Quem sou eu

30 de setembro de 2010

Homem é assassinado no bairro Vila Mury



Cristiano Marcelino Gonçalves, de 28 anos, morador do Retiro, foi assassinado hoje à tarde, em frente a uma pastelaria, nas esquina da Avenida Amazonas com a Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), na Vila Mury. Cristiano pedalava sua bicicleta quando foi surpreendido pelo assassino. Ele levou três tiros, sendo dois nas costas e um no ouvido direito. Cristiano Marcelino estava com a mulher dele, Clara Carolina, quando foi baleado. Mesmo ferida, a vítima conseguiu atravessar a rua mas caiu em frente a uma pastelaria. A mulher (Clara), correu e não foi atingida pelos tiros.

Ginástica de trampolim traz 2 medalhas de torneio internacional de Portugal

Bronze: Washington Lopes Leandro.
Ginasta André Luiz de Oliveira Cruz, da Escola de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Piraí, ficou com a medalha de bronze

Trampolim: Duas medalhas
Próxima competição será o campeonato mundial de duplo mini na França
A primeira vez ninguém esquece. É o que acontecerá com o ginasta André Luiz de Oliveira Cruz, da Escola de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Piraí. Na primeira competição internacional de que participou, ele subiu ao pódio, ao conquistar a medalha bronze da modalidade duplo mini, categoria infantil, do Torneio Internacional de Loulé, em Portugal, realizado de 20 a 26 de setembro. A medalha de ouro ficou com Portugal e a de prata com Espanha. Outro atleta piraiense que brilhou foi Washington Lopes Leandro, que ficou também com o bronze do duplo mini juvenil. O ouro foi para o Canadá e a prata para a Rússia. A Escola de Ginástica de Trampolim de Piraí participou do Torneio de Loulé com 11 atletas, nas categorias infantil (11 e 12 anos), infanto-juvenil (13 e 4), juvenil (15 e 16) e elite (17 em diante). A treinadora da equipe, Shirley Arantes, ficou satisfeita com a performance da Escola de Piraí, que no início do mês conquistará o Troféu Eficiência, o mais importante da segunda etapa do Campeonato Brasileiro, em Canoas (RS). A próxima competição da Equipe de Piraí será o Campeonato Mundial de duplo mini trampolim, em Metz, França, de 7 a 14 de novembro. Dos quatro atletas da Seleção Brasileira, três são de Piraí - Neivaldo Neves, Rafael Gonçalves e Bernardo Jordão. " Estou imensamente feliz com os resultados, pois uma competição internacional é sempre uma grande disputa. Nossos atletas enfrentaram ginastas do primeiro mundo e conseguiram se destacar", afirmou Shirley Arantes, que fez questão de agradecer ao Prefeito Tutuca e à primeira-dama do município, Vânia Ferreira, por não medirem, esforços para que a Escola de Ginástica de Trampolim de Piraí possa ter chance de estar presente em grandes competições.

Bairro Belo Horizonte ganha novo CRAS

Os moradores do bairro Belo Horizonte poderão contar, a partir do dia 1º de outubro, com o novo Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Luciane Nasr. O espaço, totalmente reformado, será reinaugurado às 9h pelo prefeito Antônio Francisco Neto e pelo secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco. Também foram convidadas autoridades locais e membros da comunidade. O Cras é a porta de entrada dos diversos programas governamentais, sejam eles municipais, estaduais ou federais, além de oferecer projetos e oficinas. Toda a família é beneficiada com os programas Paif (Atenção Integral à Família); BPF (Bolsa Família); Projovem, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil); os projetos Nascer Feliz e Casa de Cultura; as oficinas de Capacitação e Inserção Produtiva e as Oficinas Socioeducativas, além dos grupos de convivência dos idosos. No Cras também se realizam as inscrições para o casamento comunitário, o atendimento socioassistencial com psicólogos e as reuniões de família, além do Cras Itinerante. No novo Cras, crianças, jovens e adolescentes poderão aproveitar o campo de grama sintética e o parquinho para as crianças. E os adultos poderão contar com um amplo salão multimídia. Quem quiser conhecer de perto as novas instalações do Cras não deve perder o evento, que acontece na Rua Nestório, s/nº, Belo Horizonte.

Dia do Idoso em Volta Redonda terá festa e ato ecumênico

Atividades acontecem às 10h no Restaurante Cidadão e às 15h no Memorial Getúlio Vargas; no dia 27 haverá baile no Comercial
A prefeitura de Volta Redonda, através da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), realiza nesta sexta-feira (dia 1º) diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. A festa começa às 10h com Ação de Valorização dos Idosos no Restaurante Cidadão, no Aterrado. No local serão apresentados dois vídeos de ações com os idosos, haverá o lançamento da Cartilha dos Direitos do Idoso, além de exposição dos trabalhos feitos por alunos do CAPD (Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência) e CIP (Centro de Inclusão Produtiva). À tarde, às 15h, os idosos participam de culto ecumênico, no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. E já está programado para o dia 27 de outubro, ainda em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, um baile fechado só para eles, com o tema "Anos 60", no Clube Comercial.
CENTRO DIA - O Centro Dia, onde idosos passam o dia exercendo atividades físicas e intelectuais orientadas, além de fazer as refeições, também preparou comemorações para toda a semana. E na sexta-feira, a programação será encerrada com viagem regada a churrasco, a Penedo, onde os idosos passarão o dia.
Em Volta Redonda, todo dia é dia do idoso. No município, são 22 mil pessoas acima de 60 anos segundo o censo 2000. E 15 mil pessoas deste total participam de algum programa oferecido pelo governo municipal.

Polícia investiga suicídio de universitário exposto em vídeo íntimo na internet

Jovem americano teria pulado de uma ponte após colega de quarto divulgar imagens de momento íntimo com outro homem

Um talentoso violinista de 18 anos teria pulado de uma ponte após ter sido filmado em um momento íntimo com outro homem por seu colega de quarto e ter sido exposto na internet. Tyler Clementi, um jovem com fama de reservado e tímido, dividia o quarto na Universidade Rutgers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com o estudante Dharun Ravi. No dia 19 de setembro, Ravi postou uma mensagem no twitter que dizia: "Colega de quarto pediu o quarto até meia-noite. Eu fui para o quarto da Molly e liguei minha webcam. Eu o vi tendo um amasso com outro cara. Uhu". Naquela noite, segundo as autoridades, Ravi teria colocado o vídeo do encontro íntimo de Tyler Clementi na internet. No dia 21, outra mensagem postada por Ravi parece fazer referência a uma segunda tentativa de expor Clementi: "A todos com iChat: vocês precisam me encontrar online entre 9h30 e 12. Sim, está acontecendo de novo". Não se sabe exatamente quando o violinista descobriu o que seu colega de quarto havia feito, mas o incidente teria se tornado a grande fofoca do dormitório. Na noite do dia 22, o violinista teria pulado da ponte George Washington, que liga Nova Jersey a Nova York. Segundo a rede ABC, pouco antes, ele teria postado uma mensagem no Facebook: "Pulando da ponte gw desculpa".
A polícia encontrou sua carteira no local e o carro estacionado próximo à ponte. Um corpo foi encontrado no rio Hudson e estaria sendo identificado.
O reitor da Universidade Rutgers, Richard L. McCormick, divulgou uma nota em que diz ter sido informado pela família do suicídio. "O jovem teria sido vítima de um incidente que aconteceu em um de nossos dormitórios na semana passada. Dois estudantes da Rutgers foram presos e acusados de invasão de privacidade por suas ações naquele incidente", diz a declaração. Se condenados, Dharun Ravi e Molly Wei podem pegar uma pena de até 5 anos de prisão. Ambos foram libertados em condicional. Ravi teria pago fiança de US$ 25 mil.
O advogado da família Clementi, Paul Minardi, divulgou uma nota dizendo que "Tyler era um ótimo rapaz e um músico distinto". "A família está de coração partido e sem palavras. Eles respeitosamente pedem tempo para fazer o luto depois dessa enorme perda".
Leia mais sobre:

Tony Curtis morre aos 85 anos em Las Vegas

O ator americano Tony Curtis morreu aos 85 anos, informou nesta quinta-feira sua filha, a atriz Jamie Lee Curtis, ao site "Entertaiment Tonight". Protagonista de várias comédias de Hollywood das décadas de 50 e 60, como "Quanto Mais Quente Melhor" (1959), Curtis foi hospitalizado em julho em Las Vegas (EUA) por conta de problemas respiratórios. Segundo o jornal "New York Times", Curtis morreu de parada cardiorespiratória. Ele estava em sua casa em Las Vegas ao lado da mulher e morreu em sua cama, à meia-noite, segundo o administrador de seus negócios e porta-voz da família, Preston Ahearn. Bonito e talentoso, Curtis foi um dos grandes astros de Hollywood nos anos 1950 e também um conhecido playboy naquela época. Ele se tornou famoso em grandes sucessos de bilheteria, como "A Embriaguez do Sucesso". Curtis desempenhou um papel memorável no clássico "Spartacus", em 1960, e foi indicado para o Oscar em 1958, por sua atuação em "Acorrentados". Atuou em mais de 140 filmes, mas parte de sua carreira foi prejudicada por problemas com cocaína e álcool.

