta demanda.


- Esta visita do secretário é muito importante e oportuna, pois mostra a preocupação do Governo do estado com nossa região. Desde 2009 o município vem buscando um Instituto Técnico Federal (IFRJ) para a cidade e, em fevereiro, durante visita a Brasília, conseguimos garantir a unidade para a cidade, que será instalada em um imóvel que será desapropriado para abrigar os cursos. Criamos leis de incentivo para atrair empresas para nossa cidade e agora poderemos garantir que nossos cidadãos estarão qualificados para conquistar essas novas vagas que serão abertas - avaliou.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

15 de março de 2013

Incêndio atinge residência e fere idosa em Barra Mansa


Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira, para conter um princípio de incêndio, no condomínio Village Primavera, no bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa.


Segundo os bombeiros, uma de 62 anos ficou ferida e foi levada para a Santa Casa, de Barra Mansa. O fogo começou em um quarto da casa e atingiu também o banheiro da residência que ficou parcialmente destruída.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Material pirata é apreendido no Mercado Popular


Policiais militares e do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2), apreenderam na manhã desta sexta-feira, milhares de mídias e aparelhos eletrônicos piratas, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda.


Os agentes fiscalizaram 10 lojas. Apenas uma idosa e uma menor que trabalhavam no local foram detidas. Os demais comerciantes fugiram ao ver a chegada das viaturas. O material será contabilizado e encaminhado para perícia e, posteriormente, incinerado.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Polícia Militar prende e apreende menor e drogas no Padre Josimo


Policiais militares apreenderam na noite desta quinta-feira, um menor de 17 anos, e prenderam um rapaz de 18 anos, suspeito de tráfico de drogas, numa casa da Rua 13 de maio, no Bairro Padre Josimo


Segundo os policiais, a ação ocorreu depois de uma denúncia anônima. No local foram apreendidos 70 trouxinhas de maconha.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Funcionário público tem celular furtado dentro de carro


O funcionário Público, Alexsandro Alves Miranda, 33 anos, deixou seu aparelho celular carregando no seu veículo e foi até a uma padaria, no bairro Boa Vista em, Barra Mansa.


Quando retornou o aparelho já tinha sido furtado. Alexssandro disse que o vidro da janela do caro estava aberta.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Servidores municipais passam por curdo de Segurança da Aviação Civil


A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, está promovendo, em parceria com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o Curso Básico Segurança da Aviação Civil (AVSEC), que teve início segunda-feira, 11 de março, e tem duração de uma semana. Segundo o secretário titular da pasta, Edgar Moreira, 12 servidores ligados à Guarda Municipal e ao Aeroporto Agulhas Negras estão passando pelo curso, que acontece no CVT (Centro de Vocação Tecnológica) de Resende.


Além dos servidores de Resende, seis funcionários da Prefeitura de Varginha (MG) também estão participando do curso, que é ministrado por agentes da ANAC. O objetivo é capacitar esses servidores para atuarem na segurança do aeroporto, utilizando os meios disponíveis para isso. Entre eles, a operação de equipamentos.


- Com o curso, os funcionários aprendem a legislação que determina as normas a serem cumpridas no desenvolvimento de atividades destinadas à proteção da aviação civil, e a aplicar procedimentos adequados à realização de tarefas relacionadas à execução de medidas de segurança, - explicou Edgar Moreira.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Servidores municipais passam por curso de Segurança da Aviação Civil


A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, está promovendo, em parceria com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o Curso Básico Segurança da Aviação Civil (AVSEC), que teve início segunda-feira, 11 de março, e tem duração de uma semana. Segundo o secretário titular da pasta, Edgar Moreira, 12 servidores ligados à Guarda Municipal e ao Aeroporto Agulhas Negras estão passando pelo curso, que acontece no CVT (Centro de Vocação Tecnológica) de Resende.


Além dos servidores de Resende, seis funcionários da Prefeitura de Varginha (MG) também estão participando do curso, que é ministrado por agentes da ANAC. O objetivo é capacitar esses servidores para atuarem na segurança do aeroporto, utilizando os meios disponíveis para isso. Entre eles, a operação de equipamentos.


- Com o curso, os funcionários aprendem a legislação que determina as normas a serem cumpridas no desenvolvimento de atividades destinadas à proteção da aviação civil, e a aplicar procedimentos adequados à realização de tarefas relacionadas à execução de medidas de segurança, - explicou Edgar Moreira.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Servidores municipais passam por curso de Segurança da Aviação Civil


A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, está promovendo, em parceria com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o Curso Básico Segurança da Aviação Civil (AVSEC), que teve início segunda-feira, 11 de março, e tem duração de uma semana. Segundo o secretário titular da pasta, Edgar Moreira, 12 servidores ligados à Guarda Municipal e ao Aeroporto Agulhas Negras estão passando pelo curso, que acontece no CVT (Centro de Vocação Tecnológica) de Resende.


Além dos servidores de Resende, seis funcionários da Prefeitura de Varginha (MG) também estão participando do curso, que é ministrado por agentes da ANAC. O objetivo é capacitar esses servidores para atuarem na segurança do aeroporto, utilizando os meios disponíveis para isso. Entre eles, a operação de equipamentos.


