Quem sou eu

31 de outubro de 2010

Silvio Santos quer programa para concorrer com 'CQC'

Depois de votar no colégio Pio 12, no Morumbi, em São Paulo, o apresentador e empresário, Silvio Santos, disse que deve ter programa parecido com o "CQC", da "Band". O todo poderoso do "SBT" já indicou interesse no programa dos jovens humoristas há muito tempo - em 2008, Silvio convocou os humoristas para participar do "Teleton".A declaração foi feita à "Folha de S. Paulo", na tarde deste domingo. SRZD

Dilma é eleita presidente do Brasil


Dilma Rousseff é a nova presidente do Brasil. Depois de 93% das urnas apuradas, já é possível afirmar que a candidata do PT, com 55,43% dos votos válidos, derrota José Serra (PSDB), que soma 44,57%, e se torna a primeira mulher a presidir a República Federativa do país. Plenamente apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela venceu o segundo turno de um dos pleitos mais agressivos desde 1989 e terá de dar sequência à popularidade próxima de 80% do governante. A disputa com Serra foi marcada por troca de acusações envolvendo temas polêmicos da sociedade, como o aborto e a participação do Estado na economia. Dilma vai governar o país nos próximos quatro anos, do dia 1º de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2014, e terá de lidar com a pressão por uma desejada reforma tributária, além de coordenar os investimentos e influência do Governo Federal na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

Eleitor quebra urna eletrônica em município gaúcho e é preso

Um eleitor foi preso neste domingo (31), no município gaúcho de Estrela, no Vale do Taquari (RS), por depredação de patrimônio público. Aparentando embriaguez, o eleitor teria dito que "ninguém mais votaria" na seção e, depois de votar, jogou o equipamento no chão três vezes, destruindo o equipamento. De acordo com o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul), o vândalo foi preso no local. Os votos da urna foram transferidos para outro equipamento e a votação seguiu normalmente. O eleitor pode pegar até 10 anos de prisão pelo incidente. Após o final da votação, o TRE-RS informou que 76 urnas foram substituídas no Rio Grande do Sul. AE

Acidente em Quatis deixa quatro feridos

Um acidente ocorrido na manhã deste domingo na estrada que liga Quatis-Floriano, deixou quatro jovens feridos. Segundo informações da Polícia Militar, os jovens teriam saído de uma boate, em Quatis. O motorista Fernando Armando Silva de Almeida, de 20 anos e os ocupantes do veículo - Rodrigo Ramos dos Santos, de 22, Patrick Alvarenga Macedo Machado, de 19 e Julian Elsário de Moraes, de 18 anos - foram atendidos na Santa Casa de Barra Mansa.

Motorista perde o controle do veículo e bate contra palmeira no bairro Niterói






O motorista do Gol placa KOT 5468, azul, de Barra Mansa, que não teve nome divulgado, perdeu o controle do seu carro que bateu violentamente contra uma palmeira, na Oscar de Almeida Gama, no Bairro Niterói. Com o impacto, o carro ficou bastante amassado e parou no sentido oposto. O motorista foi levado pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital São João Batista. O acidente aconteceu na tarde de sábado. Ninguém no local quis dar maiores informações.

Jornalista é assassinado em Paraíba do Sul

O jornalista José Rubem Pontes de Souza, diretor-presidente do Entre-Rios Jornal, de Três, morreu na madrugada deste sábado vítima de um atentado em Paraíba do Sul. Ele tinha saído de um aniversário e estava num bar quando foi atingido na nuca por um dos dois tiros disparados por um homem que estava num carro e fugiu logo a seguir.
O Entre-Rios, com circulação diária, é o principal jornal do Centro-Sul Fluminense, onde circula há 75 anos. A polícia afastou a hipótese de assalto mas ainda não tem pistas do criminoso. Nos últimos dias, o jornal estava dando destaque ao assassinato a jovem paulista Jéssica Phillipp Giusti, que foi assassinada em Três Rios.
José Rubem foi enterrado no final da tarde deste sábado, no cemitério de Paraíba do Sul. O jornalista foi candidato a deputado estadual em 2006, quando teve pouco mais de 15 mil votos. Ele ficou na suplência, mas não chegou a assumir uma cadeira na Alerj. Em 2008, ele foi candidato a prefeito de Paraíba do Sul, mas não conseguiu se eleger. Foco Regional On line

29 de outubro de 2010

Guarda Municipal encaminha à Deam homem suspeito de ameaçar jovem durante um ano

Mulher é vítima de desconhecido, que afirma ter vindo à Volta Redonda para matá-la

Na última terça-feira (dia 26), o guarda municipal Aderval passava em ronda rotineira pela Rodoviária Francisco Torres, por volta das 22h30, quando foi abordado por Rodrigo Anderson da Cunha, de 30 anos, que lhe indagou onde ficava a Avenida Tiradentes, no Roma II. De acordo com Aderval, como ele não tinha certeza da localização da avenida, e querendo ajudar o viajante, foi procurar informação com outras pessoas, quando então o homem lhe deu um número de telefone, dizendo ser da namorada que tinha vindo visitar na cidade. O agente acrescentou que Rodrigo fez uma ligação para uma pessoa chamada Ana Paula. "Quando a Ana Paula atendeu e eu disse o nome do Rodrigo, ela entrou em pânico e contou que esse homem a perseguia havia um ano, sempre telefonando e fazendo ameaças a ela. Disse ainda que Rodrigo havia ligado para ela nesse mesmo dia, na parte da manhã, afirmando que iria matá-la, além de mandar mensagens para ela com teor sexual", relatou o guarda. Diante disso, o agente foi até o suspeito, que havia se retirado enquanto Aderval falava com a Ana Paula ao telefone, e o encaminhou até a Deam, onde o suspeito ficou detido até a chegada da Ana Paula, que oficializou a ocorrência contra Rodrigo Anderson. Na Deam foi oficializada a instauração de procedimento criminal.

Inea monitora vazamento de óleo no Rio Paraíba do Sul

Equipes de emergência do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) estão fazendo o monitoramento do vazamento de óleo residual no Rio Paraíba do Sul. O vazamento aconteceu após um acidente entre uma carreta-tanque e um caminhão no quilômetro 272 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, por volta de 4h da manhã desta sexta-feira (29/10).O acidente provocou o derramamento de cerca de 26 mil litros de óleo residual, proveniente da estação de efluentes líquidos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. O óleo escorreu pela canalização de águas pluviais para o córrego Cotiara e depois em direção ao Rio Paraíba do Sul, formando borras. Cerca de 5 mil litros foram contidos pelas equipes de emergência que chegaram ao local, com emprego de serragem.Técnicos do Serviço de Operações de Emergências Ambientais (Sopea) do Inea estão sobrevoando a região para avaliar o percurso do óleo ao longo do rio.

Saae interrompe captação por causa de vazamento de óleo no Paraíba

Normalidade do abastecimento está indefinida

População deve economizar água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) comunica que interrompeu desde às 9 horas, de hoje, 29, a captação de água do Rio Paraíba do Sul. A medida foi tomada por precaução, devido ao vazamento de óleo que atingiu o Paraíba, após um acidente entre dois caminhões na Via Dutra, em Barra Mansa, na manhã desta sexta-feira.
O Saae solicita à população que economize água e informa que até o momento não tem previsão de normalização do abastecimento. "Após o retorno da captação, a normalidade da distribuição de água será entre 24 e 48 horas, e por isso, desde já pedimos a todos que economizem água", disse o diretor executivo da autarquia, Paulo César de Souza.