PRF apreende 10 kg de maconha e 1 de cocaína em táxi

Agentes da 3ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Paraty, apreenderam 10 quilos de maconha e um quilo de cocaína durante fiscalização de rotina, ontem à tarde, na Rodovia Rio-Santos. A droga – dividida em 10 tabletes, cada um com um quilo de maconha, e um saco com um quilo de cocaína em pó – estava em uma bolsa plástica dentro do porta-malas de um táxi.
O taxista, de 50 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante. O táxi seguia para o Rio e foi parado na altura do quilômetro 594 da BR 101-Sul. Um outro homem, de 29 anos, que viajava como passageiro do táxi, conseguiu fugir. O motorista e o entorpecente apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia de Paraty, onde o caso foi registrado. Foco Regional On line

Professor é afastado após insultar alunos e quebrar porta de escola no litoral de SP

Um professor de geografia foi afastado de suas atividades após insultar alunos e uma outra professora em uma escola estadual de Caraguatatuba (litoral de São Paulo). O professor também teria quebrado a porta de uma sala de aula. A confusão aconteceu na última terça-feira na Escola Estadual Ismael Iglesias. De acordo com a Polícia Civil, o professor teve um desentendimento com uma aluna e iniciou uma série de xingamentos. Uma professora tentou intervir e também foi insultada e empurrada pelo professor. A polícia afirmou ainda que o professor jogou carteiras e bateu uma porta, que acabou quebrando. A aluna, a professora e a diretora da escola registraram boletim de ocorrência contra o professor no 1º DP da cidade. A Secretaria Estadual de Educação afirmou que o professor foi afastado de suas atividades após a confusão. "Uma comissão formada por três supervisores de ensino foi designada para apurar o caso e ele permanecerá afastado até que a apuração preliminar seja concluída", afirmou a pasta por meio de nota. Uol Notícias

29 de setembro de 2010

Festa dos aposentados e pensionistas será no dia 1º de outubro na subsede do Retiro

O Sindicato dos Metalúrgicos promove nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a festa mensal dos aposentados e pensionistas. A festa terá início às 16h e será na subsede do sindicato na Avenida Antônio de Almeida, 603, Retiro. Haverá um bingo com diversos prêmios e outras atrações.

Barra Mansa entrega Unidades do Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Planejamento e junto com a S2 Construtura e Incorporadora, fará a entrega de 99 unidades habitacionais do programa do Governo Federal, "Minha Casa, Minha Vida", para famílias com renda de 3 a 10 salários mínimos. Os imóveis do condomínio Vila Real ficam localizados no bairro Colônia Santo Antônio e a cerimônia de entrega acontece nesta quinta-feira, dia 30, às 10 horas. Com um investimento de R$ 5,5 milhões, as unidades foram construídas com incentivos ficais concedidos pelo município e, no período de um ano de execução, viabilizou a geração de 200 empregos diretos e 150 indiretos.

Greve dos bancários na região é parcial



O presidente do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, Cláudio Barbosa, conversou com a reportagem do Show de Notícias e do Microfone na Rua, da Rádio do Comércio, sobre a paralização dos bancos, depois da greve deflagrada ontem à noite. Nesta quarta-feira nas cidades de Volta Redonda e Barra Mansa a paralização é parcial. O bancários estão querendo um reajuste de 11%, isto é, 7% de aumento real, mais 4,29% de reposição da inflação. Os bancários pedem também Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4 mil fixos, aumento para um salário mínimo do valor do auxílio-refeição, mais contratações, medidas de proteção à saúde do trabalhador e ao emprego, entre outros itens. Quem precisar dos serviços bancários precisam utilizar os caixas eletrônicos, lotérias, pagamentos por meio da internet ou correspondentes bancários.

Clique no link para ouvir a entrevista

Traficante foge da PM se jogando no Paraíba

Um traficante fugiu da Polícia Militar, ontem à noite, se jogando nas águas do Rio Paraíba do Sul, no bairro Ilha Parque, em Volta Redonda. Ele deixou para trás uma garrucha e 18 trouxinhas de maconha. Os PMs foram ao bairro verificar denúncia anônima de tráfico de drogas e, quando avistaram, o traficante fugiu.
A denúncia feita ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) era de que um homem negro, de camisa amarela, estava traficando drogas no bairro. Assim que chegaram ao Ilha Parque, os PMs avistaram o traficante, mas ele fugiu por uma trilha e se jogou no rio, apesar da escuridão. A arma e a droga foram apreendidas e apresentadas na delegacia de polícia. Foco Regional On line

Dez novas empresas se instalam em Volta Redonda


Condomínio da rede Metal Negócios vai gerar 300 empregos diretos
Dez novas empresas da Rede de Metal Negócios serão instaladas no Condomínio Industrial, no bairro Roma. O protocolo de instalação das empresas será assinado nesta quarta-feira (dia 29), às 11 horas, no gabinete do prefeito Neto. As empresas ocuparão uma área de 26 mil metros quadrados, cedida pelo município e vão gerar 300 empregos diretos. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jessé de Holanda Cordeiro Júnior, o objetivo é compartilhar serviços conjuntos de restaurante, sanitários, salas de reuniões, auditório, provedor e rede única de internet, ambiente de atividades recreativas e de lazer. “Este será o primeiro condomínio integrado metalmecânico do Sul Fluminense”, disse Jessé, ressaltando que as empresas farão na região um investimento de R$ 14 milhões. A instalação das empresas será imediata, com funcionamento num prazo de seis meses. “Com mais este investimento, Volta Redonda terá um retorno financeiro e social a curto e médio prazo, com a geração de novos empregos, aumento da renda familiar e da circulação de recursos na economia da cidade”, afirmou o prefeito Neto, que negocia a instalação de outras empresas na cidade. “Teremos mais novidades para esta semana”, garantiu.

Homem assalta joalheria em Barra Mansa

Um homem armado de revólver invadiu, por volta das 9h50 de hoje, uma joalheria na Rua Mário Ramos, no Centro de Barra Mansa. O ladrão rendeu funcionários e roubou joias. O dono do estabelecimento não revelou o valor do prejuízo. O delegado da 90ª DP, Georges Toth, mandou registrar o caso como roubo.O bandido não estava encapuzado, por isso, a polícia acredita que ele não more em Barra Mansa. O assalto foi gravado por câmeras do sistema interno de TV da loja. Uma fita com a cópia da filmagem será entregue na delegacia e o delegado tentará identificar o assaltante.

27 de setembro de 2010

Casa lotérica é arrombada no final de semana

Uma casa lotérica localizada na Avenida Antonio de Almeida Gama, no Retiro, em Volta Redonda, foi arrombada por ladrões neste final de semana. Os ladrões levaram um cofre com R$ 20 mil. Os bandidos entraram na casa lotérica abrindo um buraco, de aproximadamente um metro, feito na lateral da loja. O sistema de alarme foi cortado. Um outro cofre foi arrombado, mas estava vazio. As câmeras flagraram a ação dos marginais. As imagens foram cedidas à polícia para tentar chegar aos ladrões.