- Com o curso, os funcionários aprendem a legislação que determina as normas a serem cumpridas no desenvolvimento de atividades destinadas à proteção da aviação civil, e a aplicar procedimentos adequados à realização de tarefas relacionadas à execução de medidas de segurança, - explicou Edgar Moreira.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

14 de março de 2013

Anac suspende operações de empresa de táxi-aéreo que se envolveu em acidente no Pará


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu hoje (14) a autorização para operar da empresa de taxi-aéreo Fretax, contratada para transportar, na última terça-feira (12), nove trabalhadores da Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no trajeto de Belém (PA) a Monte Dourado, no município de Almeirim, no oeste do estado. A aeronave caiu na noite de terça-feira e os destroços foram encontrados na manhã de ontem (13). Não houve sobreviventes no acidente, que matou dez pessoas, incluindo o piloto.


A suspensão do Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta), que permite as operações aéreas, foi publicada no Diário Oficial da União de hoje e é uma medida cautelar até que sejam verificadas as causas do acidente e as possíveis irregularidades nos registros da empresa, da aeronave e do piloto.


A Anac informou que a empresa não poderia ter realizado o voo sem um copiloto. A agência abriu um processo administrativo sobre essa questão. Caso a Fretax seja responsabilizada, a Anac vai emitir um auto de infração, do qual a empresa terá o direito de recorrer. A Agência Brasil entrou em contato com a Fretax, mas não teve retorno até o momento desta publicação.


Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a aeronave de matrícula PT-VAQ decolou em Belém com destino a Monte Dourado. Estima-se que o acidente tenha ocorrido por volta das 20h26 de terça-feira. O Cenipa informou que ainda não é possível apontar fatores que tenham contribuído para o acidente. Uma equipe de investigadores do centro está no local colhendo as informações para iniciar o processo de apuração.


Os nove trabalhadores mortos no acidente eram contratados da Cesbe Engenharia e Empreendimentos, uma das empresas consorciadas para a construção da Hidrelétrica Santo Antônio do Jirau. A Cesbe emitiu nota lamentando o ocorrido e informando às famílias que prestará todo o auxílio necessário.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Suspeito de estupro é preso em Resende


Um homem de 36 anos, foi preso em flagrante, suspeito de estuprar uma mulher de 34 anos, na madrugada desta quinta-feira, na casa onde ele mora, na Rua 15, no bairro Cabral, em Resende.


Policiais militares foram acionados por funcionários do posto de saúde, onde a mulher deu entrada com vários ferimentos. A mulher contou aos agentes que estava em companhia do suspeito de uma amiga bebendo em um bar, quando recebeu o convite para ir até a casa dele.


Ainda segundo a polícia, o imóvel estava com várias marcas de sangue. A mulher vai passar por exames de corpo de delito. Anderson foi conduzido à delegacia, onde permanece detido.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é preso com 58 papelotes de cocaína


Policiais militares prenderam nesta quarta-feira um homem suspeito de tráfico de drogas. Ele estava dentro de um ônibus que foi parado quando passava pela Rua Luzia Marcolina de Paula Chagas, no bairro São Judas Tadeu, em Miguel Pereira.


Segundo a Polícia Militar, quando foi abordado, o suspeito estava com 58 papelotes de cocaína e foi localizado através de denúncia anônima.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Mãe e esposa denunciam homem em Barra Mansa


A dona de casa Mônica da Silva Pereira, 32 anos e Maria Cristina Gonçalves, 50 anos, denunciaram o padeiro, Leônidas Rodrigues Gonçalves, 30 anos, que seria viciado em crack, e teria roubado R$20,00 da esposa Mônica e uma bicicleta Caloi da mãe Maria Cristina para vender.


A polícia militar foi acionada e tentaram localizar o suspeito, que não quis revelar pra quem vendeu a bicicleta. O suspeito foi levado para a delegacia para prestar esclarecimento.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Pintor é assaltado em Barra Mansa


O pintor Rafael Romeu, 27 anos, foi furtado na tarde desta terça-feira, por volta das 16h30min, enquanto estava esperando o ônibus no ponto situado na Rua Dário Aragão, no Centro de Barra Mansa.


A vítima foi abordada por um homem negro, de aproximadamente 18 anos, usando blusa cinza e calça de moletom preta e tênis laranja e azul. O ladrão exigiu que o pintor lhe entregasse a bíblia que no seu interior continha carteira de identidade, CPF, carão do PIS e R$ 120,00 em dinheiro.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

13 de março de 2013

Corrida de Rua agita o final de semana e em Resende


No próximo domingo Resende será sede de uma das etapas do Circuito Caixa Econômica de Corridas de Rua. O evento, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do Atletismo Brasileiro, é considerado o mais importante de Circuito de Corridas de Rua do país. Em Resende, o evento esportivo conta com a promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) em parceria com a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ).


O circuito será disputado em duas modalidades de provas: Corrida (5 km) e Caminhada (2 km). A largada será às 8h30, em frente ao Parque das Águas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da FARJ (www.atletismorio.com.br) ou direto na secretaria no horário das 9 às 16 horas. No sábado, dia 16, também das 9 às 16 horas, os competidores poderão retirar o kit corrida no Parque das Águas.


O secretário municipal de Esportes, Fernando Menandro, destaca que, segundo dados da FARJ, o atletismo é o esporte que concentra o maior número de adeptos em todas as faixas etárias e sociais. Para ele, "as duas atividades vão representar uma oportunidade que a Federação encontrou para propagar a prática desta modalidade no interior do estado do Rio de Janeiro".