Saae interrompe captação por causa de vazamento de óleo no Paraíba

Normalidade do abastecimento está indefinida
População deve economizar água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) comunica que interrompeu desde às 9 horas, de hoje, 29, a captação de água do Rio Paraíba do Sul. A medida foi tomada por precaução, devido ao vazamento de óleo que atingiu o Paraíba, após um acidente entre dois caminhões na Via Dutra, em Barra Mansa, na manhã desta sexta-feira.
O Saae solicita à população que economize água e informa que até o momento não tem previsão de normalização do abastecimento. “Após o retorno da captação, a normalidade da distribuição de água será entre 24 e 48 horas, e por isso, desde já pedimos a todos que economizem água”, disse o diretor executivo da autarquia, Paulo César de Souza.

Cederj de Piraí abre inscrições para vestibular 2011

O Cederj de Piraí abriu inscrições para o vestibular 2011 e está garantindo 230 vagas nos cursos de graduação à distância gratuitos de Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia, Computação, Administração, Química e História. As inscrições vão até o dia 7 de novembro e podem ser feitas pelo site vestibular.cederj.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 57,00.

28 de outubro de 2010

Barra Mansa recebe Expo-Flor de Holambra


Secretário do Lions: Adalto Machado mostra a planta para curiosos Análise: Presidente do Lions Clube observa as plantas

A III Feira Expo-Flor, promovido pelo Lions Clube, de Barra Mansa, foi inaugurada hoje pela manhã, no Parque da Cidade, em Barra Mansa. O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, fez a abertura da Expo Verde e Flor de Holambra. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Lions Clube e com produtores de Holambra. O objetivo é conseguir recursos para campanhas que são realizadas pela entidade. A Feira que começou hoje, dia 28, vai até o dia 7 de novembro. O advogado Francisco Ronaldo Vieira, presidente do Lions, conversou com o Show de Notícias e destacou a importância do evento. Para ouvir a entrevista clique no link abaixo.

Açude realiza Copa Solidariedade de Futebol Society

A Associação de Moradores do bairro Açude II, promove neste dia 30 de outubro, sábado, às 18 horas, no Campo de Grama Sintética do Açude II, a II Copa da Solidariedade de Futebol Society, do bairro Açude II. No primeiro jogo às 18 horas, jogam Santos e Amazonas, lutando pelo terceiro lugar. A decisão do título da Copa, será entre Retiro e Tabajara. A promoção é do André do Esporte.

Alunos doam alimentos para a Prefeitura

Arrecadação foi feita durante gincana no Colégio Municipal V. Paulo Basílio de Oliveira
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Promoção Social, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 27, a doação de mais de uma tonelada de alimentos e material de higiene pessoal. A doação foi feita por alunos do Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio de Oliveira, que recolheram o material durante uma gincana realizada no colégio em comemoração ao Dia das Crianças. De acordo com o prefeito Zé Renato, é essencial que as crianças percebam a importância de pensar nos mais carentes.
A gincana foi realizada com os 930 alunos, do 5º ao 9º ano, e reuniu diferentes atividades, como explica a diretora da escola. A secretária de Promoção Social, Emiliana Melchior Carvalho, disse que com as doações, as crianças contribuíram com famílias mais carentes. As duas turmas vencedoras, uma do período da manhã e outra da tarde, vão receber como premiação passeios. Um será realizado no Zoológico de Volta Redonda e no outro, a turma fará uma trilha no Horto Florestal de Barra Mansa. A premiação será oferecida pela Votorantim, que arcará com a passagem e o lanche das crianças.

Lanchonete deve indenizar gerente que ficou obeso

A empresa responsável pela franquia da rede McDonald's foi condenada, pela 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), do Rio Grande do Sul, a indenizar por danos morais um ex-gerente que engordou mais de 30 quilos durante os 12 anos em que trabalhou para a empresa. Por maioria de votos, os desembargadores confirmaram parcialmente a sentença do primeiro grau, reduzindo apenas o valor da indenização, de R$ 48 mil para R$ 30 mil. Segundo o processo, o ex-gerente ingressou no emprego pesando entre 70 e 75 quilos e saiu com 105 quilos. No entendimento da 3ª Turma a empresa contribuiu para que o autor chegasse ao quadro de "Obesidade 2", lhe trazendo problemas de saúde. Conforme o Desembargador João Ghisleni Filho, relator do acórdão, as provas indicaram que o ex-gerente era obrigado a degustar produtos da lanchonete - alimentos reconhecidamente calóricos, como hambúrguer, batata frita, refrigerante e sorvetes. Além disso, no horário de intervalo, a empresa fornecia um lanche composto de hambúrguer, batatas fritas e refrigerante. AE

27 de outubro de 2010

Estudante é assaltado com arma de brinquedo

Um estudante de 15 anos foi assaltado no final da manhã desta terça-feira, nas proximidades da Praça Pandiá Calógeras, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O menor tinhas acabado de sair do Colégio Nossa Senhora do Rosário, onde estuda e estava indo pra casa. O suspeito, Nelson Pinheiro Silva Junior, de 29 anos, usou uma arma de brinquedo para roubar o celular do garoto, que logo após o assalto conseguiu avisar dois guardas municipais que faziam ronda no local. Os guardas foram atrás de Nelson que ainda tentou fugir, mas foi preso nas proximidades da igreja Santa Cecília. Nelson usava o uniforme de uma empresa, mas segundo ele está desempregado. O suspeito e a arma de brinquedo foram encaminhados para delegacia de polícia. Foco Regional On line.

26 de outubro de 2010

Albertassi concede entrevista ao Show de Notícias

Albertassi à esquerda ao lado do radialista José Roberto Mendonça
O deputado eleito Édson Albertassi, concedeu uma entrevista ao Show de Notícias e falou sobre sua votação - mais de 80 mil votos - e a perda de cadeiras na região. Destacou também a importância de trabalhar em favor da comunidade. Ele disse também que sua eleição foi surpreendente pois não esperava ser tão bem votado. Albertassi não descartou no futuro disputar à eleição para prefeito. Para ouvir a entrevista clique no link abaixo.

Fórum de Segurança Pública é realizado na sede da Aciap-BM

Foi realizado hoje pela manhã - às 9 horas - na sede da Associação Comercial e Agro-Pastoril, de Barra Mansa, o 1º Fórum de Segurança Pública do Município, de Barra Mansa, onde compareceram várias autoridades e líderes comunitários. Segundo Jéfferson Mamede, Gestor de Segurança Pública, de Barra Mansa, objetivo do encontro foi organizar o Fórum. Estiveram presentes vários membros de segurança do município, entre eles, o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Volta Redonda, coronel Antônio Jorge Gonçalves Moreira, o comandante da Guarda Municipal, de Barra Mansa, Carlos Natanael Geremias e o comandante do Corpo de Bombeiros. Para ouvir a entrevista com o coronel Antônio Jorge, clique no link abaixo.