Noel Rosa é lembrado em Barra Mansa

Biblioteca Municipal comemora centenário de nascimento do compositor

Em comemoração ao Centenário de Nascimento do compositor Noel Rosa, a Biblioteca Municipal de Barra Mansa vai promover na terça-feira, dia 28, às 14h30min, o "Boteco do Noel". O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, também vai reunir 40 alunos do Colégio Estadual Comendador Pereira Ignácio, no bairro Saudade. De acordo com o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, promover ações como esta é muito importante para a preservação da cultura.
- Este encontro tem como objetivo, além de comemorar o centenário do músico, informar a população sobre a vida e história do Noel. Mesmo sendo uma figura conhecida no cenário nacional, muitas pessoas não conhecem a história do compositor, que foi muito importante e compôs músicas lindas. Às vezes as pessoas ouvem a música, mas não sabem quem a compôs e muito menos quem foi Noel Rosa. Este evento é para ficar marcado na história, assim como as músicas do compositor tais como: 'Com que roupa?', 'Feitiço da Vila', 'Palpite Infeliz', 'Fita Amarela' e 'Primeiro Amor'", ressalta o prefeito.
A coordenadora da biblioteca, Maricélia Magalhães Cardoso, explica um pouco sobre o evento. "Será um momento bem agradável com mesas de bar retratando os botecos da época em que o compositor viveu. Os participantes vão conhecer de forma criativa e dinâmica, regada a muita música, um pouco mais da vida de Noel. Na ocasião, também serão servidos alguns petiscos – conta ela.

Clique no link abaixo e escute Noel Rosa cantando um de seus sucessos

Secretaria de Saúde passa a realizar exames preventivos no horário noturno

Iniciativa tem por objetivo atender mulheres que trabalham durante o dia
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, implantará, a partir do dia 1º de outubro, o atendimento noturno para realização de exames preventivos ginecológicos. A iniciativa tem por finalidade dar atenção às mulheres do município que trabalham durante o dia e garantir a esse grupo a prevenção ao Câncer do Colo do Útero, considerado a segunda causa da doença entre as mulheres. O novo horário, que vai das 18h30min às 21 horas, será implantado nas Unidades de Saúde Sirene I, na Vila Nova, Sirene II, na Boa Sorte, Policlínica Nove de Abril e Hospital da Mulher. De acordo com o prefeito Zé Renato, esse é mais um grande investimento do município na prevenção à saúde da população, que soma-se ao principal foco de seu governo, que é cuidar das pessoas. De acordo com o coordenador do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca), Rômulo Alves, a expectativa da Secretaria de Saúde com a iniciativa é aumentar em 50% a coleta para os exames que, de 1,5 mil mensais, deverão chegar a 2.250. Ele destaca que, embora o alvo maior sejam as mulheres que trabalham fora, o atendimento noturno também será destinado àquelas que não têm condições de fazer o exame em outro horário. Conforme informa o coordenador, as unidades escolhidas são referências no município, e já mantêm o funcionamento até às 22 horas, exceto o Hospital da Mulher, que funciona 24 horas. Junto ao preventivo, também serão feitos exames clínicos da mama das pacientes que, em caso de alterações, serão encaminhadas para um procedimento específico. Dúvidas sobre os locais e horários dos preventivos podem ser esclarecidas pelo telefone: (24) 3324-5491. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que até o fim de 2010, 14.800 novos casos de Câncer do Colo do Útero serão registrados no Brasil. Em Barra Mansa, este ano foram confirmados três casos da doença e em 16 pacientes foram registrados casos de lesão de alto grau.

Homem fica ferido em atropelamento no Aterrado


Na manhã de hoje, por volta de 10 horas, um homem foi atropelado no bairro Aterrado, em Volta Redonda. A vítima ainda não foi identificada e o motorista do Astra não teve condições de falar pois estava muito nervoso.
De acordo com populares que presenciaram o fato, o atropelamento ocorreu na faixa de pedestres, e a vítima foi jogada por quase dois metros. Fotos e reportagem: Fernando Pedrosa/Foco Regional On line. Outras fotos na edição On line do Foco Regional.

Dupla da moto volta atacar e assalta posto de gasolina

A dupla da moto voltou a cometer assalto em Volta Redonda. Dois homens numa moto assaltaram na madrugada deste domingo, o posto de gasolina, localizado na Rua Carlos Chagas, no bairro São Lucas, em Volta Redonda. Com o rosto coberto por capacetes, a dupla parou a moto ao lada de uma bomba de gasolina e quando o frentista se aproximou a dupla anunciou o assalto. Eles levaram do frentista Carlos Page a importância de R$ 180,00 e fugiram.

25 de setembro de 2010

Mulher é condenada por matar namorado a pedradas em MG

Após julgamento de sete horas na quinta-feira (23), o Tribunal do Júri de Contagem (MG) condenou uma mulher de 27 anos pela morte de seu namorado, ocorrida em 2003. A pena foi fixada em 16 anos de prisão e será cumprida inicialmente em regime fechado. Segundo a acusação do Ministério Público, em 15 de março de 2003, o casal foi para uma lagoa na região de Várzea das Flores, em Contagem. No dia anterior, eles haviam comprado algemas para realizar uma fantasia sexual. De acordo com a Promotoria, na lagoa, eles consumiram bebida alcoólica e fizeram sexo. A acusada, sob o efeito de drogas, deu pedradas na cabeça do namorado, que estava algemado. Depois, ainda passou com o carro sobre o corpo, também de acordo com o Ministério Público. A acusada teria matado o namorado, conforme a Promotoria, por medo de que ele contasse à sua família que ela usava drogas. Ela confessou o homicídio durante o processo, informou o TJ. No julgamento, a acusação mostrou as várias contradições nos depoimentos da acusada, que mudou a versão dos fatos ao longo da investigação. A defesa tentou afastar as qualificadoras e ressaltou que ela havia confessado o crime, além de ser ré primária e ter menos de 21 anos à época do crime. O júri condenou a acusada por homicídio triplamente qualificado --motivo torpe, meio cruel, utilização de recurso que impediu a defesa da vítima.

Vacinação contra raiva continua em Volta Redonda

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está promovendo hoje, (dia 25), a campanha de vacinação antirrábica animal para cães e gatos acima de três meses de idade. A campanha está acontecendo em 40 postos de vacinação das 8h às 17h. O médico veterinário, Rogério José, Coordenador do Centro de Zoonoses, de Volta Redonda, conversou com o Show de Notícias e espera que o número aumente até o final da campanha. A expectativa não é tão positiva. O fato de ter acontecido seis mortes após vacinação em cães em São Paulo, esse número pode cair.

Justiça Eleitoral fiscaliza carros de som com apoio da Guarda Municipal

A fiscalização eleitoral da 90ª Zona Eleitoral realizou nesta sexta-feira (dia 24), das 10h às 12h e das 14h às 17h, uma operação de fiscalização para evitar os abusos e excessos cometidos na veiculação de propaganda eleitoral através de carro de som. A operação foi realizada com o apoio da Guarda Municipal de Volta Redonda para garantir a integridade física dos fiscais e colaborar em eventuais recolhimentos de veículos.

Barra Mansa vai ficar sem água neste domingo

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Mansa solicita que a população economize água neste domingo, dia 26, pois a Estação de Tratamento de Água (ETA-Nova), localizada no Centro e responsável pelo abastecimento de água de diversos bairros no município, passará por manutenção das 6 às 16 horas. Para qualquer dúvida, crítica ou sugestão a população pode ligar para a Ouvidoria da Prefeitura no telefone 08007019140 ou para o Saae, no telefone 3322-6195. Em caso de emergência, o telefone do Saae é o número 195.

Moradores de Piraí se emocionam ao receberem título de propriedade

Prefeitura regulariza situação de imóveis em três bairros da sede do municípios
Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 23 de setembro, na Câmara Municipal, a Prefeitura de Piraí entregou título de propriedades a 52 famílias dos bairros Sarole, Cruzeiro e Prefeitura, regularizando, assim, a situação de seus imóveis. Além do Prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira (Tutuca), estiveram presentes ao evento o Presidente da Câmara, Winden Vieira da Silva (Prico), o Vice-Prefeito Luiz Antonio da Silva Neves, vereadores, secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal, parceira do município no projeto. O morador Washingto Luiz Lima Silva, que reside no bairro Cruzeiro há 13 anos, fez questão de subir à tribuna para agredecer de público ao Prefeito Tutuca por estar tornando realidade o sonho de muitos moradores. “Faço questão de agradecer de público ao Prefeito Tutuca, ao pessoal da caixa Econômica e at todos os órgãos que contribuiíram para este momento importante na vida de cada um de nós. Este documento que acabamos de receber nos coloca na legalidade”, afirmou Washington Luiz que foi muito aplaudido.