- Por meio destes encontros, haverá a possibilidade de ampliar a troca de informações e de capacitar ainda mais nossos professores na sua área de atuação. Mais que a formação de atletas, queremos com estes eventos incentivar a prática de uma vida saudável - disse o secretário.


Como parte integrante da programação oficial do Circuito Caixa Econômica de Corridas de Rua, no sábado acontecerá na Escola Municipal Noel de Carvalho duas atividades relacionadas à prática do atletismo. A primeira delas será o seminário de Atletismo que acontecerá no período das 9h ao meio-dia. Esta atividade tem como público-alvo alunos e profissionais de educação física e atletas da modalidade. À tarde, a partir das 14 horas, um Workshop de Mini Atletismo reunirá alunos da rede pública de ensino, atletas e professores. No workshop os estudantes terão a oportunidade de exercitar o atletismo sob a orientação dos professores.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Novo papa é escolhido


A fumaça branca finalmente emergiu da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, nesta quarta-feira, indicando que o novo Papa foi eleito. Os 115 cardeais reunidos escolheram o novo representante da Igreja Católica mais rápido do que o previsto por analistas.


O conclave começou nesta terça-feira. O nome do eleito deve ser anunciado em instantes.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Acidente entre duas carretas deixa um ferido na Dutra


Uma pessoa ficou ferida em um acidente envolvendo uma carreta, no km 219, sentido Rio, da Rodovia Presidente Dutra, em Piraí.


No momento o congestionamento é de seis quilômetros. O trânsito está fluindo apenas pela faixa da esquerda, já que a via foi parcialmente interditada devido à colisão.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Policiais flagram homem dirigindo caminhão na contramão


Policiais militares receberam uma denúncia de que um homem estaria dirigindo um caminhão trator, na contramão, na Rua Gustavo Lira, no Centro, de Volta Redonda.


O motorista Jorge Martins Batista, de 34 anos, que mais cedo, já tinha invadido a garagem da Multi-Ambiental, no bairro Belmonte, em Volta Redonda, foi flagrado andando com o veículo pela contramão na Avenida Gustavo Lira, no Centro.


Policiais fizeram a abordagem e constataram que ele estava com sinais de embriaguez. Ele teria ido a empresa fazer ameaças aos colegas de trabalho, em seguida, teria ido a casa de um homem, 63 anos, na Avenida Gustavo Lira, onde teria ameaçado o homem de morte, por não ter sido admitido na Multi-Ambiental.


Jorge foi levado pelos policiais ao posto da Polícia Rodoviária Federal, onde o bafômetro constatou que ele consumiu álcool dez vezes acima do permitido. O motorista foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por ameaça, lesão corporal e embriaguez ao volante.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Eleição para membros do conselhos da CBS ocorre nesta sexta-feira


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares, está alertando os associados que nesta sexta-feira, de 8h30min às 18 horas, no antigo Escritório Central, será realizada a eleição para os conselhos Deliberativo e Fiscal.


Este ano, pela primeira vez, pensionistas terão direito de escolher os seus representantes. A permissão foi aprovada pelo Conselho Deliberativo a partir da proposta feita pela APCBS (Associação dos Participantes).


A CSN indica sete membros no Conselho Deliberativo e dois membros no Conselho Fiscal. Os trabalhadores elegem quatro membros para o Conselho Deliberativo e um membro para o Conselho Fiscal.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

12 de março de 2013

Mulheres são esfaqueadas em Três Rios Duas mulheres foram esfaqueadas na noite desta segunda-feira,


Mulheres são esfaqueadas em Três Rios


Duas mulheres foram esfaqueadas na noite desta segunda-feira, dentro de um restaurante, na BR-040, em Três Rios.


Segundo a Polícia militar, o suspeito de 34 anos, esfaqueou a companheira Angélica de Medeiros, de 23 anos, e a mãe dela, Augusta Jesus Ferreira de Almeida, de 60 anos.


As vítimas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. O suspeito está foragido e a polícia vai investigar o motivo dos crimes.Duas mulheres foram esfaqueadas na noite desta segunda-feira, dentro de um restaurante, na BR-040, em Três Rios.


Segundo a Polícia militar, o suspeito de 34 anos, esfaqueou a companheira Angélica de Medeiros, de 23 anos, e a mãe dela, Augusta Jesus Ferreira de Almeida, de 60 anos.


As vítimas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. O suspeito está foragido e a polícia vai investigar o motivo dos crimes.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar


Deryo Markeli Alves da Silva de 21 anos, foi preso no fim da tarde desta segunda-feira, por volta das 17 horas, suspeito de tráfico de drogas, no bairro Roma I, em Volta Redonda.


Ele foi preso na Rua 19, nas proximidades de um campo de futebol, depois de uma denúncia de um homem estaria vendendo drogas no local. Os policiais foram até o local e prenderam o suspeito cm duas trouxinhas de maconha e R$ 15,00.


Após ser sabatinado, o suspeito teria relatado que comprou um tablete pequeno da droga por R$50, no bairro Getúlio Vargas. Ele então teria dividido o entorpecente para revender.