Obras da Curva da Pedra começaram na manhã de hoje na Vista Alegre

Gripado: Zé Renato comparece na Curva da Pedra e procura abrigo devido ao sol forte
Curva da Pedra: População comparece ao lançamento das obras
O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 26, o início das obras da retirada das rochas da Curva da Pedra, há anos esperadas pelos moradores do bairro Vista Alegre e dos loteamentos Sofia e Belo Horizonte. Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, os serviços previstos para o local – que é a única via de acesso entre o Centro às localidades citadas - estão orçados em aproximadamente R$ 6,4 milhões e beneficiarão a cerca de 25 mil moradores. As obras incluem a retirada de 8 mil metros cúbicos de rocha, o que equivale a uma média de dois mil caminhões de pedra, e deverão ser concluídas no prazo de 180 dias. Ao falar sobre a importância das obras para os moradores daquela região, o prefeito destacou que a viabilização dos serviços sempre foi uma grande preocupação para o município. Zé Renato ainda agradeceu as parcerias com a Câmara Municipal, o Governo Estadual e o apoio do deputado Estadual Edson Albertassi e a confiança depositada pelos moradores, na realização dos serviços. Clique no link abaixo para ouvir a entrevista com o prefeito Zé Renato

Hidrômetros com chipes são instalados em Barra Mansa

Tecnologia prevê acompanhamento on-line e menos desperdício

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), está monitorando cerca de 20 hidrômetros em diferentes bairros da cidade. Esse acompanhamento é possível pois cada hidrômetro possui um chipe para leitura on-line. O projeto ainda está em fase de teste, o chamado projeto piloto, mas com os resultados positivos que têm sido notados a intenção é ampliar o monitoramento. De acordo com o prefeito Zé Renato, a nova tecnologia faz parte da modernização dos serviços oferecidos pela Prefeitura e autarquias.
Os bairros que já possuem os novos hidrômetros são: Centro, Santa Rosa, Ano Bom, Bairro de Fátima e Roberto Silveira. O objetivo da instalação desses aparelhos é possibilitar o acompanhamento do histórico de gastos com o abastecimento de água pela Internet. Além dessa central existem alguns equipamentos chamados repetidores, que ficam próximos aos bairros, eles são acionados e assumem o trabalho de envio de dados para central se houver alguma falha no sinal do hidrômetro direto com a central.

Ladrão é preso após ficar 6 horas entalado em janela de casa


Um ladrão britânico tentou invadir uma casa no bairro de Bow, no leste de Londres, durante a madrugada desta quarta-feira, mas ficou entalado na janela durante seis horas até ser retirado pela polícia, informa o jornal Daily Mail. O homem identificado como Paul Joseph Keenan, 36 anos, tentou assaltar a casa às 2h (22h de terça-feira no horário de Brasília), mas ficou preso em uma pequena janela de 30 cm por 20 cm. Ele foi descoberto quando o dono da casa acordou para tomar o café-da-manhã. Policiais, uma ambulância e bombeiros chegaram ao local por volta das 7h30 (3h30 no horário de Brasília). Uma equipe de 12 pessoas trabalhou para remover o ladrão, um trabalho que levou meia hora para ser concluído e atraiu uma multidão de vizinhos. "Foi hilário. Todos os vizinhos vieram para dar uma olhada nas pernas e nas costas dele presas para fora da janela", disse um morador. "Tem um vizinho que é cirurgião e disse para a equipe de resgate que conseguiria retirar o ladrão sem danificar a janela. Eles educadamente recusaram dizendo que preferiam retirá-lo em um pedaço só". Apesar de ficar seis horas preso a janela, o homem não apresentou nenhum ferimento e foi detido pela polícia.

25 de outubro de 2010

Idoso filmava partes íntimas de mulheres em feira livre

Um aposentado de 72 anos foi conduzido neste domingo à delegacia de Volta Redonda, onde foi denunciado por importunação ofensiva ao pudor. Ele foi conduzido à delegacia por guardas municipais que estavam na Vila Santa Cecília, depois que uma mulher reclamou que o idoso, residente na Morada da Granja, fingia esbarrar uma sacola nas nádegas de jovens. Dentro da sacola, os guardas descobriram que havia uma máquina fotográfica e filmadora digital, com o qual o idoso filmava as partes íntimas das mulheres. Segundo o delegado Michel Floroschk, o aposentado já tinha conseguido gravar as partes íntimas de quatro mulheres, antes de tentar fazer o mesmo com uma estudante de 21 anos. O pai da jovem, no entanto, que vinha atrás da sua filha, percebeu a atitude e o deteve, com ajuda de populares que queriam agredir o aposentado. Os guardas impediram a agressão. O idoso mora sozinho e a polícia suspeita que ele pode estar envolvido com casos de pedofilia. A mulher que o denunciou mora no Conforto. Depois de ouvido, o idoso foi liberado. Ele será investigado pela polícia. Foco Regional On line

Obras na Curva da Pedra começam na terça-feira


Os moradores do bairro Vista Alegre receberam com entusiasmo a notícia de que as obras da Curva da Pedra, que liga Vista Alegre ao bairro Vila Nova, começam amanhã, dia 26. O obra é esperada há muito tempo pela comunidade. Na próxima terça-feira, dia 26, às 9 horas, o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, fará o anúncio do início da obra, que prevê a retirada de 8 mil metros cúbicos de pedra, além do alargamento da via, remoção de postes, entre outros serviços. A obra é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, com investimentos de mais de R$ 6,4 milhões. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 180 dias.

Barra Mansa ganha novos locais de estacionamento para motocicletas


Número de vagas aumentou de 80 para 180 e inclui áreas do Centro e Ano Bom

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal e da Gestão de Segurança Pública, disponibilizou novos locais de estacionamento para motocicletas. A medida tem por finalidade a expansão das vagas já existentes nas áreas centrais da cidade, tendo em vista o aumento do número desse tipo de veículo no município. Dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) apontam que, hoje, Barra Mansa possui uma média de 48 mil veículos, dos quais cerca de 5 mil são motocicletas. Até que essa iniciativa fosse adotada, havia 80 vagas para motocicletas e o número aumentou em mais de 100%, chegando a 180 vagas – incluindo os pontos que já existiam e foram ampliados e os novos implantados. Desde o início da semana, os estacionamento estão distribuídos da seguinte forma: dois localizados no bairro Ano Bom, sendo um próximo à Praça das Nações Unidas e outro na esquina das ruas Maria Luiza Gonzaga e Abdo Felipe, três na Rua Duque de Caxias e um no início da Avenida Joaquim Leite, próximo à Rodoviária Comendador Geraldo Ozório. Os demais estão instalados na Rua Mário Ramos – que foi ampliado -, ruas José Maria da Cruz, Orozimbo Ribeiro, José Marcelino de Camargo – onde existem dois -, São Sebastião. Monsenhor Costa e Prefeito Mário Pinto dos Reis. De acordo com o prefeito Zé Renato, era uma necessidade antiga a implantação desses novos locais, já que as vagas até então oferecidas eram insuficientes para atender toda a demanda que havia no município.