24 de setembro de 2010

PF divulga balanço final de operação contra o tráfico


A Polícia Federal de Volta Redonda desmontou nesta sexta-feira duas quadrilhas de tráfico de drogas que atuavam em Barra Mansa e Barra do Piraí. As investigações tiveram início há seis meses. Denominada “Operação 500” - em alusão ao nome de um posto de gasolina (Clube dos 500) em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba Paulista, onde os traficantes se reuniam - a ação resultou na prisão de 14 suspeitos, sendo nove homens e cinco mulheres. Seis pessoas foram presas em Barra Mansa e quatro em Barra do Piraí.
A prisão das outras quatro ocorreu em Pindamonhangaba, também em São Paulo, onde, segundo a Polícia Federal, vivia o fornecedor das drogas. O nome de nenhum deles foi revelado.
O principal produto movimentado por ele e pelas duas quadrilhas era a cocaína e, numa quantidade menor, maconha e crack. Foram expedidos 23 mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Segundo o delegado Bruno Marconi, chefe do Núcleo de Operações da delegacia de Volta Redonda, mais quatro pessoas envolvidas com o esquema desmontado na semana passada já estavam presas havia cerca de três meses e vão responder a mais um processo, pois estavam entre as que tiveram mandado de prisão expedido.
Da ação participaram cem policiais das delegacias de Volta Redonda, São José dos Campos e Cruzeiro, as duas últimas cidades do estado de São Paulo, além de agentes da Superintendência Regional do Rio de Janeiro. O ponto de partida para as investigações foram denúncias anônimas. Entre os recursos utilizados para identificar os envolvidos, a PF recorreu a escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. “A operação ainda pode ter desdobramentos”, adiantou o delegado Marconi. Com o fornecedor das drogas foram encontrados R$ 18 mil dos R$ 27 mil apreendidos pelos policiais. Três armas também foram apreendidas: duas pistolas (380 e 765) e um revólver calibre 32. Os policiais federais apreenderam ainda seis carros de passeio, além do caminhão CVR-9204 (placa de Santa Bárbara do Monte Verde-MG), cujo motorista, morador do bairro Jardim América, em Barra Mansa, era quem transportava as drogas de Pindamonhangaba para Barra Mansa e Barra do Piraí.
- Ele fazia fretes lícitos para São Paulo, mas, na volta, parava em Pindamonhangaba para pegar a cocaína - informou Marconi. As viagens do caminhoneiro, segundo o delegado-chefe substituto de Volta Redonda, Adriano de Freitas, eram semanais ou quinzenais. “Ele trazia, em média, três quilos de cocaína por viagem, mas já houve casos de trazer até oito quilos”, afirmou o policial. O caminhão, quando foi apreendido e levado para a delegacia da PF de Volta Redonda, no Aterrado, estava carregado de tubos galvanizados, idênticos aos fabricados por uma metalúrgica de Barra Mansa. “Ele comprou o veículo financiado e estava pagando através do tráfico”, acrescentou Freitas. Apesar de fazerem contato entre si, as quadrilhas eram distintas, de acordo com a Polícia Federal. Mesmo não tendo havido apreensão de drogas na operação, os suspeitos presos serão indiciados por tráfico (pena de cinco a 15 anos de prisão) ou associação para o tráfico (três a 10 anos). “O envolvimento deles com o tráfico já está materializado pelas investigações”, explicou o delegado Freitas. Ainda na tarde desta sexta-feira os homens presos foram enviados para o Presídio Ari Franco e as mulheres, para a Penitenciária Nelson Hungria, ambos no Rio de Janeiro. Foco Regional - On line

Homem da moto morto por policial é identificado pela irmã

Já está identificado o homem baleado e morto pelo policial militar Rodrigo da Silva Teodoro, numa tentativa de assalto, ontem à tarde, conhecida como "saidinha de banco", na Rua 4, no bairro Conforto em Volta Redonda. Trata-se de Everaldo Euzébio da Costa, o Tita de 41 anos, residente em Nova Iguaçu. O comparsa conseguiu fugir após a troca de tiros com o policial. O corpo do ladrão foi levado para o Instituto Médico Legal, em Três Poços e identificado pela irmã Edvânia Conceição Costa. Ela disse que Everaldo saiu de casa cedo num Monza azul dizendo que ia tabelar. A irmã disse ainda que não sabe com quem o irmão estava em Volta Redonda.
ENTENDA O CASO: Everaldo Euzébio da Costa, o Tita de 41, foi baleado e morto no início da tarde de ontem pelo policial militar Rodrigo da Silva Teodoro, lotado no 28º Batalhão de Polícia, de Volta Redonda. Rodrigo e sua irmã voltavam da agência da Caixa Econômica Federal, em Barra Mansa, onde sua irmã acabara de sacar R$ 4, 5 mil. O cabo que estava de folga, percebeu que "a dupla de moto", estava seguindo seu carro, um Space Fox. Quando chegou na casa da irmã, que fica na Rua 11 com a Nossa Senhora da Conceição, antiga Rua 4, o carona da moto desceu e apontou a arma para irmã do policial. Teodoro entregou a bolsa com o dinheiro sacado no banco, R$ 350,00 em dinheiro, e o relógio do policial, sempre com a arma apontada para a irmã. A mãe do cabo Teodoro, que estava na janela da casa com o filho dele no colo assistiu todo assalto. Por isso, o policial evitou a princípio, qualquer tipo de reação. O assaltante exigiu a chave do carro. O PM Teodoro jogou as chaves na grama e quando o ladrão correu para apanhar, ele sacou a arma e houve troca de tiros com o bandido que tentou fugir voltando à carona da moto. O bandido atirou quatro vezes com sua pistola nove milímetros contra o policial. Quatro cápsulas da arma foram apreendidas. Teodoro não foi atingido, mas acertou dois tiros no bandido que ainda tentou voltar para a moto, mas caiu imóvel depois de receber um tiro no nariz e outro no peito. O policial também não tem certeza se acertou o bandido que conduzia a moto.

Festa dos aposentados é adiada para o dia 1º de outubro

O Sindicato dos Metalúrgicos decidiu adiar a festa mensal dos aposentados e pensionistas que seria realizada nesta sexta-feira, dia 24, para o dia 1º de outubro. A festa está mantida para o subsede do sindicato que fica na Avenida Antônio de Almeida, 603, no bairro Retiro. Haverá bingo com diversos prêmios e grandes atrações.

23 de setembro de 2010

Acidente em Playcenter deixa 15 pessoas feridas



Acidente aconteceu em um brinquedo chamado Looping Star
Um acidente ocorrido na tarde de hoje, no parque de diversões Playcenter, na Zona Oeste de São Paulo, deixou 15 pessoas feridas. De acordo com a assessoria de imprensa do parque, o acidente ocorreu num brinquedo chamado Looping Star, por volta das 12h40, e deixou 15 feridos. Todos receberam atendimento no ambulatório do parque e depois foram levados ao Hospital Metropolitano. Segundo a assessoria, todos tiveram ferimentos leves.Testemunhas contaram ao iG que dois carrinhos se chocaram no local de embarque da montanha-russa. "O primeiro carrinho ficou parado. Aí o segundo bateu duas vezes atrás. Com o choque, ficamos feridos", relata Rodrigo do Nascimento Amaral, de 10 anos. A montanha-russa foi interditada após apresentar problemas, mas o Playcenter permaneceu aberto. A assessoria informou que está apurando as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros não foi acionado. O resgate dos feridos foi feito pela brigada do parque. Eles foram atendidos no ambulatório do local e encaminhados de ambulância ao Hospital Metropolitano. Quinze feridos receberam alta no decorrer da tarde e uma menina, Nathália Lopes, está em observação por ter sofrido uma fratura no nariz e alguns ferimentos no rosto, de acordo com o Playcenter. Ela deve passar por cirurgia durante a manhã desta sexta-feira.