Os policiais o levaram até a casa dele, onde foram encontradas mais 12 trouxinhas de maconha. De acordo com os agentes, ele alegou estar desempregado e ter uma filha pequena para criar.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

11 de março de 2013

Acidente envolve dois carros em Resende


Um acidente envolvendo dois carros de passeio está provocando três quilômetros de congestionado na altura do km 307, sentido São Paulo, da Rodovia Presidente Dutra, em Resende.


A colisão ocorreu por volta das 18h48min. Segundo a concessionária que administra a rodovia, ainda não há confirmação de vítima.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é morto com um tiro na cabeça


O corpo de homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, no bairro Caieirinha, em Angra dos Reis.


Segundo as primeiras informações da polícia, a vítima foi atingida com um tiro na cabeça. O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal), de Angra dos Reis.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Vítimas de acidente são sepultadas em Volta Redonda


Os corpos das duas vítimas do acidente ocorrido na madrugada do domingo, no km 496 da Rodovia Rio-Santos, em Angra dos Reis, foram sepultados na manhã desta segunda-feira, em Volta Redonda.


Andreza Daniel Coelho, de 27 anos, e Bárbara Teles Guimarães, de 16, estavam no Ômega placa DVY-3690, que colidiu com a caminhonete LPR-4603. Elas foram sepultadas no cemitério Portal da Saudade.


Andreza era da Califórnia, distrito de Barra do Piraí, e retornava para Angra, onde morava, com a prima Bárbara, que morava na Califórnia. O Ômega era dirigido pelo companheiro de Andreza, Bruno de Almeida Moraes, de 21 anos, que não se feriu, assim como o motorista da caminhonete, Carlos Henrique Fonseca de Souza.


Jussara Cristina Daniel, de 22 anos, que também estava no Ômega, ficou ferida e foi socorrida no Hospital da Praia Brava, sendo posteriormente transferida para o Hospital da Unimed em Volta Redonda.


Adriana Moreira de Souza, de 23 anos, que estava na caminhonete, também ficou ferida. Ela foi levada para o Hospital da Praia Brava.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Venda de bebida alcoólica dentro de estádios é liberada no campeonato carioca


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai liberar a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios no campeonato carioca. A resolução será publicada na tarde de hoje (11) pela Presidência da federação e começa a valer a partir da primeira rodada do segundo turno do campeonato, que se inicia nesta semana.


Segundo a assessoria de imprensa da Ferj, as bebidas só poderão ser vendidas nos bares do estádio, o que significa que vendedores ambulantes não poderão vendê-las nas arquibancadas. As vendas começarão duas horas antes do início do jogo e serão interrompidas 15 minutos antes da partida começar.


A venda será retomada durante o intervalo do jogo e encerrada de vez antes do início do segundo tempo da partida. Além disso, a decisão final sobre a liberação ou não da venda em cada jogo, caberá à equipe mandante da partida.


De acordo com a Ferj, a venda de cerveja dentro dos estádios no campeonato carioca estava proibida desde 2008, por orientação do Ministério Público e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A assessoria de imprensa informou que a proibição foi suspensa porque não há provas de que o consumo de bebida alcoólica esteja relacionado à violência dentro dos estádios.


A decisão da Ferj vale apenas para os campeonatos coordenados pela federação estadual, dentre os quais o mais importante é o campeonato carioca.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Suspeito de tráfico de drogas é preso


Um jovem de 18 anos, foi preso na noite deste domingo, com seis cápsulas de cocaína, na Rua Francisco Evangelista Delgado, no bairro 207, em Volta Redonda.


Marco Aurélio Rocha Teixeira foi flagrado por policiais militares com as cápsulas em seu bolso. Ele disse que comprara as drogas com um casal. Os policiais foram até a casa indicada e viram um casal correndo em direção ao matagal. Eles perseguiram os suspeitos, mas não conseguiram alcançá-los.


Os policiais retornaram a casa e fizeram buscas no recinto. Depois de uma minuciosa revista, os agentes encontraram debaixo de um colchão dez cápsulas de cocaína e três embalagens vazias. Documentos de identidade de uma mulher, de 28 anos, e um homem de 25, foram encontrados.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Aposentada tem bolsa arrancada por ladrão


A aposentada Maria Helena Queiróz Macedo, de 69 anos, moradora do Bairro Ponte Alta, foi assaltada na última sexta-feira, quando passava pela Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda.


Ela contou que foi atacada por um homem pardo, de estatura mediana. Ele passou e arrancou a bolsa que Maria Helena carregava pendurada no ombro. Foram levados vários documentos da aposentada.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Carro é prensado durante congestionamento


Um veículo de passeio foi prensado por um ônibus e um caminhão no km 243, da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio, na tarde deste domingo, durante o congestionamento provocado pelo acidente envolvendo dois ônibus, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e um veículo de passeio, em Piraí.


O ônibus placa AYW-2108, de Curitiba prensou o Pálio prata placa KVN-9906, de Duque de Caxias, contra o caminhão placa INP 7935, do Rio Grande do Sul. Ninguém ficou ferido.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

10 de março de 2013

Acidente envolve dois carros e uma carreta na Via Dutra em Barra Mansa


Um acidente ocorreu por volta das 20h30min, deste domingo, no km 286, da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa.