24 de outubro de 2010

Prefeito Zé Renato recebe estudantes no gabinete

Alunos do Jardim I da Creche Escola Favo de Mel conhecem trabalho do prefeito
O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, recebeu na tarde dessa sexta-feira, dia 22, 16 alunos do Jardim I da Creche Escola Favo de Mel, do bairro Santa Rosa. As crianças com idades entre 3 e 4 anos foram convidadas por uma funcionária pública, mãe de um aluno, para que conhecessem o local de trabalho dela. De acordo com o prefeito Zé Renato, é bom que as crianças conheçam seus direitos e deveres para que se tornem adultos conscientes. Durante o encontro os alunos abordaram várias questões. O prefeito explicou de forma didática as ações que realiza e como as crianças podem ajudar para que o trabalho seja eficiente. Alguns reivindicaram ações, como a instalação de brinquedos em praças, outros a respeito do meio ambiente. Os alunos também contaram ao prefeito quais são atividades que realizam na escola. A orientadora pedagógica Ismaete Mota de Bem ressaltou como os alunos receberam a notícia da visita. "Nós explicamos aos alunos que eles viriam conhecer o prefeito e que se tivessem alguma pergunta poderiam falar direto para ele. Tudo que eles perguntaram aqui foi espontâneo", concluiu.

23 de outubro de 2010

Mulher morre eletrocutada em Volta Redonda

A dona de casa Ivanilda Dias da Paixão de Freitas, de 49 anos, morreu eletrocutada ao encostar um vergalhão na rede de alta tensão, no bairro Mirante do Vale, em Volta Redonda. O fato ocorreu ontem à tarde, na Rua 3-A.
Segundo policiais militares que estiveram no local, Ivanilda estava ajudando o marido, que é pedreiro, numa obra em casa, quando ocorreu o acidente. A vítima morreu na hora. Foco Regional On line

22 de outubro de 2010

Mobilização pede rapidez na elucidação da morte da Maria Roseli dentro da Siderúrgica Barra Mansa




Conforme foi divulgado durante toda a semana, uma manifestação realizada na manhã de hoje, na Avenida Joaquim Leite, no Centro de Barra Mansa, marcou um dia de protesto contra a demora na elucidação do assassinato de Maria Aparecida Roseli Miranda, de 22 anos, dentro da Siderúrgica Barra Mansa. O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Faz dois anos e oito meses que a jovem foi morta por asfixia, dentro da fábrica. Participaram cerca de 120 pessoas, entre elas os pais de Maria Roseli, representantes da Associação Mulher e Cidadania de Barra Mansa e a deputada estadual Inês Pandeló (PT), que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa. A concentração foi na praça em frente à Matriz de São Sebastião de onde saiu em passeata até a Praça da Liberdade. Os participantes vestiam camisas com foto da vítima. A advogada Monique Borges, espera que a mobilização sensibilize as autoridades para que as investigações continuem e apontem o autor do crime.


Novo comando da região promete novas viaturas

Coronel PM Antônio Jorge Gonçalves Moreira conhece projetos de segurança pública da Prefeitura de Volta Redonda, como o Ciosp

O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu nesta quinta-feira (dia 20), em seu gabinete, o novo comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Antônio Jorge Gonçalves Moreira, o subcomandante, major Alexandre Silva Pimenta e o major Marcelo Brasil. Neto deu as boas vindas ao comandante, se colocando à disposição da corporação e falou sobre os projetos de segurança desenvolvidos pelo município, como o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), as cabines de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade e da nova cabine da Guarda Municipal que será inaugurada no bairro Retiro. O novo comandante do 28º BPM falou do trabalho de prevenção à criminalidade, segundo ele, a nova filosofia da polícia em relação à segurança pública. "Nosso objetivo é reduzir a criminalidade com foco no trabalho de prevenção", afirmou o coronel Moreira, anunciando que a PM recebeu no dia de sua posse (14 de outubro), 35 novas viaturas. Deste total, 18 foram para Volta Redonda. "Vamos substituir 10 viaturas antigas e aumentar a frota com mais oito", explicou.

Secretária de Saúde de Volta Redonda recebe homenagem

Reconhecimento é resultado de seu trabalho em defesa do fortalecimento do SUS

A Secretária Municipal de Saúde de Volta Redonda, Dra. Suely Pinto, será homenageada nesta sexta-feira (dia 22), às 17 horas, no Instituto de Medicina Social da UERJ, através do LAPPIS- Laboratório de Pesquisas de Práticas de Integralidade em Saúde.
A homenagem, resultado de seu trabalho em defesa e fortalecimento do SUS, no campo da qualificação da gestão, acontecerá no encerramento do X Seminário Nacional do Projeto Integralidade: Saberes e Práticas no Cotidiano das Instituições de Saúde”, no campus da UERJ, na cidade do Rio de Janeiro.

Barra Mansa tem transmissão zero de Aids de gestantes para filhos

Secretaria de Saúde oferece tratamento que protege o feto ainda dentro do útero da mãe

A prevenção tem sido a principal arma utilizada pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Programa DST/Aids da Secretaria de Saúde, para prevenir a Aids no município. Prova disso é que, desde a implantação do Protocolo para Prevenção de Transmissão Vertical de Mães para Filhos, do Ministério da Saúde, em 1998, a cidade teve um índice zero de transmissão da doença entre grávidas e recém nascidos. Um fato que se deve ao trabalho da equipe do programa junto às mães infectadas pela doença, e que, acompanhadas por profissionais multidisciplinares, conseguem proteger o feto ainda dentro do útero, com a utilização de um coquetel de medicamentos.

21 de outubro de 2010

Renato Soares convoca população para uma manifestação contra a demora na elucidação do crime de Maria Aparecida Roseli


O assassinato de Maria Aparecida Roseli Miranda, de 22 anos, dentro da Siderúrgica Barra Mansa, por asfixia, ainda não foi esclarecido e o autor continua em liberdade. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares, marcou uma manifestação hoje às 9 horas, na praça da Matriz, para chamar a atenção das autoridades. Maria Aparecida que trabalhava na cozinha, de empresa terceirizada dentro da SBM, desapareceu no domingo, dia 17 de fevereiro de 2008. O corpo foi encontrado somente três dias depois, dia 19, terça-feira, dentro de uma lixeira, envolta por sacos plásticos próxima ao seu local de trabalho A advogada da família, Monique Borges, defende a quebra de sigilo telefônico para chegar ao assassino. O pai, Antônio Miranda, garante que se fosse o assassinato de uma pessoa mais abastada, certamente o autor da morte de Maria Aparecida já estivesse preso. "Minha família é pobre. Se a gente tivesse dinheiro o assassino já estava preso", disse o pai Antônio Miranda. Foto: Maria Roseli

Para ouvir o áudio clique no link abaixo

Supermercado pega fogo em Volta Redonda






Bombeiros de Volta Redonda, foram mobilizados para conter fogo no supermercado Diga, na Praça Cafezal, no final do bairro Retiro. Três caminhões do Corpo de Bombeiros estão no local e cerca de 10 bombeiros trabalham para apagar o fogo. Segundo a tenente Évelim, que está comandando a ação, os bombeiros chegaram às 5hs30min. da madrugada de hoje, para debelar o fogo. O fogo começou no depósito. A loja, segundo informações, não foi afetada. A perícia está no local para avaliar as avarias.