Polícia troca tiros com bandidos e mata um em Volta Redonda




Um homem ainda não identificado foi baleado e morto no início da tarde de hoje pelo policial militar Rodrigo da Silva Teodoro, lotado no 28º Batalhão de Polícia, de Volta Redonda. Rodrigo e sua irmã voltavam da agência da Caixa Econômica Federal, em Barra Mansa, onde sua irmã acabara de sacar R$ 4, 5 mil. O cabo que estava de folga, percebeu que "a dupla de moto", estava seguindo seu carro, um Space Fox. Quando chegou na casa da irmã, que fica na Rua 11 com a Nossa Senhora da Conceição, antiga Rua 4, o carona da moto desceu e apontou a arma para irmã do policial. Teodoro entregou a bolsa com o dinheiro sacado no banco, R$ 350,00 em dinheiro, e o relógio do policial, sempre com a arma apontada para a irmã. A mãe do cabo Teodoro, que estava na janela da casa com o filho dele no colo assistiu todo assalto. Por isso, o policial evitou a princípio, qualquer tipo de reação. O assaltante exigiu a chave do carro. O PM Teodoro jogou as chaves na grama e quando o ladrão correu para apanhar, ele sacou a arma e houve troca de tiros com o bandido que tentou fugir voltando à carona da moto. O bandido atirou quatro vezes com sua pistola nove milímetros contra o policial. Quatro cápsulas da arma foram apreendidas. Teodoro não foi atingido, mas acertou dois tiros no bandido que ainda tentou voltar para a moto, mas caiu imóvel depois de receber um tiro no nariz e outro no peito. O policial também não tem certeza se acertou o bandido que conduzia a moto.

Carro é furtado no Jardim Amália

O estudante Marlon Pacheco Moreira, de 31 anos, residente no bairro Siderlândia, em Volta Redonda, teve seu carro, o Gol, ano 99, placa KMI-5459, furtado no Jardim Amália. Segundo Marlon, o carro estava estacionado ontem à noite, nas proximidades do Instituto de Cultura Técnica (ICT), no Jardim Amália I. Ele disse que no intervalo da aula esteve perto do carro. Quando saiu por volta das 22 horas, o carro já não estava mais no local.

Homem armado com uma faca assalta no bairro Santo Agostinho

O pedreiro Sebastião Canuto, de 33 anos, foi assaltado na noite de ontem, por um homem de bicicleta e armado com uma faca, na Rua Alfredo Moreira, nas proximidades do Viaduto Nelson Gonçalves, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Segundo o pedreiro, o ladrão a abordou perguntando pelas horas e logo depois sacou uma faca da cintura e anunciou o assalto. O assaltante levou o telefone celular e a mochila com material escolar do ajudante de pedreiro.

CBF vai tentar recuperar vaga perdida na Libertadores junto à Conmebol

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai falar com os dirigentes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para tentar recuperar a vaga brasileira perdida na Libertadores-2011. O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, disse que é Teixeira quem tratará desse assunto diretamente com a cúpula da entidade sul-americana. A Conmebol divulgou nesta quarta-feira que, como o Internacional-RS foi campeão da Libertadores, o Campeonato Brasileiro deste ano destinará três vagas para a competição sul-americana de 2011, e não mais quatro. Conmebol tira uma vaga do Brasil na Libertadores-2011 "Ele [Teixeira] vai apelar, pessoalmente, para encontrar um alternativa com eles [dirigentes]. Não é uma questão fácil. Ele já vai telefonar nesta semana para conversar com eles e, se for preciso, irá à sede da Conmebol no Paraguai ", disse o diretor de comunicação da CBF. Paiva também falou que a decisão da Conmebol não chegou a ser uma surpresa. "Já existia um zumzumzum, coisas de bastidores, mas a decisão oficial só foi oficializada hoje." Sem a sexta vaga para o Brasil na Libertadores, somente Inter, Santos, que é o campeão da Copa do Brasil, e mais os três melhores do Brasil garantem vaga na competição internacional do ano que vem.
COPA SUL-AMERICANA
Mesmo se a CBF não tiver sucesso em sua tentativa, ainda há a possibilidade de o Brasil ter um sexto clube na Libertadores-2011. Para isso, um time do país precisa ser campeão da Copa Sul-Americana. Palmeiras, Avaí, Atlético-MG e Goiás estão na disputa.

22 de setembro de 2010

Moto bate na traseira de carro na Beira Rio





A moto placa LKY 6450, amarela ouro, conduzida por Inácio Loiola Flores, de 52 anos, bateu na traseira do Pálio, azul placa CKP 4998, dirigido por Leon Thiago, de 32 anos, na Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), em frente ao Projeto Vida. Inácio foi atendido pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Loyola informou que a moto cai sobre o seu braço provocando fortes dores no local. Há suspeita de fratura do braço. Inácio reclamava também de dores no joelho. Ele foi levado para o Hospital São João Batista para exames mais detalhados.

Técnicos do Inea vistoriam Rio Barra Mansa




Visita foi feita a pedido de Zé Renato, para prevenir danos causados pelas chuvas

Técnicos do Instituo Estadual do Ambiente (Inea) vistoriaram o Rio Barra Mansa na tarde desta terça-feira, dia 21. Os técnicos estiveram no município a pedido do prefeito Zé Renato, que viajou para o Rio de Janeiro na última semana a fim de conseguir apoio para a limpeza do rio e assim evitar danos causados pelas chuvas. Os técnicos foram acompanhados pelo superintendente de Obras e Serviços Públicos, Célio José Magalhães, e por funcionários da Defesa Civil. Inicialmente, o trabalho seria focado no desassoreamento do rio, principalmente na foz que fica no Centro da cidade e em outro ponto próximo à Estamparia.
A equipe, chefiada pelo diretor de recuperação ambiental do Inea, Luiz Manoel de Figueiredo Jordão, fez fotografias e relatos do local e destacou que estudará a melhor medida para realizar o serviço. “Nós vamos fazer um levantamento da melhor forma para realizar esse tipo de trabalho e tão logo possamos programá-lo entraremos em contato com o município”, concluiu. O prefeito Zé Renato acompanhou a vitoria.

Estádio da Cidadania terá dupla Fla-Flu

O Estádio Raulino de Oliveira, será palco de dois jogos do Flamengo e Fluminense. O tricolor jogará contra o Avai de Santa Catarina no dia 29, quarta-feira, às 21 horas, enquanto o rubro negro jogará contra o Atlético de Goiás, na quinta-feira, 07 de outubro, também às 21 horas.
Os dois clubes cogitam fazer outros jogos em Volta Redonda já que o Estádio João Havelange passará por obras de recuperação do gramado, porém, as demais partidas que poderão ser disputadas na Cidade do Aço ainda dependem de confirmação dos clubes e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) organizadora do campeonato brasileiro.

Moto bate em carro e ambulância leva esbarrão do caminhão dos Bombeiros



Um acidente entre um carro e uma moto, por volta das 21h20min desta terça-feira, na Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado, em Volta Redonda, acabou causando outro: o caminhão KYH-3627, do Corpo de Bombeiros, esbarrou de lado na ambulância KNL-5418, da Secretaria Municipal de Saúde, que socorria o motoqueiro.
O acidente aconteceu próximo ao entroncamento da avenida com a Rua 570, em frente ao prédio do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda). A moto LNZ-6273, se envolveu num acidente com o Vectra LCB-0695. Logo, chegou a ambulância da prefeitura, que iniciou o atendimento ao motoqueiro. Segundo testemunhas, ele sofreu ferimentos num dos pés. Quando já estava imobilizada na maca e com colar cervical, chegou uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que providenciou o transporte da vítima até o Hospital São João Batista. Logo em seguida, o caminhão dos Bombeiros chegou e atingiu a ambulância. Por causa dos dois acidentes, o trânsito na Avenida Lucas Evangelista ficou totalmente engarrafado até as 22 horas, quando a ambulância e o caminhão deixaram o local.
Foto e reportagem: Fernando Pedrosa/Foco Regional

Tarado é preso após ser flagrado acariciando pôneis


Em 2009, suspeito foi condenado por ato sexual com cavalo.Dessa vez, ele foi detido após ser flagrado acariciando pôneis.