Segundo informações da NovaDutra, houve um engavetamento envolvendo dois carros e uma carreta. Ninguém se feriu. Houve um quilômetro de congestionamento.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem morre atropelado na Ponte Alta


Um homem morreu atropelado na noite deste sábado, na Rodovia Sérgio Braga, na altura do Conforto, em Volta Redonda.


A vítima é Cláudio Eduardo Andrade dos Santos, de 41 anos. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), de Três Poços. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Supermercado pega fogo em Quatis


Bombeiros foram acionados para apagar um incêndio no depósito do Supermercados Estrela, na noite deste sábado, na Avenida Euclides Guimarães Cotia, no Centro, de Quatis.


O fogo que começou no depósito atingiu a loja de utilidades e parte da farmácia. De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

9 de março de 2013

Menor é apreendido com drogas no Roberto Silveira


Policiais militares apreenderam na madrugada deste sábado um adolescente de 16 anos, com armas, drogas e dinheiro, no Bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa..


Foram apreendidos material para embalar drogas, 37 gramas de crack, 10 gramas de maconha, e uma grama de cocaína, além de um revolver calibre 22 e outro calibre 32 e R$ 460,00.


O menor foi apreendido em flagrante e autuado por fato análogo ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Segundo a polícia, ele já tinha passagem por porte ilegal de arma.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

8 de março de 2013

Praça Oscar Cardoso sedia Encontro das Artes


Artesãos de Volta Redonda promovem neste sábado (dia 09), das 10 às 17 horas, o Encontro das Artes, na Praça Oscar Cardoso, localizada no bairro Casa de Pedra.


Serão comercializados na feira trabalhos manuais, artísticos, biscoitos e salgados caseiros produzidos por 29 expositores. O evento acontece uma vez por mês, sempre aos sábados.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Mais de 140 quilos de maconha são apreendidos na Dutra


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 140 quilos de maconha na Via Dutra, em Volta Redonda, na tarde desta sexta-feira,


De acordo com as primeiras informações da PRF, o material foi achado em uma caminhonete parada no posto do km 257.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é encontrado morto no bairro Nove de Abril


Um homem ainda não identificado foi encontrado morto num escadão do bairro Nove de Abril, em Barra Mansa.


De acordo com as primeiras informações, o homem foi assassinado por volta das 7 horas, desta sexta-feira.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Goleiro Bruno pega 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio


O Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou, nesta sexta-feira , o goleiro Bruno Fernandes a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho. Dayanne Rodrigues, ex-mulher e mãe das duas filhas do jogador, foi absolvida.


O promotor solicitou aos jurados que absolvessem Dayanne depois que ela pediu para ser reinterrogada na abertura da última sessão. A ex-mulher de Bruno afirmou que foi coagida pelo ex-policial José Laureano Assis, o Zezé -que passou a ser investigado recentemente por suspeitas de que ele participou da morte de Eliza - para esconder a criança.


Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, que na época era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.


Durante o julgamento, Bruno reconheceu pela primeira vez que sabia que Eliza Samudio havia sido morta e, também pela primeira vez, implicou o policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, na morte da modelo, dizendo que ele havia sido contratado por Macarrão. Hoje, ao falar mais uma vez a pedido da defesa, Bruno disse que "sabia e imaginava" que ela seria morta.


Os defensores de Bruno chegaram a falar em uma pena "em torno de dez anos", por uma "participação menor" no crime e pediram reiteradamente aos jurados que fizessem "Justiça".


Com a condenação, Bruno permanece recluso na penitenciária federal de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está detido desde julho de 2010.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

7 de março de 2013

Homem é assassinado a tiros em Paty do Alferes


Um homem foi morto com dois tiros, na noite de quarta-feira, no bairro Grotão, em Paty do Alferes.


O corpo foi encaminhado ao IML. O caso está sendo investigado.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

6 de março de 2013

Barra Mansa empata com o Goytacaz em 1 x 1


O Barra Mansa empatou com a equipe campista em 1 x 1, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont, válido pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão, no Estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa.


Logo no início do segundo tempo, cobrando falta para o Barra Mansa, Brasinha acertou o canto direito de Anísio, Barra Mansa 1 a 0, aos 2 minutos. Aos 14 minutos, Marcio Bambu empatou: 1 x 1


Barra Mansa irá pegar o Sampaio Correa, fora de casa, domingo às 15h30min e o Goytacaz joga contra o Cabofriense, no estádio Ari de Oliveira e Souza, sábado às 17 horas.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Barra Mansa empata com o Goytacaz em 1 x 1


O Barra Mansa empatou com a equipe campista em 1 x 1, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont, válido pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão, no Estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa.


Logo no início do segundo tempo, cobrando falta para o Barra Mansa, Brasinha acertou o canto direito de Anísio, Barra Mansa 1 a 0, aos 2 minutos. Aos 14 minutos, Marcio Bambu empatou: 1 x 1


Barra Mansa irá pegar o Sampaio Correa, fora de casa, domingo às 15h30min e o Goytacaz joga contra o Cabofriense, no estádio Ari de Oliveira e Souza, sábado às 17h horas.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Homem é encontrado morto no Boa Vista


Alexandre Silva Gomes, 37 anos, foi encontrado morto por volta das 15h30min, na casa dele na Rua Miguel Gomes de Souza, no bairro Boa Vista II, em Barra Mansa.