20 de outubro de 2010

Sindicatos se mobilizam para apoiar Dilma na região

Os sindicatos dos trabalhadores Metalúrgicos e da Construção Civil iniciaram na semana passada uma articulação em favor da candidatura de Dilma Rousseff, visando o segundo turno das eleições presidenciais, no próximo dia 31. No primeiro turno, não foi Dilma nem José Serra, seu adversário no segundo turno, o mais votado em Volta Redonda, e sim a verde Marina Silva. Ela somou 40,02% do votos (67.135) contra 39,53% da candidata do presidente Lula (66.307) e apenas 18,7 % do tucano (31.363 votos). Um resultado que não passou despercebido pelas lideranças políticas nacionais, pelo fato de Volta Redonda ser uma cidade tipicamente operária. A mobilização teve início na quarta-feira (13), quando se reuniram no Sindicato dos Metalúrgicos o presidente da categoria, Renato Soares; Dejair Martins, presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Sul Fluminense, além da presidente da FAM (Federação das Associação de Moradores), Fátima Martins. Na sexta (15), uma plenária com a participação de cerca de 50 pessoas, a maioria ligada a sindicatos, também foi realizada na subsede dos Metalúrgicos, no Retiro. "Juntamos forças porque é inadmissível a Dilma perder a eleição numa cidade como Volta Redonda", admitiu Renato, explicando que os sindicatos irão para as ruas e empresas pedir votos para a candidata do PT. Matéria Foco Regional On line

Corpos de vítimas de acidente em MG chegarão a Barra Mansa de madrugada

Foto: Fernando Pedrosa
Os corpos do pastor Joab Pinheiro Lobato, de 48 anos. de sua mulher Ana Lúcia de Souza Mendes Lobato, de 40, e do filho do casal, Joás Mendes Lobato, de 15 anos, deixarão Governador Valadares na noite desta quarta-feira. A informação é do pastor Gilson de Paiva, que está na cidade mineira, prestando assistência à família. Os três morreram no acidente ocorrido na noite da terça-feira na BR-116 (Rio-Bahia), em Engenheiro Caldas, cidade próxima a Governador Valadares, no leste de Minas. Os três serão velados na Câmara de Barra Mansa e sepultados no Cemitério Parque São Francisco, provavelmente às 15 horas, segundo Gilson. A família morava na cidade e retornava de Pernambuco no Hunday Tucson LTJ-3146, dirigido por Dirceu de Oliveira Garbero, de 41 anos. O carro foi atingido pelo caminhão Mercedes Benz JJB-8166, de Piedade de Caratinga (MG), carregado de verduras, que, desgovernado, ainda bateu no Palio HLG-7587, de Caratinga (MG). Chovia no momento do acidente. Dois filhos do pastor, Suellen Mendes Lobato, de 20 anos, e Jean Mendes Lobato, gêmeo de Joás, ficaram feridos. Jean teve alta nesta quarta-feira. Dirceu Garbero e Suellen permanecem internados. O caso mais grave é o de Suellen, que está no CTI do Hospital Municipal de Governador Valadares. Joab era pastor da Assembleia de Deus do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda. A igreja, através do pastor David Cabral, está prestando toda assistência à família. Matéria: Foco Regional On line

Acidente mata três pessoas de Volta Redonda na BR 116

O Pastor Joab Pinheiro Lobato, de 48 anos, da Congregação das Assembléias de Deus, do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda, a mulher dele, Ana Lúcia de Souza Mendes Lobato, de 40 anos, e um adolescente de 15 anos, morreram num acidente que aconteceu ontem à noite, na BR 116, a Rio-Bahia, na cidade de Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão Mercedes Benz, placa JJB 8166, de Piedade de Caratinga, invadiu a pista na contra-mão e bateu de frente com o Hyundai Tucson LTJ 3146, em que o pastor viajava. Chovia no momento do acidente. Um carro da marca Palio placa HLG-7587, de Caratinga, também foi atingido no acidente. Suelem Mendes Lobato de 20 anos e um outro adolescente ficaram feridos e foram atendidos no Hospital de Governador Valadares.

19 de outubro de 2010

Carro capota na Dutra em Barra Mansa

Um carro capotou por volta das 12h30min desta terça-feira, no quilômetro 275, na altura da Bocaininha, na Via Dutra, em Barra Mansa. Duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu depois que o motorista do veículo de passeio tentou desviar de um cachorro.
As duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa.
Às 12h45min, outro acidente ocorreu no mesmo quilômetro. Um carro e um caminhão colidiram, mas ninguém se feriu e não houve congestionamento.

Representante de Volta Redonda é campeão de Karatê


O lutador de karatê, William Gomes, de Volta Redonda, conquistou o título de Campeão Sul Americano de Karate - Categoria Shiai Kumite adulto e terceiro colocado na categoria Shiai Kumite Adulto Individual Faixa Preta até 68 Kg. O evento aconteceu entre os dias 8 a 10 de outubro de 2010, no Banco República, em Montevidéu (Uruguai) e teve a participação de Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, Colômbia e Venezuela. Aproximadamente 200 atletas entre juvenis e adultos, participaram da competição.

Inscrições para o Vestibular Cederj 2011 estão abertas até 7 de novembro

Mais de 4,5 mil vagas são oferecidas, em diversos cursos de graduação

O Cederj (Centro de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas até 7 de novembro para o Vestibular 2011. São 4.521 vagas para os seguintes cursos de graduação a distância: Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo e Tecnologia em Sistemas de Computação. Esta é a segunda vez que o curso de Administração Pública é oferecido no Vestibular Cederj. O curso é voltado para aqueles que pretendem seguir carreira no setor público. Os interessados podem optar por um dos pólos regionais do Cederj que oferecem vagas para cursos neste vestibular, entre eles o de Volta Redonda, que funciona no Estádio da Cidadania. Ao ser aprovado no vestibular do Cederj, o ingresso será um estudante regularmente matriculado em uma das universidades parceiras (UENF, UERJ, UFF, UNIRIO, UFRJ e UFRRJ). Os 10 cursos de graduação oferecidos contam com sistema de tutoria presencial nos pólos regionais e a distância (por telefone, fax, internet), além de aulas práticas de laboratório. Ao concluir a graduação, o aluno receberá um diploma igual ao dos alunos presenciais. O Consórcio Cederj é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e as universidades públicas presentes no Rio de Janeiro (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO). Mais informações pelo telefone - (24) - 2431-9982 (Sul Fluminense) - ou no site www.cederj.edu.br.

Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas é lançado em Barra Mansa

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza nesta quarta-feira, dia 20, às 7 horas, o lançamento do Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas e apresentação dos membros do Comitê Gestor do programa. O evento será realizado no Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa. A iniciativa tem como objetivo dar efetividade aos benefícios garantidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, instrumento de consolidação de políticas públicas de fomento ao desenvolvimento do município.

Show de Milton Nascimento será transmitido ao vivo na Vila

Apresentação no Cine 9 de Abril poderá ser vista em telão instalado no térreo do Memorial Getúlio Vargas
O show do cantor Milton Nascimento, nesta terça-feira (dia 19) pelo projeto Cultura Para Todos, no Cine 9 de Abril, com sessões às 19 e 21h, terá um diferencial. A apresentação será transmitida ao vivo, por um telão, para o público que estiver no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Moacir de Carvalho Castro, o Moa, a idéia surgiu por conta da grande procura por ingressos para o show. “Na segunda-feira pela manhã a lotação estava esgotada para as duas sessões. Por isso vamos transmitir o show ao vivo, nas duas sessões, para quem quiser assistir por telão no térreo do Memorial Getúlio Vargas”, afirmou Moa, acrescentando que esta foi a maneira de atingir um maior número de fãs do cantor e compositor. PROGRAMAÇÃO – Na próxima semana (dia 26), a atração do Cultura Para Todos é a peça Balaio de Gatos, com a atriz Fabiana Carla, do programa humorístico da rede Globo, Zorra Total. E para o dia 7 de dezembro está marcado o show com Maria Rita, que aconteceria nesta terça-feira (dia 19). Os ingressos para o Cultura Para Todos devem ser trocados por um litro de leite em caixinha, às segundas e terças-feiras, a partir das 8 horas, na portaria do Cine 9 de Abril.