O britânico David Walter Chamberlin, de 71 anos, que tinha sido condenado a dois anos de trabalho comunitário acusado de ter feito sexo com um cavalo, foi preso após violar a ordem judicial de manter a distância de cinco metros de um equino, segundo o jornal "The Sun". Chamberlin foi detido após ser flagrado acariciando pôneis. Testemunhas disseram ter visto o idoso com os animais em um terreno baldio em Middlesbrough, no Reino Unido. O homem admitiu que violou a ordem judicial. Chamberli tinha sido condenado no ano passado por causa do ato sexual com um cavalo. O aposentado tinha levado o animal para o meio dos arbustos, mas acabou flagrado pelo dono do cavalo.

TSE prorroga em uma semana prazo para tirar segunda via do título de eleitor

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu prorrogar por mais uma semana o prazo para que os eleitores solicitem a segunda via do titulo. Os ministros do tribunal acataram, por unanimidade, sugestão do corregedor Aldir Passarinho Júnior. Esse prazo terminaria no dia 23 de setembro, na próxima quinta-feira, mas foi prorrogado para o dia 30 deste mês, quinta-feira da semana que vem, ou três dias antes do primeiro turno das Eleições. A partir destas eleições, os eleitores são obrigados a apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto. Antes, era preciso levar apenas um dos dois. Só poderão pedir a impressão do título os eleitores que se cadastraram até o dia 5 de maio. Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, reservista e passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas.

21 de setembro de 2010

Rapaz e menor são presos por tentativa de assalto

Policiais militares que estavam em ronda, ontem à noite, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, prenderam Shaliston de Jesus Rocha, de 21 anos, e apreenderam um menor de 15 anos, suspeitos de uma tentativa de assalto ocorrida no bairro, momentos antes. Segundo o registro policial, eles teriam tentado assaltar um casal, no cruzamento das ruas 14 e 25-B. Na tentativa de amedrontar as vítimas, um tiro chegou a ser disparado, mas os dois desistiram do assalto e fugiram. O casal passou as características da dupla aos policiais, que localizaram os suspeitos às margens da Rodovia Lúcio Meira. Depois de negarem a autoria da tentativa de assalto, eles teriam confessado o crime e levado os policiais até um monte de areia, onde haviam escondido a arma usada na ação. O menor de 15 anos será apresentado ao Juizado da Infância, do Adolescente e do Idoso. Foco Regional On line

Menina de 12 anos é atropelada no bairro São Geraldo

Gilmara Aparecida Ribeiro Delgado, de 12 anos, residente na Servidão Wanúbia de Carvalho, na Vila São Geraldo, foi atropelada na manhã de ontem, na Avenida Capitão Lopes Bragança, por um carro que não parou quando ela passava pela faixa de pedestre. A vítima estuda na Escola Municipal Miguel Couto.

Sindicato promove Natal do Metalúrgico

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares, informa que será realizado mais uma vez o Natal do Metalúrgico, com sorteio de um carro 0 Km, 10 prêmios de R$ 1 mil, 1 geladeira duplex, 1 fogão de 5 bocas, 1 máquina de lavar de 10 Kg e 1 TV LCD 32"; O trabalhador interressado deve associar-se até o dia 31 de outubro para concorrer.

20 de setembro de 2010

Corpo de um homem branco é encontrado perto da Casa de Custódia

O corpo de um homem branco foi encontrado na manhã desta segunda-feira, perto da Casa de Custódia, no bairro Roma I, em Volta Redonda. Segundo policiais da delegacia de Volta Redonda, uma arma com uma cápsula deflagrada foi achada ao lado do cadáver. A vítima não portava documentos e a perícia é que vai indicar se o homem suicidou ou se foi assassinado.

Hospital de Piraí contrata anestesistas

O Hospital Flávio Leal, em Piraí, abriu inscrições para a contratação imediata de médico anestesista, para plantões às terças-feiras, pelo regime CLT, com direito a férias e 13º salário, além de participação no atendimento de convênios e planos de saúde. Os interessados devem entrar em contato com a Dra. Márcia Angélica, pelos telefones (24) 2411-9450 e 7836-2311.

Secretaria de Saúde promove palestras para marcar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde e o Centro do Idoso, realiza nesta terça-feira, dia 21, das 7 horas ao meio dia, um ciclo de palestras para marcar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. As palestras serão ministradas no Centro do Idosos pela equipe multidisciplinar do Centro de Atendimento ao Paciente com Doença de Alzheimer. O objetivo do evento é conscientizar sobre o que é a doença e divulgar informações importantes à população, especialmente aos cuidadores e familiares de pacientes com Alzheimer

Secretaria de Saúde promove palestras para marcar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde e o Centro do Idoso, realiza nesta terça-feira, dia 21, das 7 horas ao meio dia, um ciclo de palestras para marcar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. As palestras serão ministradas no Centro do Idosos pela equipe multidisciplinar do Centro de Atendimento ao Paciente com Doença de Alzheimer. O objetivo do evento é conscientizar sobre o que é a doença e divulgar informações importantes à população, especialmente aos cuidadores e familiares de pacientes com Alzheimer

O CVV abre inscrições para novos voluntários

O Centro de Valorização da Vida (CVV), de Volta Redonda, está abrindo inscrições para novos voluntários. O curso começa nesta quinta-feira, dia 23, às 18hs30min, na Rua 40, número 12, ao lado da Cruz Vermelha, Volta Redonda. Os maiores de 18 anos podem participar. O curso é gratuito.

19 de setembro de 2010

Homem que matou jovem é procurado em Barra Mansa

Thiago da Rocha Nogueira, o Thiaguinho, de 23 anos, está sendo procurado pela polícia, suspeito de ter matado com um tiro nas costas, na última sexta-feira, Robson Henrique Uchoa, de 18 anos. O crime foi no distrito de Rialto. Robson estava com a noiva Camila Aparecida Gomes, que está grávida, na Praça Souza Menezes, no centro de Amparo. Segundo informações, Thiaguinho chegou por trás e atirou. O motivo do crime seria por ciúmes.

17 de setembro de 2010

Homem é preso por tentativa de furto de carro

Leandro Rozendo, de 31 anos, foi preso no inicio da tarde desta sexta-feira, por tentativa de furto de um carro. O celta branco, placa ALI-9838, estava estacionado, perto do Hospital Pediátrico do Vita, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.
Por meio de uma ligação anônima ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), a PM foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. Ele chegou a roubar uma carteira, um pen-drive e dois pares de sapatos que estavam dentro do veiculo, mas jogou em um terreno baldio perto do local quando a polícia chegou. Leandro está preso na carceragem da delegacia de Volta Redonda.

Servidor do Saae fica ferido em acidente sob ponte


Um servidor do Saae, identificado como João Henrique, sofreu um corte na testa, na manhã de hoje, ao ser atingido pelo toldo da carroceria do caminhão onde era transportado com pelo menos mais quatro trabalhadores. O acidente ocorreu quando o caminhão, que seguia em direção ao Aero Clube, passou sob a Ponte Pequetiro Amorim, que liga o Niterói ao Aterrado.
O motorista do caminhão não percebeu que não haveria altura suficiente para passar e o toldo raspou na estrutura metálica que dá sustentação à ponte. João Henrique foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital São João Batista para ser medicado. Matéria do Foco Regional On line. Fotos: Fernando Pedrosa

16 de setembro de 2010

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos toma posse

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos tomou posse no último dia 8 de setembro, para um mandato de quatro anos. Entre as grandes conquistas da diretoria estão o retorno do turno de 6 horas, a hora de refeição e a manutenção dos direitos dos trabalhadores durante a crise, quando a CSN pressionou para reduzir a bonificação de férias, retomar o turno de 8 horas, entre outros. Para o mandato que se inicia, a diretoria pretende implantar cursos de qualificação para os trabalhadores e seus dependentes e comprar uma área de lazer para os metalúrgicos, com piscina, churrasqueira, entre outros . Segundo Renato Soares, quando assumiu, a entidade estava desmoralizada politicamente e financeiramente, com o nome sujo e muitas dívidas. "Já conseguimos arrumar muita coisa, mais ainda temos muito a fazer, disse Renato Soares.