O irmão dele, o motorista Carlos Silva Gomes, 48 anos, foi quem encontrou o corpo. De acordo com informações, Alexandre vivia constantemente alcoolizado e estava desnutrido.


A casa dele vivia suja e sempre ia ao hospital por problemas de saúde. A causa da morte está sendo investigada.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

População joga ovos na câmara e tenta invadir prefeitura de Quatis


Moradores jogaram ovos na Câmara de Vereadores e tentaram invadir a prefeitura de Quatis, em protesto pela decisão do Tribunal de Justiça que tirou dos cargos o prefeito Raimundo de Souza, o Bruno (PP), o Bruno da Padaria, o vice-prefeito, Ralfen Teixeira (PP), e seis vereadores.


O presidente da Câmara, Emerson de Oliveira, o Cabeludo (PPS), que assumiu a cadeira do prefeito, na terça-feira, teve que sair do prédio do Legislativo, onde despacha em seu gabinete, escoltado pela Polícia Militar.


Emerson foi vaiado e quase agredido por moradores, quando deixava o local. Um reforço policial foi pedido para garantir a ordem. Todos os guardas municipais de folga foram convocados para o trabalho.


O prefeito afastado Bruno da Padaria está no Rio de Janeiro acompanhando o andamento do processo de revisão da sentença.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Boutique é roubada em Barra Mansa


Leila Maria Ribeira de Souza, 68 anos, teve sua loja, Leila Boutique, roubada na noite desta terça-feira, por volta das 18h20min, na Rua Abdo Felipe, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa.


A empresária foi surpreendida em sua loja, por um homem que usava capacete, portava uma mochila preta, onde estava uma arma de fogo, que mostrou quando anunciou o assalto.


O suspeito levou R$500,00, uma folha de cheque no valor de duzentos reais, dois telefones celulares e um notebook. O caso foi registrado na delegacia.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas em Mendes


Policiais militares prenderam uma mulher de 32 anos, suspeita de tráfico de drogas, dentro de um ônibus que fazia a linha Paracambi-Vassouras, em Mendes.


Segundo a Polícia Militar, que fazia uma abordagem de rotina, ela estava com 13 sacolés de maconha.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Presidente do STF pede desculpas após discutir com jornalista


A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota na tarde de hoje (5) em que pede desculpas à imprensa por causa de uma declaração do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, a um jornalista. A nota foi assinada pela secretaria em nome do presidente do Tribunal.


Após sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido por Barbosa, o jornalista Felipe Recondo, do jornal O Estado de S. Paulo, ia começar uma pergunta: "Presidente, como o senhor está vendo...". O repórter foi interrompido por Barbosa: "Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre". Após nova tentativa do repórter, o ministro respondeu: "Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando".


A Agência Brasil não estava presente no momento, mas obteve a íntegra do áudio com jornalistas que presenciaram o ocorrido.


Em nota oficial encaminhada à imprensa no ínicio da tarde, o secretário de Comunicação Social do STF, Wellington Silva, pediu desculpas em nome do ministro. Ele justificou a atitude de Barbosa com o cansaço do ministro após longa sessão do CNJ.


"Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do ministro com a imprensa", registrou. O secretário ainda declarou que Barbosa acredita "no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia".


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Ciclista se envolve em acidente em Barra Mansa


O ciclista Carlos Alberto Soares, de 20 anos, ficou ferido ao bater na traseira de um ônibus da Viação Auto Comercial, no bairro Estamparia, em Barra Mansa.


Carlos Alberto foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa. O registro consta como atropelamento.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

5 de março de 2013

Homem é morto a facadas em Volta Redonda


Outro homem foi encontrado morto a facadas na manhã desta terça-feira, em Volta Redonda. José Antônio Leal da Silva, de 50 anos, foi achado pela mãe, em casa, no bairro Voldac,


De acordo com a PM, o carro da vítima foi levado pelo autor do homicídio. O assassino ainda não foi identificado, mas o caso está sendo investigado.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Acidente deixa motoqueiro ferido em Barra Mansa


Um motoqueiro ficou ferido ao se envolver em um acidente com um veículo de passeio, na manhã desta terça-feira, em frente a uma banca de jornais, na Praça das Nações Unidas, no bairro Ano Bom.


O motoqueiro Luciano Lima Moreira, sofreu ferimentos na perna e teve fratura exposta. Ele foi socorrido pela equipe do Corpo ode Bombeiros e levado para a Santa Casa, de Barra Mansa.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Pedágio mais caro na Lúcio Meira a partir desta terça-feira


Os motoristas que trafegam pela BR-393 (RJ), no trecho da divisa com Minas Gerais, já estão pagando mais caro pelo pedágio. A ANTT autorizou o aumento de 2,22% na Tarifa Básica de Pedágio, que passará de R$ 4,50 para R$ 4,60. A mudança vale para as praças de Paraíba (RJ), Sapucaia (RJ) e Barra do Piraí (RJ).


Desde 2008, a rodovia é administrada pela Rodovia do Aço. Com 200 km de extensão, o trecho corta as cidades de Volta Redonda (RJ); Barra do Piraí (RJ); Vassouras (RJ); Paraíba do Sul (RJ); Três Rios (RJ); Sapucaia (RJ) e Rio das Flores (RJ).