Sindicato dos Metalúrgicos realiza manifestação para chamar atenção das autoridades

Manifestação: Renato quer elucidação do caso o mais rápido possível.

Assassinada: Jovem foi assassinada dentro da Siderúrgica Barra Mansa

O Sindicato dos Metalúrgicos estará realizando no próximo dia 22 (sexta-feira), uma manifestação sobre o caso da trabalhadora Maria Aparecida Roseli Miranda que, há 2 anos, foi encontrada morta em uma lixeira na empresa Siderúrgica de Barra Mansa, onde trabalhava. A manifestação será a partir das 9h, na Praça da Matriz, em Barra Mansa. O presidente Renato Soares, que vem acompanhando as investigações, e convida a todos os metalúrgicos e seus familiares a participarem da manifestação. Assim ele pretende chamar a atenção das autoridades para que medidas sejam tomadas para solucionar o caso e o culpado seja finalmente punido.
"A família desta moça sofre não só pela perda, sofre também pela impunidade e o sentimento de vazio sem ter uma explicação para este crime bárbaro que tirou deles a filha, a amiga e a mãe de Lucas, seu filho de 5 anos", afirma Renato, presidente.

Patrulha Escolar da GMVR acha drogas em colégio estadual

Comandante da GMVR destaca atenção a locais onde já ocorreram problemas

Os guardas municipais Ana Lúcia e Mattos, e o policial militar De Deus, que fazem atendimento pela Patrulha Escolar, encontraram por volta das 11h desta terça-feira (dia 19), em um arbusto no pátio do Colégio Estadual Giulio Caruso, no Santo Agostinho, 15 papelotes de cocaína e um cachimbo que seria usado para consumir drogas. O material apreendido foi encaminhado à 93ª DP, onde serão tomadas as providências cabíveis. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, já havia sido apreendido pela Guarda Municipal material supostamente ligado ao tráfico de drogas no mesmo local. “A Guarda Municipal já havia encontrado material para embalar drogas, no pátio da mesma escola, há quatro meses. Continuaremos sempre a ter um cuidado minucioso naqueles estabelecimentos escolares que já tiveram problemas antes. O nosso dever é zelar pelos estudantes do município e não vamos esmorecer nunca”, disse o comandante.

Exame preventivo noturno tem boa adesão em Barra Mansa

Novo horário começou há 15 dias; até agora já foram realizados cerca de 100 exames

Há 15 dias, desde que a Prefeitura de Barra Mansa implantou o atendimento noturno para realização de exames preventivos ginecológicos, já foram feitos cerca de 100 exames nas quatro unidades de saúde: Sirene II, no bairro Vila Nova; Sirene I, no bairro Boa Sorte; Policlínica Nove de Abril e Hospital da Mulher. De acordo com o coordenador do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca), Rômulo Alves Rigotti, para os primeiros dias de coleta, o quantitativo está dentro do esperado. O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, reforça a importância da iniciativa e de cuidar da saúde das mulheres. "Temos que ter um cuidado especial com as mulheres, uma vez que elas são geradoras de vida. Estamos sempre preocupados com a saúde delas e, por isso, alertamos sobre a importância de fazer o exame preventivo a cada seis meses. Os casos de Câncer do Colo do Útero são mais frequentes entres as mulheres com idade entre 25 e 59 anos, que, em Barra Mansa, representam cerca de 46 mil pessoas. Além do preventivo, também estão sendo feitos exames clínicos da mama das pacientes que, em caso de alterações, serão encaminhadas para um procedimento específico. Espero que as mulheres aproveitem este novo horário e façam o preventivo", reforça o prefeito, ao informar que em caso de dúvidas a população pode ligar para o Hospital da Mulher no telefone (24) 3324-5991, ramal 243.

Bairros em Volta Redonda podem ficar sem água

Em decorrência de uma manutenção preventiva da Light, os bairros Santa Rita, Vila Brasília, Mariana Torres, Belo Horizonte e Vale Verde, poderão ter o abastecimento de água prejudicado no dia 21/10/10. O SAAE pede à população desses bairros que economizem água nesse dia e que a normalização pode levar 24 horas.

Veterinário explica motivo da suspensão da vacinação contra raiva animal


O médico veterinário Rogério José da Silva, do Centro de Controle de Zoonoses, de Volta Redonda, concedeu uma entrevista ao Show de Notícias, informando o motivo da suspensão da vacina contra raiva animal, pelo Ministério da Saúde, em todo território nacional.

Importante!

Em conseqüência de um problema - não informado - no provedor (Superonda), desde o último domingo, ficamos impossibilitados de atualizar nossa página. Pedimos desculpas pelo transtorno.

17 de outubro de 2010

Guarda Municipal de Volta Redonda intensifica segurança no Zoológico Municipal

Segurança foi reforçada desde a última sexta-feira (dia 8), e segue até o próximo domingo (dia 17)
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) está desde a última sexta-feira (dia 8) reforçando a segurança nas partes interna e externa do Zoológico Municipal, na Vila Santa Cecília. Os seis guardas que estão no interior do Zôo e os três que estão no estacionamento externo ficarão até este domingo (dia 17), quando serão retirados os dois novos brinquedos que foram instalados para as comemorações pelo Dia das Crianças, o super pulo (spider jump) e o water ball. “As novas atrações que foram montadas no Zôo têm atraído muitos visitantes ao local e por isso vamos manter o reforço até que os brinquedos sejam desmontados. "A medida teve o apoio dos visitantes e sempre que for necessário estaremos montando um esquema maior de segurança, pois nosso objetivo é manter a ordem para que todos façam seus passeios tranqüilos", disse o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Morre proprietário da Viação Sul Fluminense

Fernando José de Oliveira Lima, de 82 anos, proprietário da Viação Sul Fluminense, foi enterrado hoje, dia 17, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. Seu Fernando, como era conhecido, morreu ontem, à noite, no Hospital São João Batista, de parada cardíaca. O empresário chegou ao hospital sem vida. Fernando, trabalhada na área de transporte há aproximadamente 50 anos. Hoje, a Viação Sul Fluminense é uma das principais empresas da região. As duas empresas de maior prestígio do empresário foram: Viação Volta Redonda (extinta) e a atual Viação Sul Fluminense.