Saae de Barra Mansa recebe visita de representantes de SP

Equipe do Saae da cidade de Cruzeiro conheceu projetos e serviços da autarquia
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae) recebeu na última semana a visita de representantes do Saae de Cruzeiro, estado de São Paulo. Na oportunidade foram demonstrados aos visitantes os diversos trabalhos que estão em desenvolvimento pelo Saae de Barra Mansa e os projetos de melhorias. No departamento de Recursos Humanos, os visitantes conheceram o trabalho de regularização da situação de antigos funcionários e de modernização na área, inclusive o ponto eletrônico. Os visitantes também conheceram o setor de planejamento da autarquia, que é o setor de projetos em andamento, principalmente dos que envolvem os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com as construções das ETES e ETAS. No departamento Jurídico, as equipes de Cruzeiro e de Barra Mansa fizeram um intercâmbio de experiências sobre a atuação das autarquias na área jurídica e prestação de contas junto ao Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento. Na área de Telemetria, os visitantes conheceram projetos pilotos que têm o objetivo de informatizar a leitura do hidrômetro para que possa ser acompanhada "Online" tanto pela autarquia, quanto pelo usuário. Outro ponto forte do encontro foi a demonstração do funcionamento da Ouvidoria que tem desenvolvido um trabalho conjunto com a Prefeitura Municipal de Barra Mansa, proporcionando ao usuário a possibilidade de atendimento mais rápido e objetivo de suas necessidades. A ouvidoria recebe reclamações e solicitações através do telefone 08007019140 da Prefeitura e por meio do e-mail, comunicação@saaebm.rj.gov.br.

Jovem é preso após invadir pista de aeroporto para "pedir carona"

Homem de 24 anos pulou muro de contenção e invadiu pista do Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, interior de SP

Um jovem de 24 anos, identificado apenas pelas iniciais L.M. N., de Barretos, interior de São Paulo, foi preso na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto. De acordo com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), ele pulou o muro dos fundos do aeroporto, ao lado de uma favela, e invadiu a pista, entrando na frente de um avião Airbus 320, da voo JJ 3277, que estava fazendo manobras para decolar com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O piloto do avião, ao perceber que o rapaz estava gesticulando, desligou o motor a fim de evitar que ele fosse sugado pelas turbinas. Os seguranças rapidamente imobilizaram o jovem, que foi levado para a Polícia Federal (PF). Conforme a PF, L.M.N disse que queria uma "carona" até Barretos. Ele teria admitido ter consumido maconha e cocaína horas antes. O rapaz está desempregado e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Ribeirão Preto, e vai responder processo por colocar em risco a vida de pessoas em meio de transporte. Por meio de nota, a TAM informou que o avião transportava 125 pessoas e sofreu um atraso de 15 minutos em razão do incidente, seguindo viagem normalmente depois. iG São Paulo

Rapaz é assassinado no bairro Belmonte

Thiago Felipe de Souza, de 23 anos, morador da Avenida Francisco Antônio Francisco, no Açude I, foi morto a tiros, ontem à noite, no Belmonte. O corpo dele foi encontrado por volta das 20h30min, na Rua Itaqui, próximo à Praça Durval Pereira. A polícia esteve no local, mas não conseguiu arrolar testemunhas do assassinato, o segundo ocorrido este mês em Volta Redonda. Foco Regional On line

Prefeito Neto concede entrevista ao Show de Notícias


O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, concedeu uma entrevista exclusiva ao Show de Notícias na manhã desta quinta-feira e falou sobre vários assuntos. Entre eles, a inauguração do teatro, anexo ao Colégio João XXIII, no Retiro, estação de tratamento d'água e da Olimpede. Clique no link abaixo para ouvir a entrevista com o prefeito Neto.

Rapaz é assassinado no Belmonte

Thiago Felipe de Souza, de 23 anos, morador da Avenida Francisco Antônio Francisco, no Açude I, foi morto a tiros, ontem à noite, no Belmonte. O corpo dele foi encontrado por volta das 20h30min, na Rua Itaqui, próximo à Praça Durval Pereira.
A polícia esteve no local, mas não conseguiu arrolar testemunhas do assassinato, o segundo ocorrido este mês em Volta Redonda. Foco Regional On line

Corpo de homem desaparecido é achado dentro de tubarão

O corpo de um homem que estava desaparecido nas Bahamas foi encontrado dentro do estômago de um tubarão. A polícia conseguiu identificar o corpo de Judson Newton na quarta-feira através das impressões digitais, segundo informações do jornal local The Tribune. As autoridades ainda estão aguardando os resultados de um exame de DNA. Segundo o jornal, a polícia não sabe determinar se Judson Newton estava vivo quando foi engolido pelo tubarão. Newton e um outro homem estavam desaparecidos desde o dia 29 de agosto, depois de terem saído com outras três pessoas para um passeio de barco na praia Jaws Beach, na ilha de New Providence, a principal das Bahamas. O motor do barco parou de funcionar e Newton e o outro homem, Franklin Roosevelt Brown, entraram na água para tentar puxar o barco para a superfície. Segundo o relato das pessoas que ficaram no barco, eles não foram mais vistos. As autoridades das Bahamas fizeram buscas no local, mas não encontraram nenhum corpo. No dia 5 de setembro, um investidor financeiro que pescava com seus amigos em um barco a 50 km de New Providence pegou um tubarão-tigre em sua rede. Ao içarem o animal para dentro do barco, uma perna humana caiu da boca do tubarão. Eles abriram o corpo do tubarão onde encontraram os restos do homem. Franklin Roosevelt Brown continua desaparecido. A polícia afirma que não há indícios de que Brown e Newton tenham sido vítimas de algum tipo de crime. Uol Notícias

15 de setembro de 2010

Começa dia 17 o horário brasileiro de verão


O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta quarta-feira que o Horário de Verão terá início no próximo dia 17 de outubro e vai terminar em 20 de fevereiro de 2011. A população das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste deverá adiantar os relógios em uma hora. A medida diminui a sobrecarga dos sistemas de transmissão e distribuição em épocas de maior consumo, o que reduz o risco de colapso no fornecimento. Com o Horário de Verão, em média, é contabilizada uma redução aproximada de 5% na demanda por energia. Da noite de sábado 16 para domingo 17, as pessoas que moram nas regiões onde o horário de verão vigora deverão adiantar seus relórios em uma hora. O ano de 2010 é o segundo em que o horário de verão começa conforme um decrerto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. De acordo com esse decreto, o horário de verão começará sempre a partir da zero hora do terceiro domingo de outubro.

Promotor é suspenso por suposta tentativa de seduzir Suzane


O promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto (SP), foi suspenso por 22 dias após ser acusado de tentar seduzir Suzane von Richthofen, condenada por matar os pais em 2002, dentro da Promotoria. A decisão da Corregedoria Geral do Ministério Público Estadual foi motivada por denúncia da jovem, que afirmou que o promotor teria se oferecido para ajudá-la e teria colocado uma música romântica quando ela foi ao gabinete dele, em 2007, depor sobre supostos maus-tratos na Penitenciária de Ribeirão, onde estava presa. Berardo nega a acusação. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira e aplica a pena de suspensão ao promotor, segundo o texto, por ter "descumprido dever funcional" previsto na Lei Orgânica do Ministério Público Estadual. Segundo a decisão, o promotor descumpriu um dos artigos que diz que o profissional deve "manter, pública e particularmente, conduta ilibada e compatível com o exercício do cargo". Durante a suspensão, o promotor não receberá salário. Ele afirmou que muitas das provas colhidas no processo eram falsas e que pessoas "mentiram descaradamente".

Balconista é assaltada no centro da cidade

A balconista Laira Franceline Alves da Costa, de 23 anos, foi assaltada ontem no centro de Volta Redonda, quando subia o escadão de acesso a Gustavo Lira ao Laranjal, por um homem armado. A jovem disse que o assaltante encostou a arma no rosto dela e exigiu seus pertences. O assaltante fugiu levando a bolsa de Laira com celular, documentos e R$ 500,00 em dinheiro, que ela tinha acabado de sacar. O registro foi feito na DP de Volta Redonda.