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

4 de março de 2013

Resende prepara atividades em comemoração ao dia Internacional da Mulher


A prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, preparou um calendário de atividades especiais para o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As atividades serão iniciadas nesta segunda-feira (4), com palestras, a partir das 14h, nos bairros Paraíso, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), e Toyota, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).


- Nestas palestras abordaremos a violência contra a mulher, apresentaremos as atividades do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), mostraremos estatísticas de violência e falaremos sobre a Lei Maria da Penha - explica a responsável pela Coordenadoria da Mulher, Vani Vasconcelos.


Na terça-feira (5), a palestra acontece às 14h no CCI da Cidade Alegria; na quarta-feira (6), no mesmo horário, no CCI do Tobogã, na Vila Julieta; e na quinta-feira (7), no CRAS Lavapés, também às 14h. Já o bairro Surubi receberá palestras nos dias 13 e 14 de março, às 8h e às 14h respectivamente. Os eventos serão realizados na E.M. Surubi.


Ainda dentro da programação do Dia Internacional Mulher, na quinta-feira, dia 7, haverá também uma cerimônia que homenageará nomes de mulheres importantes da cidade. O evento será realizado no salão de festas do Instituto Ideais, localizado na Igreja Batista, na Avenida Nova Resende, às 19h30.


- São mulheres de notória relevância para nosso município, pelo apoio que dão às causas em defesa e valorização da mulher. Chegamos a alguns nomes depois de um levantamento das secretarias de Saúde, Educação, Relações Comunitárias e Cidadania, Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda e das coordenadorias da Igualdade Racial, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, de Política para Mulheres e de entidades governamentais, como Mulher Cristã em Ação e Região Pastoral de Resende - afirma Vani.


Já na sexta-feira (8), a partir das 9h, equipes do NIAM, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Coordenadoria da Mulher farão divulgação dos serviços que prestam à sociedade e presentearão com um botão de rosas as pacientes do Hospital de Emergência, APMIR e Santa Casa. A partir das 11h, as equipes participarão de um almoço especial no refeitório da prefeitura de Resende, que contará com música e distribuição de flores.


Na tarde do dia 8, o grupo estará no Calçadão de Campos Elíseos, a partir das 16h. A atividade contará com dois telões em que serão exibidos vídeos da campanha nacional Quem Ama Abraça, que visa estimular o debate sobre a questão da violência contra as mulheres.


- Teremos também um painel onde estimularemos as mulheres que passarem por lá a escreverem mensagens com tinta grafite, e quem participar ganhará um botão de rosa. Será uma atividade bem dinâmica e as mulheres de Resende estão convidadas a participar - convida Vani. Na mesma ação, integrantes do NIAM, da Coordenadoria da Mulher e do Conselho Municipal falarão sobre suas atribuições à população.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

3 de março de 2013

Homem é morto a pauladas em Barra Mansa


Um homem foi morto a pauladas, na noite deste sábado, por volta das 23 horas, na Rua Geraldo Honório Resende, próximo a linha férrea, no bairro São Luís, em Barra Mansa.


Alexandre Teixeira, conhecido como "Teta" de 36 anos, foi encontrado próximo a linha férrea. Policiais disseram que Teta apresentava um hematoma contundente na cabeça. Policiais não encontraram a arma do crime. Teta, morador do Jardim América, era usuário de drogas e já teria sido preso.


O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, de Três Poços.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

FIRJAN promove Seminário sobre Desenvolvimento Econômico e instrumentos processuais


O Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) vai disponibilizar transporte gratuito para seus associados participarem do seminário sobre Desenvolvimento Econômico e os novos instrumentos processuais. O evento é promovido pelo Sistema FIRJAN e a Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB-RJ (CEAT) e acontecerá no próximo dia 15 de março, na sede da Firjan, no Rio.


O objetivo do seminário é debater a súmula vinculante do STF e o julgamento de casos de repercussão geral em matéria tributária, que sob o cenário do processo eletrônico têm gerado decisões judiciais finais mais rápidas e de seguimento obrigatório em todo o país.


Está confirmada a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do juiz federal do STF, Marcus Lívio Gomes, além do juiz federal Leandro Paulsen. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas pela Central de Atendimento 0800 0231 231.


Os associados interessados em participar devem reservar suas vagas na secretaria do Metalsul, no telefone (24) 3347-3539.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Motoqueiro fica ferido em acidente em Resende


Um acidente ocorrido na tarde deste sábado envolvendo dois carros e uma moto deixou José Ricardo da Silva, 34 anos, ferido, no bairro Paraíso, em Resende.


José Ricardo perdeu o controle de sua moto e foi colhido pelo primeiro carro. Com o impacto ele foi projetado por cima do carro e caiu no capô de outro veículo que vinha atrás.


A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros socorros ainda no local. José Ricardo foi levado para o para Hospital de Emergência de Resende.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Chuva provoca desabamento de casa em Penedo


A chuva forte que atingiu a região das Agulhas Negras, na noite de sábado, provocou o desabamento de uma casa e alagamentos em vários pontos, em Penedo, distrito de Itatiaia.


Uma casa desabou no Vale do Ermitão. Na Avenida das Mangueiras e rua das Velas a água formou um rio e cobriu quebra-molas e o meio fio. Uma jovem de 22 anos ficou ferida. Débora da Silva foi encaminhada para o Hospital de Emergência, em Resende.