Ônibus com estudantes cai de ponte e deixa 11 mortos e 22 feridos em MG

Um acidente envolvendo dois ônibus na MG-451, nas imediações de Carbonita (MG), deixou 11 mortos e 22 feridos. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta da 1h. Os dois ônibus saíram da cidade de Montes Claros e seguiam no sentido Ipatinga (MG).
De acordo com o depoimento do motorista, o ônibus apresentou defeito no sistema de freios e quando ele tentou ultrapassar o outro ônibus perdeu o controle, bateu e caiu da ponte sobre o rio Araçuaí. Os passageiros eram alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos e dos Excepcionais) de Ipatinga. Entre os feridos está uma professora da Apae.
Segundo a PM, dos feridos 14 foram levados para o Hospital de Carbonita e oito para Itamarandiba. Duas pessoas que ficaram mais gravemente feriadas foram encaminhadas posteriormente para Diamantina. Os corpos devem ser levados para o IML (Instituto Médico-Legal) de Carbonita. Uol

Começou à 0h de hoje o horário brasileiro de verão 2010


Se você é morador das regiões Sul, Sudeste ou Centro-Oeste e ainda não ajustou seu relógio, deverá adiantar os ponteiros em uma hora. Segundo o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), Ildo Grüdtner, o objetivo da medida é diminuir o consumo e a demanda de energia no país, gerando economia financeira e de recursos naturais.
Ao adiantar o ponteiro do relógio, o Brasil “ganha” mais uma hora de claridade ao final do dia. Assim, aproveita melhor a luz natural no período de suprimento mais crítico do dia (das 18h às 21h), quando as pessoas voltam para casa, tomam banho, e a iluminação pública é ativada.

15 de outubro de 2010

Brasil é país que paga mais caro por internet móvel entre países emergentes

O custo de dados para celular no Brasil é o mais caro entre os países em desenvolvimento, segundo mostra um estudo da Organização das Nações Unidas divulgado nesta sexta-feira (15), com informações compiladas pela Nokia Siemens. De acordo com o levantamento, que cita dados de 2009, apenas no Brasil e no Zimbábue o preço médio do pacote de dados mensal passa dos US$ 120, o que deixa o país atrás de nações como Congo, Haiti e Bangladesh, país que tem o menor custo entre 78 listados no relatório. A média do preço mundial é de US$ 46,54 por mês. O relatório da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) chegou ao preço médio considerando o custo total de propriedade de um pacote de tráfego de 2,1 Mbytes de dados por mês. "Existe uma grande variação, com alguns países oferecendo por menos de US$ 20 por mês e outros por mais de US$ 100", afirma o documento. Os números fazem parte de um estudo global sobre como o uso de tecnologia da informação pode contribuir no combate a pobreza no mundo.

14 de outubro de 2010

Presidente de clube recua e garante show de Milton Nascimento

O presidente do Clube dos Funcionários, Renato Santini, informou esta tarde que não vai mais suspender a cessão do Cine 9 de Abril para o projeto “Cultura para Todos” da prefeitura de Volta Redonda. Ele recuou da decisão anunciada de manhã, depois de se reunir com representantes da prefeitura, que garantiram que serão pagos os direitos autorais dos eventos.
O clube está sendo cobrado pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais) em cerca de R$ 300 mil, em apenas uma ação, pelo não pagamento dos direitos. O ECAD também aciona judicialmente a prefeitura de Volta Redonda, organizadora dos espetáculos. Renato teve uma reunião na tarde desta quinta-feira na prefeitura e revelou que haverá outra, nesta sexta, também à tarde, para definir, principalmente, como ficará o pagamento daqui por diante.
Segundo Renato Santini, o show de Milton Nascimento, marcado para a próxima terça-feira, vai ser realizado. Nesta quinta-feira, o clube amanheceu com cartazes informando que a apresentação de Milton Nascimento estava suspensa. "A prefeitura já garantiu que vai pagar. O problema é daqui para a frente", disse o presidente do clube. Segundo ele, o Funcionários é alugado para a prefeitura por R$ 1.750,00 para cada evento do "Cultura para Todos", enquanto o ECAD cobra de direitos autorais entre R$ 3 mil e R$ 4 mil por apresentação. A justificativa apresentada por Santini para suspender os shows era a "bola de neve" em que as dívidas estavam se transformando. Ele foi pressionado pelo Conselho Deliberativo e orientado pelos advogados do clube a tomar a medida.
A prefeitura alega que está contestando a cobrança feita pelo ECAD, que incluiria direitos de músicas de autoria dos próprios artistas que fazem as apresentações. O ECAD foi procurado pelo FOCO REGIONAL online, mas ainda não se pronunciou a respeito.

BNDES aprova R$ 400 milhões para reforma do Maracanã



Estádio receberá jogo final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil
O BNDES aprovou financiamento no valor de R$ 400 milhões ao Estado do Rio de Janeiro. Os recursos serão utilizados na reforma e adequação do estádio Mário Filho, o Maracanã, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e receberá o jogo final da competição. Este é o quinto financiamento do BNDES ProCopa Arenas. O programa, criado pelo Banco para financiar a construção ou reforma dos estádios que receberão jogos do torneio mundial, já aprovou os projetos de Amazonas, Bahia, Ceará e Mato Grosso. No caso do Rio de Janeiro, os recursos do BNDES correspondem a 57% do investimento total. Eles serão utilizados em estudos, projetos e obras civis, que incluem: demolição e reconstrução parcial de arquibancadas, reforço estrutural, construção de novas rampas de acesso, redesenho e alteração nas dimensões do campo e montagem de nova cobertura, ampliando a já existente. A capacidade da arena, finalizada a intervenção, será de 76.525 espectadores, limitados a 75.027 durante os jogos da Copa do Mundo (de modo a que todos os assentos atendam às exigências da FIFA quanto à localização e visibilidade do gramado).

Hemonúcleo de Barra Mansa precisa de doações

Apelo: Flávio Marcos Simões pede para que a população doe sangue

Coleta: Voluntárias chegam cedo para fazer as doações
O assessor técnico do Hemonúcleo, Flávio Marcos Simões, está fazendo um apelo para que os doadores compareçam ao hemonúcleo, para fazer as doações. Flávio, disse que é muito importante a conscientização da população com relação a doação de sangue que, ele esclarece, é feita com material descartável e não oferece nenhum risco à saúde do doador. Toda pessoa, antes de ser encaminhada para a coleta, passa por uma análise médica e um pré-exame de sangue que vai detectar se ela realmente está apta a realizar a doação. Nesse procedimento são analisados quadros de anemia, hepatite, hipertensão, uso contínuo de medicamentos e os requisitos básicos para doação que são: ter idade entre 18 a 65 anos e peso acima de 50 quilos. O Hemonúcleo de Barra Mansa fica no prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia, na Rua Pinto Ribeiro, nº 205 A, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas. Telefone: (24) 3322-8430.

Veículos de Resende voltarão a pagar pedágio em Itatiaia

A NovaDutra, que administra a Rodovia Rio-São Paulo, informou, na tarde desta quinta-feira, que que será retomada a cobrança da tarifa de pedágio de veículos com placas de Resende, na praça de Itatiaia (km 318), a partir da zero hora de domingo. A cobrança será feita nos dois sentidos da rodovia. Deverão pagar a tarifa, inclusive, os ônibus de transporte de passageiros.
A retomada da cobrança, segundo a concessionária, acontece com base em decisões judiciais do ministro Hamilton Carvalhido, da 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, inadmitindo o recurso especial e extinguindo, por perda de objeto, a medida cautelar ajuizada pela Famar (Federação das Associações de Moradores de Resende) e pela Associação de Amigos e Moradores de Engenheiro Passos.
Na avaliação da concessionária, “o teor das decisões judiciais restabelece o cumprimento do contrato de concessão e a cobrança de pedágio de todos os usuários, independentemente da cidade em que seus veículos sejam emplacados”.
As duas entidades entraram com ação judicial contra a cobrança, entendendo que os moradores da cidade e do distrito de Engenheiro Passos estão sendo cobrados para se deslocarem dentro do próprio município, o que seria, na avaliação deles, inconstitucional. Foco Regional