"Buscando Meu Emprego" capacita interessados na busca por vagas

Será realizado no dia 28 de setembro, às 19 horas, na sede do Sine, Sistema Nacional de Empregos, uma palestra para que o candidato se prepare melhor para uma entrevista visando uma oportunidade de emprego. Vários temas serão tratados com os presentes. A entrada é franca. O Sine fica na rua Rua Barão de Guapi, nº 147 – Centro – Barra Mansa. Telefones para contato: RJ. Tel.: (24) 3328-4448 e Cel 9223-1106. A realização é do Sindicato dos Rodoviários e conta com o apoio do Sest/Senat e Sine.

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta com a renomada pianista Simone Leitão

Sesc: Concerto acontece nesta terça-feira

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresentará mais uma vez com a renomada pianista Simone Leitão, fundadora e diretora artística do Brasil Classical, organização que promove concertos que divulgam o repertório sinfônico nacional e artistas brasileiros para platéias norte-americanas. Dessa vez, a apresentação acontece no Sesc da cidade, nesta terça-feira, dia 14, às 20 horas. A entrada é franca.Conhecida por sua vitalidade intensa, ampla capacidade técnica, direção rítmica e temperamento, Simone tem se firmado crescentemente como um grande nome do piano brasileiro no cenário mundial e tem recebido elogio do público e crítica especializada pela autenticidade de suas interpretações.Sob a regência do maestro Guilherme Bernstein, a OSBM apresentará no repertório obras como “Noite no Montecalv”, de Moussorgsky, “Concerto nº 1 para piano e orquestra”, de Prokofieff e “Sinfonia nº 5”, de Tchaikovsky. Em junho do ano passado, a OSBM se apresentou com a solista Simone Leitão, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. - É uma grande satisfação para a população de Barra Mansa receber a pianista Simone Leitão em nossa cidade. Não tenho dúvida que teremos um belo concerto - disse o prefeito Zé Renato.

Ladrões furtam cartão de aposentada e gastam mais de R$ 5 mil

A aposentada Eny Augusto da Silva Pinheiro, de 85 anos, residente na Vila Santa Cecília, teve teve um prejuízo de R$ 5.057,00, depois que um ladrão furtou o seu cartão de crédito e o utilizou em saques e compras em várias lojas num shopping da Vila Santa Cecília, segundo demonstrativo da administradora. O registro policial foi feito pela sua filha, a professora Wanda Pinheiro Rezende.

Prefeitura de Barra Mansa promove passeio ecológico para alunos da Escola Municipal Pamplona Chiesse

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, dentro do projeto “Ecoturismo”, vai promover nesta quinta-feira, dia 16, das 8 às 12 horas, um passeio ecológico. Desta vez, os alunos da Escola Municipal Iracema Pamplona Chiesse, no bairro Ano Bom, é que vão conhecer de perto um pouco sobre a fauna e a flora da cidade, os diversos tipos de semente e plantas, o processo de produção de mudas, composto orgânico, estufa, entre outros assuntos, no Horto Florestal, Estrada Ano Santo, Água Comprida.

Piraí promove Seminário de Educação e Tecnologia

A prefeitura de Piraí, promove o 1º Seminário de Educação e Tecnologia, Inovação na Educação no Contexto de Um Computador por Aluno. O Projeto Piraí Digital, em parceria com o Ministério da Educação e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), reunirá renomados pesquisadores do MEC, UFRJ, UFF, UFRGS, PUC-SP, PUC-MG e Unicamp. O evento será nos dias 16 e 17, no Ciep municipalizado Prfª Margarida Thompson, no bairro Casa Amarela.

14 de setembro de 2010

Pátio de Manobras: obras são iniciadas em Barra Mansa

Construção de passarelas e viaduto começou na sexta-feira


O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, vistoriou na manhã desta terça-feira, dia 14, o início das obras de retirada do Pátio de Manobras. Os serviços serão iniciados pela construção do Viaduto de Saudade, próximo ao Colégio Municipal Washington Luiz, e pela construção das passarelas do bairro Roberto Silveira (Bom Pastor) e do Campo Ferroviário na Estamparia. As obras do viaduto de Saudade e da passarela do bairro Roberto Silveira (Bom Pastor) estão em estágio de escavação de fundação de estacas. Já o local onde será construída a passarela do Campo Ferroviário na Estamparia está em processo de locação topográfica. Os serviços contam com o trabalho de cerca de 80 pessoas, entre contratados da empresa, funcionários da Prefeitura que dão suporte e setor de fiscalização do Dnit. Com o início da obra, a previsão é de que a contratação de profissionais aumente. Desde a montagem do canteiro de obras foram contratados, 40 trabalhadores, sendo dez carpinteiros, dez pedreiros e 20 ajudantes. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Feris, a contratação de mão de obra se faz em parceria com a Comissão de Empregos do município, que cadastra os candidatos, enquanto a entrevista é feita pela equipe da empresa Integral.

Vereador é executado na cidade de Roteiro em Alagoas

Câmeras de segurança da cidade de Roteiro, no interior de Alagoas, mostram o momento em que o vereador Genival Barbosa da Silva, de 50 anos, foi assassinado a tiros. Genival foi morto no dia 20 de agosto e as imagens registraram o momento em que o atirador fugiu do local do crime. Conhecido como Ailton, o vereador morreu após ser atingido por três tiros. Após a vítima cair no chão, o atirador fugiu até a esquina da rua, onde um carro preto o esperava. Os assassinos ainda não foram identificados pela Polícia Civil de Alagoas, que investiga o caso. O caso está sob sigilo, mas o silêncio das testemunhas atrapalha a investigação sobre a morte do vereador. Em 2006, Genival foi acusado de ser o mentor de uma chacina na cidade, quando quatro pessoas foram mortas, entre elas o prefeito da cidade, Edvaldo Santos. Genival foi preso, mas libertado por falta de provas. A polícia trabalha com a hipótese de queima de arquivo. Vejam o vídeo.

Polícia de Volta Redonda prende assaltante no Rio

A polícia de Volta Redonda apresentou nesta terça-feira Aleksandro de Araújo Azevedo, de 26 anos, um ex-presidiário apontado como membro de uma quadrilha responsável por assaltos conhecidos como “saidinha de banco” na região. Aleksandro, que mora no Açude, foi preso em Irajá, no Rio, depois que a polícia se certificou de que ele estava se escondendo na favela de Acari, desde que desconfiou de que tinha sido identificado. A polícia assegura que outros membros do banco estão identificados.
Aleksandro foi preso com mandado expedido pelo juiz Ludovico Couto Colacino, da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda. O preso já cumpriu pena de quatro anos em Bangu, por assalto e estava em liberdade desde 2007. Foco Reginal On line

Smac firma parceria para curso de Administradores Domésticos

Curso vai capacitar pessoas que queiram trabalhar em serviços domésticos

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), em parceria com a Fundação Evangélica Regional de Assistência Social (Feras) realizará a partir de outubro o primeiro curso de capacitação para Administração do Lar. A capacitação vai ao encontro da demanda de famílias que necessitam de um profissional doméstico com habilidade e conhecimento profissional de suas funções e, ao mesmo tempo, de pessoas que não possuem ainda uma capacitação profissional e sentem vontade de trabalhar em serviços domésticos. A oficina prepara os alunos de modo global, pois o cronograma didático prevê a valorização do profissional e a capacitação para o trabalho. Serão ministradas aulas de Direitos e Deveres; Legislação; Assédio Moral e Assédio Sexual; Documentos; Ética e convívio Social; Etiqueta social e profissional; Administração; Ordem Doméstica; Arrumação e Limpeza; Roupas; Economia Doméstica; Finanças; Organização Funcional; Educação Alimentar; Uso de Eletrodomésticos; Primeiros Socorros; Puericultura e Acidentes Domésticos. Ao todo, são 64 horas/aulas, divididas em módulos de 4 horas. As inscrições estão sendo realizadas em todos os Cras (Centros de Referência em Assistência Social), onde as aulas serão ministradas. O curso é totalmente gratuito e todos os participantes receberão apostilas. Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos. Todos os inscritos com 75% ou mais de freqüência receberão o Certificado de Conclusão.