De acordo com relato de moradores, houve deslizamento de pedras e de terra em outros locais de Penedo, mas nenhuma casa chegou a ser atingida.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

2 de março de 2013

Passagem de ônibus mais cara em Volta Redonda A tarifa de ônibus municipais sobe a partir da zero ho


A passagem aumentará 8,33%, passando de R$ 2,40 para R$ 2,60. O decreto que autoriza o aumento foi publicado na edição de 28 de fevereiro do Volta Redonda em Destaque, órgão oficial da prefeitura.


Os veículos estão circulando com avisos sobre o aumento na tarifa. Quem tem vale transporte ou Sindcard Expresso continuará pagando o preço antigo até 3 de abril. O reajuste anterior foi em 29 de janeiro do ano passado, quando a tarifa custava R$ 2,25.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Suspeito de homicídio é preso no Centro de Barra Mansa


Anderson Fernando Rosa, conhecido como "Bola Preta", foi preso por homicídio qualificado, na noite desta sexta-feira, no Centro, de Barra Mansa.


Segundo a ocorrência registrada na delegacia de Barra Mansa, havia um mandado de prisão contra Anderson. A polícia não divulgou maiores detalhes do crime.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Barco do Colégio Naval tomba no mar de Angra dos Reis


Uma embarcação tombou parcialmente na manhã deste sábado próximo ao Colégio Naval,em Angra dos Reis. O barco estava ancorado próximo ao colégio e não havia tripulantes no momento do acidente.


O tombamento foi provocado por um vazamento no casco. O Colégio Naval está apurando as causas do acidente.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Motociclista fica ferido em acidente na Via Dutra


O mecânico montador Marco Francisco de Moura, 41, bateu com a moto contra um paralelepípedo na Via Dutra, sentido São Paulo, nas proximidades da antiga Ponte dos Arcos, na manhã desta sexta-feira, em Porto Real.


Ele foi socorrido pela ambulância da Nova Dutra e levado para o Hospital de Emergência, onde foi atendido.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Motorista perde o controle e carro bate em poste


Um acidente envolvendo um carro de passeio na manhã deste sábado, deixou uma pessoa ferida, na altura do km 304, sentido São Paulo, da Rodovia Presidente Dutra, em Resende.


A vítima foi levada para o Hospital de Emergência. O estado de saúde não foi informado.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

1 de março de 2013

Curso de Desenhos de Humor-caricaturas e cartuns na Artespaço-Escola de Artes


Curso de Desenhos de Humor-caricaturas e cartuns na Artespaço-Escola de Artes


Com aulas previstas para iniciar este mês, o Curso de Desenhos de Humor-caricaturas e cartuns na Artespaço-Escola de Artes, será voltado pra todas as idades, a partir de 8 anos. Além do ensino do desenho tradicional, este novo curso abordará também o desenho de humor (criação de ilustrações de imprensa: como charges, caricaturas, cartuns e tiras em quadrinhos).


As aulas acontecerão na Artespaço, em duas turmas, manhã e tarde. O orientador será o cartunista e professor de artes Pedro Dias, que também compõe a comissão julgadora do Salão de Humor daqui de Volta Redonda.


Aos interessados que desejarem conhecer o curso, informamos que existe também a alternativa de aulas experimentais (maiores informações na secretaria da Artespaço ou por telefone).


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Instalação de Câmeras em asilos de Barra Mansa


Foi aprovada pela Câmara Municipal de Barra Mansa, projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Ricardo Arbex, que solicita a instalação de câmeras, nas dependências de asilos, instituições e casas de repouso, públicas ou privadas.


De acordo com o projeto, o objetivo é aprimorar a fiscalização e evitar que os idosos sejam submetidos a maus tratos ou tratamentos humilhantes.


- São frequentes as notícias de maus tratos relacionadas a idosos. Felizmente, em nossa cidade ainda não tivemos nenhum problema com isso, mas temos que estar atentos e cuidar dessas pessoas com muito carinho. As câmeras serão de grande importância para o monitoramento dos abrigados, além de apresentar a total observância das normas prescritas no estatuto do idoso, disse o vereador.


No documento foi solicitada a instalação de quantas câmeras forem necessárias para a captação de imagens de toda a área, inclusive nas áreas de lazer.


A fiscalização ficará por conta dos órgãos competentes, designados pelo poder executivo, e o mesmo poderá criar os dispositivos necessários para penalizar os infratores.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Pedágio na Lúcio Meira sofre reajuste a partir da próxima terça-feira


A partir da próxima terça-feira (5), os motoristas que trafegam pela BR-393 (RJ), no trecho da divisa com Minas Gerais, terão um reajuste no pedágio da rodovia. A ANTT autorizou o aumento de 2,22% na Tarifa Básica de Pedágio, que passará de R$ 4,50 para R$ 4,60. A mudança vale para as praças de Paraíba (RJ), Sapucaia (RJ) e Barra do Piraí (RJ).


Desde 2008, a rodovia é administrada pela Rodovia do Aço. Com 200 km de extensão, o trecho corta as cidades de Volta Redonda (RJ); Barra do Piraí (RJ); Vassouras (RJ); Paraíba do Sul (RJ); Três Rios (RJ); Sapucaia (RJ) e Rio das Flores (RJ).


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br