13 de outubro de 2010

Chile conclui com sucesso operação de resgate de mineiros

Após 70 dias, trabalhadores deixam a mina San José e comemoram a liberdade com a família –e um país inteiro
Um celebrado e emocionante final feliz encerrou nesta quarta-feira uma história dramática que chamou a atenção de todo o mundo. Com o resgate do líder Luis Alberto Urzúa todos os 33 homens presos havia 70 dias na mina San José, no Chile, foram retirados com segurança em uma operação que ocorreu tranquilamente e durou quase 24 horas. Um a um, os trabalhadores deixaram o refúgio a quase 700 metros de profundidade com ânimo e forma física impressionantes. A jornada de resgate começou às 23h08 de terça-feira, no momento em que o paramédico Manuel González entrou na cápsula Fênix e desceu 622 metros, até encontrar os mineiros no refúgio onde ficaram presos desde 5 de agosto. Foram muitos aplausos e gritos de "Chi Chi Chi Le Le Le", o ‘hino’ preferido dos chilenos. Depois de 16 minutos, González chegou ao refúgio e cumprimentou os mineiros, uma imagem impressionante transmitida ao vivo para todo o mundo. Foi talvez o momento mais emocionante da operação, mais até do que a chegada dos homens à superfície. Simbólica, a tranquila "viagem" de González ao subterrâneo convenceu até os mais céticos de que o resgate de todos os trabalhadores era mesmo possível.

Acaba a greve dos bancários em quase todo o Brasil

Parte das mais de 8 mil agências que permaneceram fechadas por 15 dias com a greve dos bancários volta a funcionar nesta quinta-feira (14). A maioria dos bancários de todo o país aceitou encerrar a greve com a proposta que rendeu à categoria o reajuste de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250, o que representa ganho real de 3,1% e aumento de 16,3% nos pisos para os bancos privados. Para os salários acima deste valor será dado um aumento de R$ 393,75, ou de 4,29%, equivalente à inflação do período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), prevalecendo o que for mais benéfico ao trabalhador. O reajuste de 7,5% também vale para funcionários do Banco do Brasil e da Caixa, cuja negociação é separada. Os bancários pleiteavam aumento de 11%, elevação na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação. A greve dos bancários, iniciada no último dia 29, chegou a paralisar mais de 8 mil agências em todo o país.

Obras de muro de contenção são iniciadas na Cotiara

Zé Renato anunciou serviços para moradores; investimento será de R$ 446 mil

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 13, o início das obras de construção de muro de contenção na Travessa Francisco Vilela Arantes, no bairro Cotiara. A obra, orçada em cerca de R$ 446 mil, tem previsão de ser concluída em cinco meses. O serviço faz parte das 200 obras que a Prefeitura está realizando em vários pontos da cidade, totalizando um investimento de mais de R$ 40 milhões. De acordo com o prefeito, o investimento irá melhorar a vida dos moradores que, há anos, aguardavam que esses serviços fossem feitos no local. Moradora da Travessa Arantes há 30 anos, a dona-de-casa Dalva Helena, de 53 anos, falou dos benefícios do muro de contenção. "Agora os caminhões de entrega e de lixo vão poder subir a travessa sem risco, porque já aconteceu de ficarmos com lixo na porta de casa, por três dias, porque não tinha como o motorista se arriscar para fazer a coleta aqui em cima", recordou a moradora, ao completar que as obras também vão diminuir o risco de deslizamento da rua, com a proximidade do período de chuvas.

Estudante é baleado após arriar as calças para mulher, diz polícia do Rio

Marido da moradora deu dois tiros, um atingiu a perna do jovem.Jovem vai responder por ato obsceno e por perturbação da traquilidade.
Um estudante de medicina foi baleado na madrugada desta quarta-feira (13) após arriar as calças na frente de uma mulher, na Rua José Tessarolo dos Santos, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Segundo o delegado Juan José dos Santos, da 151ª DP (Nova Friburgo), o tiro partiu do marido da moradora, que teria se revoltado com a atitude do rapaz. De acordo com o delegado, o jovem apresentava sinais de embriaguez. Ele estava na cidade para participar da Olimpíada Regional de Estudantes de Medicina (Orem). Juan José contou que o rapaz foi urinar perto de um veículo e abaixou as calças após reclamação da moradora. Ainda de acordo com o delegado, o marido da mulher viu a cena, pegou a arma e deu dois tiros no estudante. Um tiro atingiu a perna do estudante de raspão. O homem foi preso e autuado por três crimes: posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e lesão corporal culposa. Já o estudante irá responder por ato obsceno e por perturbação da traquilidade. G1

Reunião marca apoio à Dilma na região

Uma reunião foi realizada hoje pela manhã, em Volta Redonda, com vários seguimentos sindicais, no intuito de apoiar a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), no segundo turno. Estiveram reunidos o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Renato Soares, o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Fernando Jogaib, presidente do Sindicato da Construção Civil, Dejair Martins, os diretores do sindicato, o advogado João Campanário, Bartolomeu Citeli, Orlando Zamboti, Júlio César (PC do B), assessor do Sindicato dos Metalúrgicos e a presidente da FAM (Federação das Associações de Moradores), Fátima Martins. A cúpula pretende ter o apoio do prefeito Antônio Francisco Neto, que prometeu comparecer na próxima reunião, sexta-feira, às 10 horas, na sub-sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro Retiro. Clique no link para ouvir o áudio.

Baltazar analisa quadro político da região e desabafa após eleição

O ex-prefeito e deputado Federal, Paulo César Baltazar, concedeu uma entrevista ao Show de Notícias e ao Microfone na Rua, com Peninha, pela Rádio do Comércio, onde criticou o excesso de candidatos e se defendeu sobre o escândalo das ambulâncias. Baltazar disse que houve retaliação por fazer parte da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), do narcotráfico, na Câmara dos Deputados. Ouçam a entrevista clicando no link abaixo.

Menor é apreendido por tentativa de furto em VR

Um menor de 14 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira furtando quatro DVDs da loja Casa e Vídeo, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. O menor saiu correndo em direção as imediações da Boate Porão onde foi pego pela segurança da loja, que logo após acionou a Guarda Municipal. O menino e o material foram encaminhados para delegacia de Volta Redonda. Foco Regional On line

12 de outubro de 2010

Prefeito anuncia início de obra no bairro Cotiara

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, faz nesta quarta-feira, dia 13, às 8 horas, o anúncio do início das obras de construção de muro de contenção na Travessa Francisco Vilela Arantes, no bairro Cotiara. A obra, orçada em cerca de R$ 446 mil, tem previsão de ser concluída em seis meses. O serviço faz parte das 200 obras que a Prefeitura está realizando em vários pontos da cidade, totalizando um investimento de mais de R$ 40 milhões.

Mulher flagra marido fazendo sexo com a amante em veículo na China


Cena embaraçosa foi fotografada e acabou indo parar na internet.Ela flagrou a traição após ser avisada do encontro secreto do marido.
Uma mulher teria pego em flagrante o marido mantendo relações sexuais com a amante dentro de um veículo na China. Ela flagrou a traição após ser avisada do encontro secreto do marido. Segundo reportagem do jornal belga "Het Laatste Nieuws (HLN)", a cena embaraçosa foi fotografada e acabou indo parar na internet.